quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ALERTA OU O FIM DOS TEMPOS????

Na maior parte das vezes, eu tenho a intenção de fazer posts alegres...

Mas, de vez em quando não me contenho... tem um lado meu, sério, que floresce, diante de algumas situações...

E, além de estar estarrecida com o fato de o Governador Arruda ser julgado pelos seus cúmplices, o que tem tirado o sorriso do meu rosto, são as catástrofes naturais que estão acontecendo.

Nos últimos 10 anos, o assunto mais discutido em jornais e revistas era o medo de ficarmos sem água. E, para nossa surpresa, é exatamente a água que está acabando com milhares de vidas, com Tsunamis e chuvas muito mais fortes do que poderíamos supor... e aí, temos alagamentos, soterramentos e mortes, muitas mortes...

Ontem, a República do Haiti sofreu com um terremoto que nem foi muito intenso, mas muito próximo à Crosta Terrestre... por isso, o resultado desastroso que vimos...

E, aí, perdemos Zilda Arns, que foi uma das pessoas mais doadoras que ouvi falar... doou-se durante muitos e muitos anos... sim, deve ter ganho muita coisa em troca... mas não estou falando disto... to falando em doação pura e simples... do bem que foi feito a pessoas carentes, especialmente às crianças...

Independentemente de religião e crença, o importante é fazer o bem.... e ela fez.. se tivéssemos mais umas mil Zilda Arns no Brasil, acho que viveríamos num país menos desigual... sem dúvida, ela fará falta!!!

Não acredito que estes "desastres naturais" sejam prenúncio do fim dos tempos, mas certamente são vários alertas para que cessem as destruições ao meio ambiente...

Ah! Como seria maravilhoso que Copenhagem não tivesse sido apenas um belo passeio...

25 comentários:

  1. Isabela Rocha14.1.10

    Bom dia!!!!

    Saudade de vcs...e do seu cantinho...

    Mas com o BBB eu saio um pouco de órbita...

    Beijinhos...excelente dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Aninha14.1.10

    Oi Loirinha,

    rs... a gente entende os vícios alheios...kakakakaka... saudade de vc tb... mas semana que vem estarei aí... ficará fácil de matar a saudade... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Feliz³14.1.10

     é... 'pelo andar da carruagem'... creio que as próximas gerações,dificilmente,cantarão essa música,

     
    http://www.youtube.com/v/vnRqYMTpXHc" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140



    Aninha,Isa... boa tarde,meninas! ;)

    ResponderExcluir
  4. Feliz³14.1.10

    Aninha,dias atras vc falava sobre a paz... 'finalmente a paz'... algo assim..rs




    "só a guerra faz nosso amor em paz"... rs... (linda letra dessa música)

    Então... a paz... rs... pra vc.... mas veja que contradição...

    http://www.youtube.com/v/6EhVRC_suNE" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140





     tchau e beijo,Aninha.(ahh bjo para Martinha e outro pra Mineira) ;)

    ResponderExcluir
  5. Feliz³14.1.10

    alterando ordem dos fatores... rs.... veja que contradição...>>  'só a guerra faz nosso amor em paz'....

    ResponderExcluir
  6. Aninha14.1.10

    Valeu Van...

    Feliz, obrigada pelas músicas...

    Beijos nas duas...

    ResponderExcluir
  7. Ana Mineira14.1.10

    <span>Queridos, saudades!!!</span>

    ResponderExcluir
  8. Ana Mineira14.1.10

    Its, tô sem notícias suas...

    Deixe algumas por aí...

    ResponderExcluir
  9. Aninha14.1.10

    Oi abelhinha... saudade...

    ResponderExcluir
  10. Ana Mineira14.1.10

    Edu,

    Não se preocupe!
    Estou aproveitando muito...
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. Ana Mineira14.1.10

    saudade tb!!!

    Bj, amiga!!!

    ResponderExcluir
  12. Ana Mineira14.1.10

    Beijinhos, Isa, Van e Feliz!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ana Mineira14.1.10

    Van,
    aqui por mais 10 minutos

    ResponderExcluir
  14. Aninha14.1.10

    Bjo Van...

    ResponderExcluir
  15. Ana Mineira14.1.10

    Pois é...
    Meu rapaz anda de mãos dadas comigo...
    Só não pode passar disso
    Senão ele avisa:
    tô com vergonha

    ResponderExcluir
  16. Ana Mineira14.1.10

    E como trouxe uma amiguinha dele comigo
    posso comentar sobre vestidos q vejo nas vitrines...
    e me juntar a ela pra rir dele...
    ele NUNCA percebe qd mudamos de direção nos passeios...
    Nós duas passamos mal de rir

    ResponderExcluir
  17. Ana Mineira14.1.10

    Muito quente, mas aqui venta muito
    então fica gostoso

    ResponderExcluir
  18. Ana Mineira14.1.10

    Van, vou correr agora...
    Pq ainda tenho q ir em casa me aprontar pra sair com as crianças
    afinal de contas
    hj é dia de sorvete de torta de limão
    e tenho q ir na banca trocar meus livros
    Beijos pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ana Mineira14.1.10

    Martinha tá em caeté

    ResponderExcluir
  20. Ana Mineira14.1.10

    Queridos,

    beijos!!!!

    Muitos!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Giselda14.1.10

    oi meninas


    oi Aninha

    bas noite

    e

    beiginhos

    ResponderExcluir
  22. Giselda14.1.10

    Aninha, quero sair de novo, viu!!! heheheheheheh


    como diriam os colridos do BBB

    hehehe

    beijomeliga!!! hehhehehehehe

    ResponderExcluir
  23. Martinha15.1.10

    oi gente alguem ai

    ResponderExcluir
  24. July.15.1.10

    bom dia gente....
    caí da cama cedo hj

    ResponderExcluir
  25. Anonymous15.1.10

    Jujuca... POST NOVO... rs

    ResponderExcluir

Deboneia aí...