quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

BRASÍLIA, ARRUDA E OSWALDO MONTENEGRO



Estou em Brasília desde ontem... vim para cuidar de um processo que tramita desde 1970 e, ao que tudo indica, o Ministro não leu porcaria nenhuma para julgar, isto porque ele discute matéria que não foi sequer ventilada no Recurso. Enfim, coisas do Judiciário.


Nesta minha viagem a trabalho fui agraciada com um show do Oswaldo Montenegro na Esplanada dos Ministérios... era a inauguração da árvore de Natal... rs..


Fiquei muito feliz de ter a oportunidade de assistir mais um show desse cara que gosto tanto...


Mas muito mais do que isso, fiquei feliz em ver algo que não esperava... um povo politizado e cheio de energia para efetuar mudanças...


Durante o show, OM cantou várias músicas que não eram de sua autoria... uma delas é de Walter Franco e chama-se "CANALHA"... foi cantada pelo compositor, no mesmo Festival em que OM cantou Bandolins...


O interessante é que a palavra CANALHA só usada no refrão da música... e OM, assim como fez com sua música "O CHATO" em um show de tempos passados, incitou a platéia a gritar "CANALHA"... segundo ele, queria que o povo gritasse para soltar os demônios... rs


Então começou a música... qual não foi minha surpresa quando, ao sinal dele para gritarmos "CANALHA", a platéia, em som ensurdecedor, como se tivesse combinado, gritou "ARRUDA", em referência aos casos de corrupção recentemente divulgados, em que vimos dinheiro na meia, dinheiro na cueca, orações em favor de Arruda e alguns absurdos mais...


OM e sua banda não puderam emitir opinião... afinal de contas, estavam sendo pagos pelo Distrito Federal, mas nada me tira da cabeça que a inclusão da música ao repertório foi proposital... rs...


Fiquei feliz demais da conta, sô (como diriam meus amigos mineiros... rs)!!!!


O curioso é que no show tinha gente de todo o tipo... rica, pobre, que estava ali pq gosta do OM ou simplesmente aproveitava o evento gratuito...


Ainda assim, todos estavam unidos contra a corrupção... todos querendo deixar de fazer papel de idiota!!!! Todos juntos...


E como diria Chico Buarque, na cena final da peça infantil Os Saltimbancos: "todos juntos somos fortes... Somos flecha e somos arco... Todos nós no mesmo barco... Não há nada pra temer..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deboneia aí...