domingo, 9 de agosto de 2009

COMO NOSSOS PAIS



Pensei em generalizar e falar sobre "pais"...

Mas o texto não seria meu, se não fosse sentimental e saudosista.
Saudade é uma palavra que só existe no vocabulário nacional.

Saudade é a certeza de que você nunca mais poderá ver uma pessoa, ouvir sua voz, sentir o seu cheiro...

Podemos sentir falta da pessoa amada e dos amigos, quando estão distantes. Mas saudade mesmo, você só sente quando a pessoa parte definitivamente.

O dia de hoje me faz sentir mais saudade do que nunca!

Saudade dos 29 dias dos pais que passamos juntos... saudade das nossas conversas no MSN, durante as madrugadas... saudade do seu abraço, quando eu chegava em Santos... saudade da sua benção quando eu voltava pra São Paulo...

Saudade de te encher a paciência... saudade de controlar seu remédios... saudade de pagar suas contas...

Saudade de assistir jogo do Santos com você... saudade de te levar pra caminhar na praia (ainda que contra sua vontade)... saudade de comer aquele macarrão que só você sabia fazer, no domingo...

Saudade do gosto da sua maionese caseira e do patê de atum... saudade das suas manias... saudade do som que você tirava do piano...

Saudade da sua voz, do seu sorriso, da sua alegria...

Saudade de ter você aqui, PAI!!!
A você, que foi um dos responsáveis por me colocar no mundo... me ensinou a amar incondicionalmente... a lutar e calar (quando necessário)... a perdoar... que chorou e sorriu comigo... que fez "sanduíche" com meus pés e os cobertores, nas noites de frio... que me deixou falar quando sentia necessidade e me ouviu pacientemente, inclusive nas vezes em que exagerei nas palavras ou ultrapassei os limites do tolerável...

A você, que eu terei eternamente no meu coração, o meu mais puro, forte e sincero AMOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deboneia aí...