sábado, 28 de agosto de 2010

terça-feira, 24 de agosto de 2010

domingo, 22 de agosto de 2010

CIDADÃ SIM, PALHAÇA NÃO!



Bem, antes que venham me xingar, já deixo claro: SOU APARTIDÁRIA!!! Não voto apenas no partido A ou B...

Já votei no PSDB, no PT, no PDS (que nem existe mais) e, até já votei no Enéias (ele era o partido).

Meu primeiro voto para Presidente da República foi no Enéas! Não tenho vergonha de contar isto! Lembro que minha mãe foi atrás de mim, até a entrada da cabine, implorando para que eu não votasse nele, mas como uma adolescente rebelde, votei, olhei pra ela e ri! Meu voto de protesto!!!

Depois disto, não protestei mais!!! Agora, voto pelo bem social!

Mario Covas foi padrinho de casamento do meu pai! Nasci, cresci e vivi nesse meio. Sei exatamente quem é quem na política!

E, nunca tinha me sentido tão mal quanto me senti, depois de assistir o horário eleitoral deste ano.

Tiririca? Kiko do KLB? Marido da Mara Maravilha (quem deve ir pra Câmara deve ser ela, já que ele sequer abre a boca na propaganda)? Dinei? Marcelinho Carioca? Eli Correia? Moacir Franco pra Senador?

Sinceramente, acho que esse pessoal pensa que o povo brasileiro é palhaço!!!

O que o Tiririca faz é rir da cara do brasileiro! E não fico revoltada com ele não! Fico brava com quem permitiu que ele fizesse o que faz!

Tal situação é apenas um reflexo de tudo que o PT vem fazendo nos últimos 8 anos: rir da cara do povo!

Permitir que o Tiririca (que apóia o PT) fale que está se candidatando para um cargo representativo, sem saber o que isto significa e, ao final dar risada, é insultar a população!

E a cara de pau do Netinho, que pediu votos em troca de shows?????

É isso que o PT pretende? Insultar o povo? O que sinto, cada vez que assisto à propaganda política obrigatória, é que somos tratados como imbecis e problemáticos!

Será que o TSE não tem meios de impedir tal procedimento? O Ministério Público não pode entrar com uma Ação Civil Pública, alegando dano moral coletivo?

Mas o pior de tudo são os resultados das pesquisas. Dilma vencendo no primeiro turno? Sinceramente, parece que vivo um pesadelo!

Vamos dizer NÃO à palhaçada!!!!!

Nenhum dos candidatos é perfeito! Nenhum partido é incorruptível!Infelizmente esta é a realidade dura e cruel! Mas é EVIDENTE que alguns estão mais preparados para governar!

Eu não quero mais uma pessoa que fecha os olhos para a corrupção, e afirma IGNORAR o que acontece embaixo do seu nariz!

Eu não quero outra pessoa que deixa o país nas mãos de terceiros, para ir passear pelo mundo! Eu elejo PRESIDENTE e não Primeiro Ministro!

Eu quero alguém responsável, que assume os próprios erros, que seja capaz de enfrentar as dificuldades de peito aberto.

E, principalmente, eu quero alguém que se preocupe com o POVO e não com o Poder!

VIVENDO E APRENDENDO A JOGAR!



Tenho certeza que alguns amigos estranharam o fato de eu não ter comemorado o Campeão da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores!

Fiquei muito feliz!!! Chorei, ao pensar na alegria do meu pai, caso estivesse por aqui...

Mas alguma coisa me incomodava... talvez os fato de os dois campeonatos terem sido vencidos, com derrotas... isso torna o resultado menos brilhante, aos meus olhos!!!

Também estava preocupada com a politicagem sobre a ida de Neymar para a Europa!

Já falei, né? Ser Santista é mais do que torcer por um time... é amar a minha família, que se formou junto com o Clube... meu avô foi o sócio número 1... meu pai amou o time com todas as suas forças e eu herdei este sentimento.

E, minha preocupação com o Neymar não era pelo time! Mas sim, pelo menino!!!

É, isso aí... ele é um menino-craque!!!!! E tinha muito receio do deslumbramento com o dinheiro fácil que estavam jogando em sua cara... a grana, o glamour, a Europa!!!

Mas, de tudo que aconteceu ao Santos este ano, as duas melhores coisas foram o retorno de Robinho e Giovanni.

Os resultados foram conseqüência!!! O importante foi a troca de experiência!!!!!!

Com o retorno dos dois ídolos Santistas, os “Meninos da Vila” tiveram a oportunidade de aprender com a experiência alheia!!!!!

Alguma coisa me diz que a decisão de Neymar em ficar no Santos não foi apenas fruto de propostas salariais. Ele viu que Robinho foi embora, querendo ficar!!!

Ele teve a oportunidade de ponderar o que aconteceu com Diego, que em 2002 era o grande “partner” de Robinho e hoje, está esquecido. Seleção, nem pensar, apesar de todo o talento do rapaz... apesar do seu futebol ser mais estável que o de Robinho! Diego foi embora cedo demais!

Robinho ainda se segurou um tempo aqui, mas o cheiro do dinheiro falou mais alto... o sonho de jogar na Europa concretizou-se... todavia, o coração ficou no Santos!!! E, a simples análise de tudo que Robinho viveu lá fora, mostra que ele não foi tão feliz quanto se esperava!

Manter contato direto com Robinho, certamente fez Neymar pensar e ficar!

Acredito que a decisão do craque foi fruto de muito exame das experiências dos seus colegas! PARABÉNS!!!!

Fico feliz como Santista, e, acima de tudo, fico feliz como brasileira, pois temos certeza que o show vai continuar!

sábado, 21 de agosto de 2010



"Eu deixarei...

Tu irás e encostarás tua face em outra face...

Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada...

Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu...

porque eu fui o grande íntimo da noite..."

(Vinícius de Moraes - Ausência)

domingo, 15 de agosto de 2010

MULHER DE FASES


"Tenho fases, como a Lua;

 fases de ser sozinha,

fases de ser só sua."

(Cecília Meireles)

sábado, 14 de agosto de 2010

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DA EDUCAÇÃO



Quando eu nasci o primeiro presente que ganhei foi uma colcha amarela de lâ (do meu vizinho) e uma coleção de livros de Monteiro Lobato, mais precisamente O sítio do Picapau Amarelo (dos meus padrinhos).

Passei a infância lendo as Reinações de Narizinho e mil e uma aventuras de Emília e sua trupe.

Meu sonho, e acredito que o sonho de muitas meninas, era ser inteligente como a Emília e ter a doçura da Narizinho... Pedrinho foi meu príncipe encantado por alguns anos...

Sou da época que livro tinha capa e muitas folhas e, sinceramente, não sei se sou capaz de me adaptar à idéia de ler um livro eletrônico, mesmo sabendo que isso diminuiria o desmatamento...

Para mim, o livro tem vida própria... o toque, o cheiro das páginas... principalmente quando o cheiro é de bolor (e isso ataca minha rinite alérgica), um livro é capaz de contar várias histórias, não apenas aquela que está impressa.

Cada marca de dobra em sua capa é uma marca que deixou na vida de alguém! O livro tem o poder de contar a história de quem o leu...

Morro de ciúmes dos meus livros... e não empresto. As poucas vezes que emprestei, não cuidaram deles com o respeito que o livro merece... por isso, não empresto mais... nem adianta insistir... rs

Mas lembro, que na escola (acho que na 4a ou 5a série), quando li "O Pequeno Príncipe" pela primeira vez, os livros eram trocados entre os alunos... e, atualmente, minha sobrinha (com apenas 4 anos de idade), tem que trazer um livro pra casa .... e ela e minha irmã passam o final de semana lendo, para que ela conte aos amigos durante a semana.

Eu acho linda essa atitude, porque aproxima a criança da família e, especialmente, faz com os pequeninos aprendam o prazer de ler.

Não sei como será o futuro, com livros sendo lidos em um computador... vamos perder por um lado, pois o livro físico tem uma história própria, mas ganharemos, pois os preços ficarão mais acessíveis...

Por enquanto, vou manter meus livros de papel mesmo... descobri que sou retrógrada neste assunto... rs...

Beijos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MULHERES SÃO ANJOS!!!

Nós, mulheres, somos anjos!!!


E quando alguém quebra nossas asas...

... simplesmente continuamos a voar...

... em uma vassoura!!!



quarta-feira, 11 de agosto de 2010

COISAS DE MINEIRA...


Claro, você deve pensar que é fácil ser mulher...

Mas, e se você decidir ser mulher, mãe, filha, ex-esposa, namorada, professora, jornalista, blogueira, praticar running e ainda cuidar dos amigos????? Ufa!!!

Pois é, Ana Mineira é tudo isso... e realiza cada uma das atividades com maestria!

Dia desses, ela me falou: "Vou comemorar meu aniversário em plena sexta feira treze! Vou encher o bar de balões com desenho de gato preto. Estou ansiosa como uma criança!"

É, esqueci de incluir na lista que ela também faz questão de manter o lado criança... aquele tipo de criança contestadora, que tem opinião própria, mas que se vir um estojo de maquiagem, esquece todos os argumentos do mundo e vai se pintar...(ela não é amiga da Ju por acaso, né... rs... e haja maquiagem quando essas duas estão juntas... rs)

Há quem pense que ela é "do contra"... mas é tudo intriga da oposição, viu!!!!!

Só quem convive com a Ana sabe o tamanho do seu coração...

Hoje não é apenas mais um aniversário... hoje ela completa ___ anos... não sou eu que vou sair por aí contando, né??????!!!!!! Não to louca ainda... vc já conheceu a ira da Ana???? Nem eu... rs

Enfim, o que quero é desejar que você seja muito, mas muito feliz, Ana! Sabe aquela felicidade que não cabe no peito e que faz com que a gente sinta vontade de sair gritando para dividir com toda a população do mundo? Então, é essa felicidade que desejo para você: felicidade de peito explodindo!!!

Hoje, começa seu 2010 e eu sei que ele será cheio de conquistas, porque você merece!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Beijos


obs.: só para que não digam que eu não dou valor à minha profissão. FELIZ DIA DO ADVOGADO!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

INCONDICIONAL


Hoje me peguei com lágrimas nos olhos, ao falar de você.

Não era tristeza... era apenas uma saudade forte, muito forte.

O amor pode ser incondicional e você foi a pessoa mais linda e abençoada que conheci.

O seu abraço, o seu carinho, o seu amor...

O seu cafuné, o seu olhar e as suas palavras, mesmo quando eram inaudíveis...

A sua amizade e o seu colo...

As lições de vida e até as pequenas broncas!

O orgulho que tinha de mim, sem admitir que eu sou o que vocês fizeram de mim!

Quantas conversas e conselhos...

Quantas ponderações a respeito do meu relacionamento com ela e pedidos para que eu não fosse tão dura, mesmo quando você sabia que ela estava errada...

Quanto tudo que você me proporcionou e eu só posso agradecer!

Obrigada, pai!