quarta-feira, 26 de maio de 2010

BRUXAS E MENINAS


Terça feira, 25 de maio de 2010.

Ontem, fui dormir com a cabeça cheia e muita enxaqueca. Mas Deus (seja lá qual for sua crença) é justo e me deu uma noite de sono maravilhosa e, não bastasse isto, logo cedo fui abençoada!

Hoje, levantei e fui para o banho. Ao voltar, minha pequena (sobrinha) já estava lá, dormindo na minha cama. Do nada, ela levantou e foi até o espelho... Vejam o diálogo:

Eu - ei Pretinha, bom dia! Não é muito cedo para vc levantar? Nem terminou o "tetê" ainda... (*tetê é a mamadeira que ela toma diariamente)
Ela - é, eu sei Teté, mas fui me olhar no espelho...
Eu - isso eu to vendo, mas foi se olhar no espelho por que?
Ela - porque eu sonhei com a bruxa...
Eu - então vem cá, Teté deita com vc e te abraça forte...
Ela - mas vc reza comigo?
Eu - Rezo, claro...
Nós - "Com Deus me deito e com Deus me levanto. Espero que Nossa Senhora cubra todos com seu manto".
Ela - papai do céu, obrigada pelo dia de hoje. Protege eu, a mamãe, o papai, a teté, as vovós, a titia Andrea e o Tio Alê e não deixa ninguém sonhar com bruxas, Amém.

E, então, ela pegou a mamadeira e voltou a dormir...

É, as crianças são seres especiais mesmo!!!! Reparou que eles resolvem os problemas com uma simplicidade impressionante?

Sonhou com bruxas? Então, vou até o espelho e me reconheço como eu mesma. Eu não sou a bruxa feia do meu sonho. Deito, rezo, agradeço por mais um dia, peço proteção e volto a dormir.

Acredito que um dos grandes problemas da humanidade está no processo de amadurecimento. Nos vemos obrigados a deixar de acreditar nos contos de fadas e, acabamos por perder a ingenuidade da infância. E esta perda é fundamental, pois com o passar dos anos, fica difícil nos reconhecermos diante do espelho.

Com a ingenuidade, perdemos alguns perpectivas sobre nós mesmos, de forma que, alguns chegam ao cúmulo de se olhar e enxergar a bruxa (ainda que você tenha sido obrigado a acreditar na inexistência delas, os contos de fada continuam a ser a referência de bem e mal)!!!!

A minoria gosta do que vê. E, na maior parte dos casos, tem-se início, a guerra contra a bruxa, ou seja, contra si próprio!!! E nos deixamos machucar e magoar... afinal de contas, bruxas devem sofrer...

Ocorre que nem tudo está perdido.... meu lado "Pollyanna" (lembram do livro?) sempre me faz ver uma situação positiva... sempre há tempo para se olhar no espelho e reconhecer a si próprio, mesmo que você enxergue uma pessoa maltratada pela vida, ainda é você, com aquela doce ingenuidade da criança.

Beijos,

Aninha


24 comentários:

  1. Misunderstood26.5.10

    ahaha q fofa!! Adorei! Eu diria que as criancas tem dons especias! Eu ate contei no meu blog, que a minha filha de 3 anos acordou e olhou para o "nada" apontou e falou: "Mamae look! Bebe Butterfly!" kkk Olha a criatividade! Acho que ela ainda nao conhecia a palavra anjinho.... Eu me arrepiei ne!! Elas devem ver anjos mesmo! Beijos pra vc e sua sobrinha!

    ResponderExcluir
  2. Martinha26.5.10

    Bom dia!!!

    Crianças... ainda bem que existe uma em cada um de nós,

    Não sei pq mais quanto mais eu durmo, mais sono eu tenho, acho que é o cansaço tenho trabalhado demais, rssrs

    ResponderExcluir
  3. bom dia mulherada

    ResponderExcluir
  4. Martinha26.5.10

    Bom dia Edu!!!

    ResponderExcluir
  5. Thaís26.5.10

    Olá...

    <span>É Preciso Perdoar  
     
    João Gilberto  
     
    Comp: Carlos Coqueijo  
     
    Ah, madrugada já rompeu  
    Você vai me abandonar  
    Eu sinto que o perdão você não mereceu  
    Eu quis a ilusão agora a dor sou eu  
     
    Pobre de quem não entendeu  
    que a beleza de amar é se dar  
    e só querendo mentir nunca  
    soube o que é perder pra encontrar  
     
    Eu sei... que é preciso perdoar  
    Foi você quem me ensinou que um homem como eu  
    Que tem por que chorar  
    Só sabe o que é sofrer se o pranto se acabar.</span>

    (e eu que só ia pegar as cifras da música,achei isso ou melhor ganhei.)

    Bom dia pra vcs.

    Beijos.

    http://www.youtube.com/v/9KFidoKiFJs" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

    ResponderExcluir
  6. Aninha26.5.10

    <span><span>Misunderstood</span></span>
    <span>ahaha q fofa!! Adorei! Eu diria que as criancas tem dons especias! Eu ate contei no meu blog, que a minha filha de 3 anos acordou e olhou para o "nada" apontou e falou: "Mamae look! Bebe Butterfly!" kkk Olha a criatividade! Acho que ela ainda nao conhecia a palavra anjinho.... Eu me arrepiei ne!! Elas devem ver anjos mesmo! Beijos pra vc e sua sobrinha!</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>Eles são espetaculares mesmo!!! A mesma sobrinha, numa noite, deitada na cama da minha irmã, começou a rir sozinha.. olhava pro teto e ria uma gragalhada gostosa... minha irmã perguntou do que ela ria... e ela disse... "é o vovó baba, olha ele ali me fazendo caretas"... </span>
    <span>Vovô baba era meu pai, que faleceu 3 meses antes da minha sobrinha nascer... eles não se conheceram nesta vida... </span>
    <span>E, minha, chorou de emoção... </span>

    ResponderExcluir
  7. Aninha26.5.10

    Bom dia, Martinha...
    Pq será que vc tem tanto sono, né???????????? Qdo vc vier pra SP, o sono normaliza... rs

    ResponderExcluir
  8. Aninha26.5.10

    Bom dia, GDD... beijos calientes... rs... ;)

    ResponderExcluir
  9. Aninha26.5.10

    Thais...

    Bom dia querida....
    Vou me abster de comentar sua música... rs..
    Beijos lindona... amanhã é seu dia, hein!!!

    ResponderExcluir
  10. Martinha26.5.10

    Já ia mandar a policia atrás de vc kkkkkkkkkkkk

    bom dia!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Aninha26.5.10

    Martinha,

    Seu e-mail já está respondido, amiga!

    ResponderExcluir
  12. Aninha26.5.10

    Vc não lê mais Twitter não????????????? rs... tava em audiência...

    ResponderExcluir
  13. Martinha26.5.10

    tem séculos que não vou lá kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Martinha26.5.10

    Vou almoçar, como dizem por aí saco vazio nao para em pé kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Aninha26.5.10

    Qdo voltar... rs.. vc tem um milhão de emails na sua caixa de entrada.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Aninha26.5.10

    To saindo pra audiência... não chora, tá Martinha... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Thaís26.5.10

    Aninha,naum era a letra em si...era o Lorenzo.affe!!!!

    Martinha,nem ri quando falaram que o Cruzeiro é moeda velha. =-X


    http://www.animatunes.com.br/animacoes/http://www.animatunes.com.br/animacoes/?a=2010/05/26/?a=2010/05/26/

    ResponderExcluir
  18. Thaís26.5.10

    link naum abre...praga da Martinha,vc aprendeu facin com Zorrim.rsrsrs

    "http://www.animatunes.com.br/animacoes

    ResponderExcluir
  19. Thaís26.5.10

    passa e vota nulo?

    tem nome isso,sabia?

    BeijoK@

    ResponderExcluir
  20. aiiiiiiiiiiiiiiii

    não quero comentar....

    montidubeijus

    ResponderExcluir
  21. Martinha26.5.10

    fazer o que o jeito é ir para a reunião com o Mario

    ResponderExcluir
  22. Martinha26.5.10

    respondi todos em um rsrs

    ResponderExcluir
  23. Martinha26.5.10

    beijos amada!

    ResponderExcluir
  24. Aninha26.5.10

    Reunião com o Mario?????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Deboneia aí...