terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PRESÉPIO DO PIPIRIPAU


O natal está chegando e eu lembrei de ter visitado o Presépio do Pipiripau, numa das últimas vezes que estive em Belo Horizonte.



O Presépio do Pipiripau foi construído pelo Sr. Raimundo Machado Azevedo, e está exposto no Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais.



Como as imagens do Presépio se mexem, são feitas apresentações, de hora em hora, com efeitos visuais que botariam inveja no Steven Spielberg... e conta-se a história de Jesus Cristo, desde o nascimento, até a Ressurreição... é uma gracinha!!!!


Os detalhes são impressionantes... não reparem na precariedade das imagens, pois as fotos foram tiradas com meu celular, ok?


 Eu recomendo a visita... beijos

5 comentários:

  1. Isabela Rocha15.12.10

    Oi Aninha,

    Desculpa por não ter vindo antes e agradecer o selinho, mas to sumida é da blogosfera! Mas quero dizer que adorei o selinho e que eu sinto falta da senhorita no twitter. Onde já se viu fazer o twittercidio? rs Mas sinto falta tua! Grande beijo,

    ResponderExcluir
  2. fabi deziderio (maedoavesso.blogspot.com)15.12.10

    <span>Achei fofíssimo e a</span><span>cabei lembrando de um presépio de prédio que vi. Acho que devem ter quebrado Jesus no ano passado, porque no lugar dele está um Francisco de Assis de barro...</span>
    <span>Vai entender...</span>
    <span>bjs</span>

    ResponderExcluir
  3. Aninha15.12.10

    kakakakakaka... Bibi, só vc mesma pra ter uma história dessas pra contar... colocaram Francisco de Assis no lugar de Jesus...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigada pela visitinha amiga...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Aninha15.12.10

    Isaaaaaaaaaaaa,
    Te confesso que estou sentindo um tiquim de saudade do Twitter... mas tenho que ser forte... tava enjoada... mas tb sinto falta de vcs....
    Beijocasssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Eu achei lindas as imagens , imagine você -Aninha- contemplando-as!

    Natal epoca de muita felicidade, em um tanto e um bocado...Desejo de amiga, olhe o presépio e faça seu pedido!

    Boas Festas

    ResponderExcluir

Deboneia aí...