sábado, 31 de outubro de 2009

Coisas da internet!!!


Imagine um indivíduo em frente ao computador - por horas a fio - pesquisando ritmos e estilos, entre vídeo-aulas de diversos instrumentos e momentos solitários de inúmeros músicos do youtube.

Imagine um produtor musical juntando todos esses achados da internet, no youtube, e criando músicas com toda essa galera. Como um mashup supremo. Depois do 
Kutiman, o youtube nunca mais será o mesmo.

Kutiman é um músico e produtor israelense que após lançar um disco em 2007 pelo selo alemão, 'Melting Pop Music', descobriu as vídeo-aulas no youtube, do baterista Bernard Purdie. No início ele queria tocar em cima das levadas do Purdie, mas acabou percebendo que poderia encontrar outros músicos, também na internet.

Foram meses de pesquisa entre centenas de vídeos, que acabaram reduzidos para apenas 100. Todos os selecionados pelo produtor, estão devidamente identificados pelos perfis no youtube. E como se não bastasse fazer uma única faixa utilizando essa técnica de mashup supremo, o cara lançou o primeiro disco exclusivo do youtube, com sete faixas sensacionais, mesclando diversos vídeos encontrados na rede social.

E como EuOvo, tu ouves, eles ouvem... Coloco o disco em apenas áudio para quem quiser curtir no player a vontade. Fica ai o link para um dos grandes lançamentos de 2009 - e eu ouso dizer que este é o mais revolucionário lançamento do ano. Porque numa tacada, o cara meio sem querer, discute o compartilhamento de arquivos, direito autoral etc... Não deixe de baixar e ver todos os vídeos.

Ouçam o som clicando aqui.

2 comentários:

  1. Dicas do Phe são sempre muito bem vindas..
    Já tava com saudades dos seus posts, amigo querido o meu coração.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.11.09

    pontinho

    boa tarde
    dependendo que fiz,aparece minha conta e senha aqui,rsssssssss
    um bom domingo

    ResponderExcluir

Deboneia aí...