domingo, 3 de outubro de 2010

DAR O PEIXE OU ENSINAR A PESCAR???



Levantei cedo e cumpri meu dever cívico! Não queria pegar fila, mas, acima de tudo, queria votar contra o assistencialismo que se instalou no país.

Acho que já falei sobre isso, mas lembro de um vestibular da UNICAMP, que teve como tema: DAR O PEIXE OU ENSINAR A PESCAR?

Eu nunca fiz o vestibular deles, mas na época em que você busca uma vaga em uma boa Universidade, acaba tomando conhecimento de todas as provas... por você e por seus amigos!

Enfim, o que os avaliadores queriam saber era: vamos aprovar pessoas que acham que vale a pena ficar esperando esmolas ou pessoas que vão dar a cara a tapa e batalhar para crescer?

Só aqueles que demonstraram ser empreendedores foram aprovados! Aqueles que acharam melhor ensinar a pescar!!! E é assim que eu penso... eu ensino a pescar... não me peça esmolas, mas mostre que gosta de trabalhar e você terá todo o meu respeito, pelo resto da vida!!!

Em casa, temos duas pessoas trabalhando... uma mensalista que não faz nada e uma diarista que é uma verdadeira guerreira. Eu não dou dez centavos para a mensalista folgada. Mas dei dinheiro de presente para a diarista, porque ela merece!!!! 

Esta é a grande discussão destas eleições: dar o peixe (assistencialismo) x ensinar a pescar (empreendedorismo). Votei contra o assistencialismo!!!! Eu nunca tinha votado assim, mas, desta vez, fui de PSDB do início ao fim!!!!

Acho que não é a toa que São Paulo é o estado mais desenvolvido do País!!!!

E, por favor, não venham me falar sobre aumento do índice IDH, porque esta majoração vem acontecedno aos poucos, em razão da política financeira aplicada no Governo Fernando Henrique e continuada pelo Governo Lula. Aliás, se o Governo Lula fez algo bom, foi dar continuidade à política econômico-financeira do FHC.

Eu sei que ninguém é perfeito!!!! Todos os políticos têm defeitos... mas tento votar naqueles que terão coragem de inovar e fazer do Brasil um país empreendedor!!!!

2 comentários:

  1. gatabrava5.10.10

    <span>CLAP,CLAP,CLAP</span>
    <span></span>
    <span>DISSESTE TUDO.</span>
    <span> EU ACHO ENGRAÇADO....BRASILEIRO TEM MEMORIA CURTA MESMO.</span>
    <span> NO SEU DISCURSO,LOGO APOS ELEIÇÃO</span>
    <span>LULA DISSE QUE DARIA CONTINUIDADE A POLITICA ECONOMICA DE FERNANDO HENRIQUE....</span>
    <span></span>
    <span>HOJE QUER OS LOUROS PRA SE.......</span>
    <span></span>
    <span>AFF...... LULA TÔ FORA.....DILMA TÔ FORA</span>
    <span></span>
    <span>BJS</span>
    <span></span>
    <span>KALY*CATBRAVA</span>

    ResponderExcluir
  2. e o meu respeito tambem...
    não me peça que não darei...
    meu pai dizia " faça por merecer" e
    voce terá sua recompensa...
    ótimo texto 
    montidubeijussss

    ResponderExcluir

Deboneia aí...