sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MAIS UM ANO VAI...



2011 chega ao fim e acho que não há quem não faça um balanço do ano; que agradeça as bençãos e recorde as tristezas. É da nossa natureza olhar quais foram as lições aprendidas. Até porque, dizem os especialistas em concursos públicos, que a gente só aprende de verdade, quando “repassa a matéria”.
 
Neste ano, eu entendi que o resultado do meu trabalho só depende de mim e que o desenvolvimento dele varia com a forma que eu o enxergo. Se eu resolver me rebelar, fica difícil trabalhar. Por isso, decidi encarar a briga de frente, sem esperar que os outros façam algo para melhorar a minha situação. Cabe apenas a mim tal mudança.
 
Esses dias, disseram que estou apática. Não, não estou! Apenas cansei de fazer tempestade em copo d´água. Tenho recebido os problemas sem drama, avaliando exatamente quais as formas de solução, sem desespero.
 
É, estou mais calma! Algumas coisas e muitas pessoas nunca mudarão! Por isso, não adianta eu dar meu sangue, minha alma, minha vida... uma pedra é uma pedra e ponto final. Ficar remoendo ou insistindo apenas faz minha vida parar. Nada além disso!
 
Neste ano, entendi que a estagnação me incomoda demais! Sou pró ativa e reconheci isso. Não sei ficar parada (exceto quando assumo que preciso descansar). Não consigo sentar e esperar as coisas caírem do céu. Eu preciso construir a escada, para chegar onde pretendo.
 
Minha família continua sendo a coisa mais importante da minha vida! Pode entrar ano, sair ano, essa premissa continuará assim... sou intransigente quanto a isso!
 
Em 2011, descobri que sou capaz de perdoar, mas não sou capaz de esquecer! Aprendi que isto não é remoer o passado, mas sim, respeitar os meus limites!
 
Entendi que amigos são amigos, até que os interesses deles não estejam em jogo; que eles são capazes de te trair, não por falta de consideração, mas apenas porque era mais interessante para a vida deles. E assim, aprendi a me afastar, sem criar confusões ou intrigas, porque elas apenas afetam a mim!
 
As pessoas fazem escolhas e cabe a elas assumirem as conseqüências de seus atos! Quanto a mim, aprendi a respeitar e exigir respeito!
 
Assumi que sou afetiva ao extremo e que desejo viver um grande amor! Por mais que tenha fugido disto durante muitos anos, é o que quero para mim!
 
O que aconteceu em 2011 fica em 2011. Só levo para 2012, o que vale a pena.
 
Por fim, depois de sorrir, pular, cantar, chorar... termino o ano, com que o há de melhor em mim à flor da pele. E que 2012 venha com tudo, porque sou forte e capaz de agüentar os trancos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deboneia aí...