sexta-feira, 22 de julho de 2011

DOCE MAGIA

”Todo dia, de manhã, é nostalgia das besteiras que fizemos ontem”

Ele sobe ao palco, com cara de mal, coberto por uma capa que pode fazê-lo parecer um vampiro. Mas no primeiro segundo em que solta a voz, você descobre que, na verdade, ele é Rei!!!
Fernando Anitelli comanda a Trupe dO TEATRO MÁGICO, que encanta antes mesmo do início do show, com a expectativa de malabarismos em tecido, corda e argolas. E, no meio de uma música, um homem fantasiado de monstro entra no palco, simula ataques aos músicos e termina a apresentação com movimentos que fazem crer que ele cobriu a alma do vocalista.


Com versos como “quem sabe só você pra trazer o que já é meu” ou “só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você”, O TEATRO MÁGICO trouxe à música brasileira a musicalidade e a poesia que, há muito, eu achava que estavam perdidas.

Desde o inicio da carreira, assumiram uma postura independente e, apesar do sucesso (com propaganda boca a boca), Fernando Anitelli não tem receio de pular do palco e comandar coreografia no meio da platéia, que pinta o rosto e faz trança no cabelo, com fitas coloridas, para homenagear e acompanhar o show.

Com carinho, eles explicam os vocábulos da população mais carente do país e arrematam a canção afirmando “acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz”.

A cada dia que passa, eu me surpreendo com uma música diferente, uma poesia declamada, ou um simples cover (a verdade é que nada do que eles fazem é simples).

O sentimento que O TEATRO MÁGICO desperta faz com que eu saiba “que sou um tanto bem maior!”

“De ontem em diante” fica decretado que serei uma Teatro “Magíaca”!!!!



obs.: todas as imagens foram capturadas por mim mesma, durante o Show de Jundiaí, realizado no dia 09 de julho de 2011 (ok, ok... a última foto foi minha amiga a Lu que tirou... rs... !!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deboneia aí...