domingo, 22 de agosto de 2010

VIVENDO E APRENDENDO A JOGAR!



Tenho certeza que alguns amigos estranharam o fato de eu não ter comemorado o Campeão da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores!

Fiquei muito feliz!!! Chorei, ao pensar na alegria do meu pai, caso estivesse por aqui...

Mas alguma coisa me incomodava... talvez os fato de os dois campeonatos terem sido vencidos, com derrotas... isso torna o resultado menos brilhante, aos meus olhos!!!

Também estava preocupada com a politicagem sobre a ida de Neymar para a Europa!

Já falei, né? Ser Santista é mais do que torcer por um time... é amar a minha família, que se formou junto com o Clube... meu avô foi o sócio número 1... meu pai amou o time com todas as suas forças e eu herdei este sentimento.

E, minha preocupação com o Neymar não era pelo time! Mas sim, pelo menino!!!

É, isso aí... ele é um menino-craque!!!!! E tinha muito receio do deslumbramento com o dinheiro fácil que estavam jogando em sua cara... a grana, o glamour, a Europa!!!

Mas, de tudo que aconteceu ao Santos este ano, as duas melhores coisas foram o retorno de Robinho e Giovanni.

Os resultados foram conseqüência!!! O importante foi a troca de experiência!!!!!!

Com o retorno dos dois ídolos Santistas, os “Meninos da Vila” tiveram a oportunidade de aprender com a experiência alheia!!!!!

Alguma coisa me diz que a decisão de Neymar em ficar no Santos não foi apenas fruto de propostas salariais. Ele viu que Robinho foi embora, querendo ficar!!!

Ele teve a oportunidade de ponderar o que aconteceu com Diego, que em 2002 era o grande “partner” de Robinho e hoje, está esquecido. Seleção, nem pensar, apesar de todo o talento do rapaz... apesar do seu futebol ser mais estável que o de Robinho! Diego foi embora cedo demais!

Robinho ainda se segurou um tempo aqui, mas o cheiro do dinheiro falou mais alto... o sonho de jogar na Europa concretizou-se... todavia, o coração ficou no Santos!!! E, a simples análise de tudo que Robinho viveu lá fora, mostra que ele não foi tão feliz quanto se esperava!

Manter contato direto com Robinho, certamente fez Neymar pensar e ficar!

Acredito que a decisão do craque foi fruto de muito exame das experiências dos seus colegas! PARABÉNS!!!!

Fico feliz como Santista, e, acima de tudo, fico feliz como brasileira, pois temos certeza que o show vai continuar!

3 comentários:

  1. Martinha22.8.10

    E eu feliz por vc, amiga!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. hmmmmm...oiiiiii to na preguiç
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Aninha22.8.10

    Guguinha tb ainda não trocou de roupa... kkkkkkkkkkkkkk

    Eu assumi a minha, amiga... amei demais...

    ResponderExcluir

Deboneia aí...