terça-feira, 30 de junho de 2009

Quer Brincar com o Michael Jackson?


Gente fala a verdade, quem falar que não é fã do Michael Jackson está mentindo, é claro que cada uma escolhe o que mais gosta do cantor.

Pode ser o narizinho, pelas suas operações, pelas suas cores; Enfim meus queridos, escolham, eu particularmente adoraria ver o danado nú, não ser abusado por ele, somente ve-lo de como veio ao mundo.

Imaginem aquilo pelado, eu tenho certeza que ele tem várias tonalidades espalhadas pelo corpo, e o pipi dele deve ser cinza.

Pra quem duvida de que ele já foi cinza, assista o clipe Thriller no You Tube, ele está cinza. Daquele época em diante, ele se vicia nessa coisa de mudar de nariz e de cor.

Mais pra matar a saudade, um menininho astuto da internet construiu um site que você pode brincar com o rosto do cantor.
Olha que maravilha, confiram ai abaixo e acesse esse link, é bem divertido.

http://www.alexanderband.dk/dragson/

Estava pensando agora, na falta do Michael podemos colocar a Elza Soares, ele é a cara dele, só tem que dar uma mão de tinta branca, ai fica jóia heim!

PAPO SÉRIO!!!

Hoje cedo, enquanto me dirigia ao escritório, pensava no assunto deste post. E, sinceramente, não sabia o que escrever.

Tenho o hábito de ouvir a CBN, quando estou no carro e, não fiquei surpresa, mas sim revoltada, quando ouvi a Declaração de um Senador, que afirmava não ver problema em manter um funcionário em Belo Horizonte, pois o referido rapaz tinha como função “fazer política” e que esta é a função do Senado.

Eu sei que o assunto é sério e que posso ser muito criticada. Mas não me importo! Se não gostarem, respeito! As pessoas não são obrigadas a pensar da mesma forma. Pensamento e ideologia não são equações matemáticas! Portanto, liberdade de expressão significa que a soma de dois e dois pode resultar no número cinco. Desde que fundamentadas, todas as conclusões são aceitáveis.

Ainda no Colegial, aprendi que o Brasil vive uma democracia, e que esta tem como base a tripartição dos Poderes do Estado em Executivo, Legislativo e Judiciário.

Ao entrar na faculdade de Direito, logo no primeiro ano, foi ministrada matéria denominada Fundamentos do Direito Público, corretamente abreviada de “FDP”

Com esta matéria, aprendi que o Poder Legislativo é representado pelo Congresso Nacional que, por sua vez, é composto da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos exatos termos do art. 44 da Constituição Federal.

A função típica do Poder Legislativo é legislar, ou seja, elaborar leis. Atípicas são as funções de julgar crimes de responsabilidade e de aprovar orçamentos, por exemplo. Assim, fica fácil entender que Senadores, Deputados e Vereadores não são eleitos para fazer política!

Para ser mais explícita, “fazer política” é a arte de governar; a arte de organizar, dirigir e administrar um Estado, como bem define o dicionário Houaiss. Estas são funções típicas do Poder Executivo!!!!!

O problema é que a política brasileira está desvirtuada e, como o referido dicionário também explica, foram criados sentidos figurados para a palavra, que pode ser definida como “habilidade no relacionar-se com os outros tendo em vista a obtenção de resultados desejados” ou “astúcia, maquiavelismo no processo de obtenção de alguma coisa”.

Ou seja, atualmente, fazer política é relacionar-se para obter um fim desejado.

A verdade é que o Congresso Nacional Brasileiro criou uma nova função típica para o Poder Legislativo: “obter fins desejados”.

Não se legisla mais! Não temos a reforma tributária tão necessária e esperada. A reforma do Código Civil demorou décadas e muitos artigos já estão ultrapassados, em razão do tempo.

Tudo isto porque os Senhores Deputados e Senadores não estão preocupados em legislar, mas sim em fazer política para obterem os benefícios desejados, como salários elevados, passagens aéreas para seus familiares e amigos, cartões de créditos usados no exterior em férias e telefones celulares (inclusive de seus filhos).

Até aceito a idéia de que um Senador faça política. Mas não o faça com o dinheiro público!

É um absurdo que o povo brasileiro ainda aceite isto!!! Eu não aceito e me revolto!!!

Eu trabalho e ganho meu dinheiro honestamente. Não iludo e nem engano as pessoas. E pobre de mim, se algum cliente ficar insatisfeito com o serviço prestado. A OAB pode até caçar minha inscrição!!!!

Só cabe a nós, cidadãos, caçarmos as “inscrições” destes Senadores e Deputados.

Só cabe a nós, cidadãos, darmos o pontapé inicial, para acabarmos com a idéia de que o brasileiro é o povo do “jeitinho”!

Só cabe a nós batalharmos pela nossa dignidade!!!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

DEBONIANDO A DOIS!

Fazer as coisas a dois é sempre mais gostoso, né? rs

Por isso, quando criei o blog, pensei em dividi-lo com um amigo que admiro muito... mas só hoje consegui deboniar com ele... e ele aceitou!!! A-D-O-R-E-I ! ! !

Ele tem carta branca para mudar qualquer coisa no blog... rs... até porque, o cara é nota 1.000 de criatividade.

O cara é fera em escrever textos cômicos para rádio e TV, em edição de imagens, em dublagem e, principalmente, em ser amigo!!!!

Nos conhecemos no dia que um furo no encanamento do vizinho de cima, acabou por alagar a casa dele. E eu, Síndica do prédio (eita função chata, sô) fui tentar solucionar o problema.

Daí pra frente, ele nunca mais saiu da minha vida... até me buscar na delegacia ele foi, no dia em que fui assaltada a mão armada, voltando de um show do ASA DE ÁGUIA (que eu amooooooooooooo... rs).

Enfim, PHE, seja muito bem vindo, meu amigo querido.

A casa é sua também!!!!

SÓ POR PREGUIÇA!!!!!

"Sou feliz só por preguiça.

A infelicidade dá uma trabalheira pior que doença: é preciso entrar e sair dela, afastar os que nos querem consolar, aceitar pêsames por uma porção de alma que nem chegou a falecer." (Mia Couto)

Li este texto agora cedinho no halos do Refugiados e não me contive em trazer pra cá.... valeu Taninha... achei de uma perfeição impar!!!!

Beijos e boa semana a todos

domingo, 28 de junho de 2009

Vivendo e aprendendo....

Oláaaaaaaaaa....

Estou aqui aprendendo... rs

Já deletei o link de comentários e não descubro o que fiz... por isso, vem este novo post pra ver se ele reaparece... rs

DEBONIAR É LEGAL!!!!

Bem, este é apenas um teste!

Não sei até quando eu conseguirei administrar um blog... rs

Quem se habilita a me ajudar?????????

Para isso, preciso explicar....

Deboniar é um termo criado por um grupo de amigos Refugiados.... rs...

Debonis é um restaurante em Vitória/ES, onde eu nunca estive, mas acabou tornando-se o nosso "ponto de encontro" virtual, ou seja, ir ao Debonis é conversar em particular, ainda que este "particular" seja um janelão com 6 ou 7 amigos falando insanamente no MSN....

Por isso que deboniar é legal!!! Deboniar no janelão é melhor ainda.... rs

A foto abaixo é do "LAKE TAHOE" que fica na divisa dos Estados de Nevado e Califórnia, nos Estados Unidos.