sábado, 31 de outubro de 2009

Coisas da internet!!!


Imagine um indivíduo em frente ao computador - por horas a fio - pesquisando ritmos e estilos, entre vídeo-aulas de diversos instrumentos e momentos solitários de inúmeros músicos do youtube.

Imagine um produtor musical juntando todos esses achados da internet, no youtube, e criando músicas com toda essa galera. Como um mashup supremo. Depois do 
Kutiman, o youtube nunca mais será o mesmo.

Kutiman é um músico e produtor israelense que após lançar um disco em 2007 pelo selo alemão, 'Melting Pop Music', descobriu as vídeo-aulas no youtube, do baterista Bernard Purdie. No início ele queria tocar em cima das levadas do Purdie, mas acabou percebendo que poderia encontrar outros músicos, também na internet.

Foram meses de pesquisa entre centenas de vídeos, que acabaram reduzidos para apenas 100. Todos os selecionados pelo produtor, estão devidamente identificados pelos perfis no youtube. E como se não bastasse fazer uma única faixa utilizando essa técnica de mashup supremo, o cara lançou o primeiro disco exclusivo do youtube, com sete faixas sensacionais, mesclando diversos vídeos encontrados na rede social.

E como EuOvo, tu ouves, eles ouvem... Coloco o disco em apenas áudio para quem quiser curtir no player a vontade. Fica ai o link para um dos grandes lançamentos de 2009 - e eu ouso dizer que este é o mais revolucionário lançamento do ano. Porque numa tacada, o cara meio sem querer, discute o compartilhamento de arquivos, direito autoral etc... Não deixe de baixar e ver todos os vídeos.

Ouçam o som clicando aqui.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CERTEZAS INCERTAS

Além da morte certa, alguém, algum dia, teve certeza de alguma coisa????
Como bem descreveu o Dicionário Houaiss, certeza é um conhecimento íntimo, uma convicção.
Assim, a certeza, nem sempre é certa, porque depende da avaliação de uma pessoa. Isto me faz crer que minha certeza pode ser diferente da sua.
Hoje, expresso meus pensamentos.
Às vezes, temos a certeza de que uma amizade nunca mais será a mesma, pois o "vaso de cristal trincou"... e acabamos por nutrir uma tristeza imensa... um sensação de que existe um grande buraco no peito...
Às vezes, achamos que o amor pode morrer e você descobre que ele não morre. Talvez o amor homem/mulher morra... mas o amor fraternal não acaba nunca...
Hoje tive prova de que não consigo ter certeza nem dos meus próprios sentimentos...
O que era mágoa, com um simple abraço, voltou a ser carinho... e o que era tristeza, com um sorriso e meia duzia de gargalhadas, virou saudade...
Saudade de um tempo que não volta mais... e com ela veio a alegria de que podemos escrever o futuro, diferente do que imaginamos que seria...
Hoje, vou dormir com uma nova certeza... a mágoa e a tristeza estão na cabeça do homem, porque o coração, nunca deixa de amar...
Se algum dia vc ler este texto, meu amigo querido... entenderá que é pra você!!!!! Te amo pra sempre!!!

ps.: antes que alguém pergunte... rs... o gato é meu irmão e é muito bem casado, viu!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

HOMENAGEM

Algumas pessoas são homenageadas porque possuem um cargo político importante...




Outras, porque fizeram algo extraordinário...


Porém, certas pessoas merecem homenagem simplesmente porque existem...







Por isso, meu amigo querido, este post é pra vc...

J.S.H. é um artista!!! Modifica imagens da pega na internet, criando cenas lindas que, normalmente não imaginaríamos...


Aqui, deixo 3 delas, para vcs terem uma idéia... mas, se quiserem mais, visitem o blog dele... http://multimagens.blogspot.com/


PARABÉNS, meu amigo!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

CONCERTO DE PIANO

Um espetáculo a parte... tudo de lindo e de bom... idéia sublime...

O texto abaixo veio com o e-mail...

A ação, feita em conjunto pela agência de publicidade DDB e pela Volkswagen, foi implantada em um metrô de Estocolmo, na Suécia.

Imagine que você está descendo as escadas do metrô, como faz habitualmente todos os dias, e começa a ouvir sons de piano, tocados em ritmo que vai de acordo com os seu passos.

Essa foi a proposta da agência de publicidade DDB em uma parceria com a Volkswagen.As duas empresas se reuniram para criarem um experimento chamado, Fun Theory(algo como "teoria divertida", em inglês), uma tentativa bem ambiciosa de tentar mudar os hábitos sedentários dos moradores da capital da Suécia, Estocolmo.Para isso, transformaram as escadas de uma estação de metrô em um piano, o que aumentou surpreendentemente o uso das escadas em 66%.

O resultado você confere no vídeo.

ENGENHEIRO X ARQUITETO

Recebi por e-mail, do meu amigo PHE... mas como ele não tido tempo pra postar... farei por ele.. rs


Um engenheiro faria uma muretinha e pronto!



Agora o arquiteto!!!!!!!????????

sábado, 24 de outubro de 2009

EU E ELAS



Duas das minhas tattos... rs... to tão feliz!!!! rs... pareço criança... rs



A do pulso é tão pequena, que some, na foto... não dá pra mostrar...
Na mais recente, parece que tem uns defeitos... mas é que está saindo casquinha ainda... por isso parece defeito, mas nào é... rs

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nós não somos perfeitos, mas o texto é...

NÓS SOMOS PERFEITOS
Marcial Salaverry
Nós somos perfeitos, os outros é que tem defeitos, e justamente este é um defeito que todos temos, ou seja, sempre reparar nos defeitos alheios, e com uma enorme dificuldade para enxergar os nossos. Afinal, segundo nosso "humilde" julgamento, somos perfeitos, conforme uma frase muito interessante que já li, em inscrição de camisetas :"Só não sou perfeito, porque sou humilde..."
A esse respeito, recebi uma citação muito interessante, de autoria de La Rochefoucauld, grande filósofo francês:"Se nós não tivéssemos defeitos, não teríamos tanto prazer em notá-los nos outros"
Sem dúvida alguma, nosso jovem amigo está coberto de razão, eis que é muito fácil e gostoso apontar defeitos e erros alheios, sempre esquecendo que também os temos e os cometemos, e também esquecendo que da mesma maneira que julgamos, também seremos julgados, e nossos erros por outros apontados, caindo sempre num eterno círculo vicioso, por causa das maledicências.
Muitas vezes, julgamos uma pessoa por informações dela recebidas, sem termos o devido cuidado em verificar o fato, ou mesmo em constatar se a fonte geradora é inteiramente confiável, e isso nos induz a cometer erros. Por vezes, acreditamos em alguém que pensamos ser nosso amigo, e acreditamos no que essa pessoa nos fala de uma terceira, e tomamos atitudes inconvenientes, das quais possivelmente acabaremos por nos arrepender no futuro.
Uma lição que a vida nos ensina é essa. Sempre devemos "checar" informações passadas, mesmo que por pessoas amigas. Por vezes tais pessoas, que julgamos amigas de verdade, distilam sua raiva contra eventuais inimigos e, por acreditarmos na sinceridade dessa amizade, tomamos certas atitudes contra seus "inimigos", que terminem por ser nossos inimigos também, nem sempre justamente. Muitas amizades são desfeitas por coisas assim.
Muitas vezes o futuro nos mostra que os defeitos que nos foram apontados pelo amigo, não correspondiam à verdade. O bicho não era tão feio como nos fôra pintado. Muito pelo contrário, pois realmente quem estava errada foi aquela pessoa, que nos parecia tão amiga.
O desagradável, é constatarmos que essa mesma pessoa, que citava uma infinidade de defeitos em outras pessoas, depois certamente fará o mesmo contra nós, descobrindo um monte de defeitos, e os apontando para quem ainda estiver a seu lado, e assim sucessivamente. Sempre procurando uma vítima para descarregar sua bílis. Assim caminha a humanidade, afogando-se num mar de fofocas e dizquediz...
O mais interessante é que, ao invés de procurarmos descobrir quais são os defeitos alheios, quais são os pontos fracos de outras pessoas, seria melhor se procurássemos verificar os nossos, verificando onde podemos nos corrigir para melhorar nossa auto-estima.
Fazendo uma análise profunda de nossa personalidade, muitas vezes tendo a humildade de perguntar aos amigos que defeitos eles veem em nós, poderemos nos corrigir, melhorando nossa imagem.
Claro que temos que receber eventuais críticas contra nossas atitudes com reservas, pois podem não ser corretas, ser fruto de alguma observação mal direcionada. Por isso a importância de conhecermos nosso interior, assim, se alguém nos aponta um defeito em nossa personalidade, façamos um estudo de nosso comportamento, e, descobrindo que realmente temos esse defeito, tenhamos a humildade de reconhecê-lo e mudarmos nossa linha de conduta.
Temos que nos acostumar com a idéia de que, ao apontarmos defeitos alheios, os nossos também estarão sendo apontados. Devemos sempre ter presente que ninguém é perfeito, e nem "dono da verdade", pois, o que é verdade absoluta para uns, não o é para outros. E todos tem direito à sua maneira de pensar, ao seu livre arbítrio. Inclusive de de se julgarem perfeitos, como nós nos julgamos.
Quem somos nós para determinar que tal ou qual conduta é a correta, se até mesmo as leis que regem o comportamento das pessoas perante a Sociedade podem ser questionáveis.
Fala-se que política, futebol, religião, e preferencias sexuais, são assuntos que não se devem discutir. Não discuto, concordo, pois são realmente assuntos polêmicos, e cada qual tem seu ponto de vista firmado, ou quase. São assuntos que só devem ser abordados sob consulta, em havendo um pedido de opinião.
Assim como assuntos envolvendo comportamento humano. Cada qual tem seu ponto de vista. O que é certo para uns, é errado para outros. O que alguns apontam como graves defeitos, para outros podem ser virtudes. E daí, como ficamos? Não ficamos, só devemos respeitar a maneira de pensar alheia. Todos tem direito de acertar e errar. E não por não gostarmos de algum artista ou de alguma personalidade que ninguém deverá gostar, pois a nosso aviso ela não presta. É uma opinião nossa, e que apenas deverá ser emitida quando solicitada.
Salvo se um erro alheio for nos afetar, nesse caso, devemos nos defender.
Só para finalizar, sempre que formos apontar defeitos em outras pessoas, que tal pararmos para pensar um pouco nos nossos?
Agora crianças... UM LINDO DIA, perfeito... Sem defeitos...Algo que temos que parar para pensar... "Sempre que apontamos para alguém, citando seus defeitos, não podemos nos esquecer de que existem 3 outros dedos apontando para nós, e um outro, apontando para cima..."
(texto extraído do site Prosa & Poesia)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

TATTOO


Ainda to de férias... e consolidei a idéia de fazer minha terceira tatuagem... dizem que não é bom tê-las em número par... e como tenho 2, fazer a terceira é necessário... kakakakaka
Quero fazê-la atrás da orelha... pequenininha, para não aparecer muito... acho que tattos muito grandes não combinam comigo, já que sou baixinha... rs...


Este é o desenho da vez... uma Triquetra... que é um símbolo celta... segue abaixo o significado, a idéia da proteção e eternidade e "a interconexão e interpenetração dos níveis Físico, Mental e Espiritual" é que me chamaram atenção para o desenho, mas confesso que comecei a pensar no desenho há muitos anos, quando assistia ao seriado Charmed.. mas só agora sinto que estou pronta para tatuá-lo...

"Triquetra é um simbolo usado na magia, na bruxaria e na Wicca. Originário das tradições Celtas, ele representa as três faces da Grande Mãe, a energia criadora do universo, cujas três faces são a Virgem, a Mãe e a Anciã. Também representava as estações do ano, que antigamente era dividido em três fases, primavera, verão e inverno.
A triquetra, em latim triquætra, é similar a um tríscele e pode ser interpretada como uma representação do Infinito nas três dimensões ou a Eternidade.
Era um simbolo muito comum na civilização Celta devido o seu enorme poder de proteção. Encontrado inscrito em pedras, capacetes e armaduras de guerra, era interpretado como a interconexão e interpenetração dos níveis Físico, Mental e Espiritual. O círculo no meio, assim como no pentagrama, representa a perfeição e a precisão. Plagiado pelo Cristianismo, este símbolo passou a representar a trindade cristã, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
A Triquetra foi utilizada no seriado norte-americano Charmed para representar o poder triplo das três irmãs que lutam contra o mal com poderes sobrenaturais. O símbolo aparece inscrito no "Book Of Shadows" (Livro das Sombras), na coleira da gata Kitty e em vários episódios da série." (texto extraído da Wikipedia)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SÓ PRA CONSTAR... rs

Agora, só pra constar.. umas fotos da viagem... por puro passatempo...rs... só pra mostrar pra vcs... rs











































segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Por Fim, VITÓRIA!!!!


Não dava pra ir conhecer o litoral do Espírito Santo e não falar de Vitória... rs

Típica cidade litorânea com relativo desenvolvimento... rs

Sou suspeita, mas minha Santos é mais bonita, até porque, nenhuma outra cidade tem o nosso jardim da praia que é a coisa mais linda do mundo...

Complicado dirigir lá... sem sinalização nenhuma, os carros cruzam a avenida beira mar... com todo o respeito aos meus amigos capixabas, mas o que vi foram péssimos condutores...

Talvez o problema seja eu, habituada com o Trânsito selvagem de São Paulo.

Bem.... a próxima foto é pra homenagear meus amigos "Refugiados", uma última foto que só quem sabe o que é "deboniar" irá entender....rs

IRIRI

Faltou falar das praias de IRIRI, que fui conhecer por indicação do Lula.


São 3 praias... todas elas têm o mesmo nome das praias de Guarapari... uma delas não lembro o nome, mas tinha as pessoas mais simpáticas que já conheci na vida, até pra um churrasco me convidaram... rs










A segunda praia chama-se praia dos namorados e é uma graça de lugar.






E a última é a praia da Areia Preta e, assim como a de Guarapari, não vi nenhuma areia preta por lá.... kakakaa
Inegável que é a praia com mais infraestrutura e, segundo os moradores, é o "point"...rs




Lu, valeu pela indicação... este post é pra vc!!!!

domingo, 11 de outubro de 2009

BRINCADEIRA DE CRIANÇA

Não é facil ser criança...


Achamos que podemos tudo, mas na verdade, não podemos nada...


Dizem que devemos brincar, mas temos que parar para tomar banho...


Queremos aprender, mas chamam o estudo de "dever"...


Amamos nossos pais, mas eles precisam nos deixar para trabalhar...


Acho que é por isso que, de vez em quando, vejo uma criança dentro deles... é o desejo de não ter tantas responsabilidades...


Tem sempre uma coisa chata pra fazer, quando a coisa tá ficando boa...


O que não entendo é o que leva os adultos a dizerem "queria voltar a ser criança", já que são eles que mandam na gente...


Mesmo assim, eu não quero crescer... quero continuar abraçando meus amigos de escola... quero lavar o espelho toda vez que lavar as mãos... quero brincar de roda... quero beijar meus pais e dizer que os amo todos os dias... quero correr pela escola e pelos corredores do prédio onde moro, só por brincadeira... quero que fotografem meus desenhos... quero continuar sentindo a emoção de aprender as letras do alfabeto... quero pintar e bordar a vontade e ainda ter o direito de ser sempre a princesa das histórias...


Enfim, quero continuar sendo FELIZ, apesar das dificuldades...












sábado, 10 de outubro de 2009

MAIMBÁ ou MÃE BÁ



É a primeira praia de Anchieta (para quem vai sentido ao sul) e a visão é única e maravilhosa.




Com faixa de areia muito estreita, acho bem difícil que tenha frequentadores.
Só vi um casal "namorando", num trecho que não aparece nas fotos.
Quando voltava de Iriri, parei num espaço livre, para fazer um filminho...

UBU


"Linda e delicada vila de pescadores, localizada a 12 km do centro (de Anchieta), com acesso pela Rodovia do Sol. Águas verdes e cristalinas, de areias claras. Atrai os turistas pela beleza de suas praias e pela saborosa culinária, a tradicional moqueca capixaba. Completa estrutura hoteleira e de restaurantes. Para fotografar, escolha dois locais: o alto do penhasco onde está o Hotel Pontal de Ubú e o Restaurante do Hotél Aquário. Sob qualquer ângulo, Ubú é um paraíso, mas desses dois points você vai se emocionar com a beleza esplendorosa à frente dos seus olhos." (texto extraído do site www.litoralsulcapixaba.com.br"


Ubu é um nome com origem tupi-guarani e significa "homem caiu".


E é assim mesmo que você quer ficar, qdo chega a esta praia... caído, estendido na areia, olhando o mar e a praia... vejam com seus próprios olhos...


Só posso agradecer a indicação da Jolie



CASTELHANOS


É simplesmente deliciosa essa praia... foi a única que fiz questão de voltar em outro dia.


Localizada na cidade de Anchieta (ao sul de Guarapari), mas fora do perímetro Urbano, em Castelhanos tem desova de tartarugas marinhas, já que ali pertinho tem uma base do projeto Tamar.


Estava deserta a praia, mas mesmo assim, os comerciantes se revezam para garantir que, pelo menos, duas barracas fiquem abertas.

Também tem chuveiro de água doce...

Aqui acreditei na história do vento... nunca vi ventar tanto.. não dá nem pra sentir o corpo aquecer com o sol forte, porque o vento é constante... a praia é linda demais... ADOREI!!!








BACUTIA E PERACANGA







Ficam na Enseada Azul, entre Guarapari e Meaípe.

A região está sendo urbanizada agora, com prédios lindos e apartamentos caros... rs

Bacutia deve ter apenas 300 metros, mas é o lugar que a garotada gosta de frequentar nos finais de semana, como informou minha amiga Mineira... rs

Tenho a impressão de q eles devem ficar amontoados, mas "é você acha que eles se importam? Só querem estar lá para fazer presença e aparecer" (palavras da Xará Mineira... rs).

Acredite se quiser, mas em um dos coqueiros, tinham 2 corujas descansando....

Um monte de pedras separa Bacutia de Peracanga.

Ambas tem água traquila, com pouquíssimas ondas...

Se em Bacutia ficam os adolescentes, em Peracanga ficam as famílias, e as crianças se divertem muito com os caiaques e as bóias de aluguel.


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SETIBA


A praia de Setiba fica há uns 15km do centro de Guarapari e está dentro da área de Preservação, chamada Parque Estadual Paulo Cesar Vinha.

Não fui ao parque, mas dizem que lá é tudo de maravilhoso... várias trilhas e lagos... além da fauna e da flora, né????

A praia é bem bonita também... algumas barracas vendendo bebida, comidinhas, e disponibilizando cadeiras e guarda sol... tem até chuveiro de água doce, cortesia das barracas...




MEAÍPE

Guarapari tem mais algumas praias...

MEAÍPE, onde fiquei hospedada... não tem nada como dormir ao som das ondas quebrando praticamente em baixo da sua janela.
A praia é bonita, mas a faixa de areia muito estreita, o que impossibilita tomar sol...rs
Abaixo, a vista do meu quarto... os barquinhos da Alexsa me perseguiram muuuuuuito.. rs...














O pessoal do hotel me tratou super bem e garantiu todo o suporte para me localizar e não me perder nos passeios... rs (VALEU, VCS FORAM DEMAIS!!!)
















Essa é a vista da praia de Meaípe, quando vc vem chegando, pela estrada










LITORAL DO ESPÍRITO SANTO

Como disse antes, fui conhecer o litoral do Espírito Santo...




A viagem é feita pela Rodovia do Sol, que mais parece um queijo suíço, depois de Guarapari.




Mas, a impressão é a de que, quanto pior a estrada, melhor é a praia... rs




O Centro de Guarapari tem 4 praias




1) Areia Preta, que recebeu este nome por causa da areia monasítica, que não existe mais... rs








2) Castanheiras.... tem tantas castanheiras quanto as outras praias... kkkkk



3) Enseada das Virtudes é tão pequena que não coube na foto...




4) Praia do Morro é tão suja que nem valeu uma imagem (mas as lojas de bikini são ótimas... rs)




sábado, 3 de outubro de 2009

FÉRIAS!!!

Prezados,

Estou de férias... reservei hotel, comprei passagem de avião, arrumei as malas e vim conhecer o litoral do Espírito Santo.

To dormindo em Guarapari... mas logo que cheguei aluguei um carro e to me dando o direito de conhecer várias praias lindas!!!!

Cheguei na quinta feira e o tempo tava horrível... mas na sexta tudo mudou e a coisa tá boa demais por aqui!!!

Vim desacompanhada, mas não estou sozinha... pois tenho a melhor companhia do mundo... eu mesma!!!!

Quando voltar, eu coloco umas fotos para vcs verem!!!

Milhões de beijos em todos...

ps1: Fezinho, vi seu recado... saudade de ti... sempre... nada a ver esse negócio de vc ficar sem o MSN, viu... ki coisa...

ps2: Phe, toma conta da casa aqui pra mim... rs... e vê se atualiza... semana que vem é teu níver amigo querido do coração... e trata de marcar logo o dia da sua apresentação, pois to ansiosaaaaaaaaaaaa... rs... beijos