quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SÃO PAULO É BIPOLAR!!!



Já comentei que vim morar em São Paulo contra a minha vontade, há 17 anos.

Nos 10 primeiros anos, eu apenas sobrevivi aqui! Assumi que morava em São Paulo nos últimos 7 anos, apesar de ainda considerar Santos como meu verdadeiro lar.

Eu nunca tive problemas respiratórios quando criança. Eles apareceram depois mudei para cá. E como é complicado morar aqui! Nem preciso citar o trânsito, né?

As pessoas aqui são muito diferentes. Estão sempre emburradas, correndo e com pressa. Por 4 anos, tive um vizinho de porta que nunca vi e nem soube o nome. Só sabia que ele era de carne e osso, porque ouvia o barulho das chaves para abrir e fechar a porta e dos seus passos no carpete de madeira do apartamento. O ser humano aqui tende a ser frio, como a cidade.

Foi assim que pensei durante parte da minha longa jornada nesta metrópole.

No meu prédio, tem um ipê amarelo que floriu nas últimas 4 primaveras. Acreditem se quiser, mas a copa da árvore fica exatamente na altura da janela da minha cozinha, o que torna amarela e cheirosa a nossa primavera em São Paulo.

E, foi, no meio desta selva de pedra, que hoje eu vi um beija flor sugando o néctar das flores de um ipê amarelo, no caminho que me leva para o escritório.

Estava parada no sinal vermelho de uma rua cheia de asfalto e poeira! Vi o pássaro voando e seguindo em direção ao Ipê... esta cena me fez pensar: São Paulo é uma cidade bipolar!!!!!

São dois comportamentos extremos na mesma cidade... a frieza do asfalto e o calor das cores.... o trânsito infernal e a beleza das árvores... a pressa do ser humano e o cantar dos pássaros!

Você é quem escolhe qual das duas São Paulo irá enxergar!!!

4 comentários:

  1. GuGa4.9.10

    lindo texto Ninha lindo
    perfeito Sampa 
    e sou suspeita em dizer algo sobre Sampa
    amo Sampa no cinza em dias de garoa e frio
    amo a loucura do ir e vir....
    amo ver os Ipes na primavera, assim como amo as quaresmeiras...
    ou como em julho as azaléias ficam lindas...
    em fim...Sampa é para cada um ao seu dispor
    montidubeijus

    ResponderExcluir
  2. aninha hoje é dia dos nossos times se enfrentarem,mais tarde volto pra comemorar aqui tá?rsrsrsrsrs,beijos,até

    ResponderExcluir
  3. Aninha Paulinha5.9.10

    a casa é sua, GDD... aqui, vc pode sorrir e chorar a vontade.... kkkkkkkkkkkkkk
    beijux

    ResponderExcluir
  4. <span>a casa é sua, GDD... aqui, vc pode sorrir e chorar a vontade.... kkkkkkkkkkkkkk  
    beijux</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>hoje vou comemorar GFS beijos</span>

    ResponderExcluir

Deboneia aí...