terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Duas Baladas de amor mineiras


Balada do Amor através das Idades


Eu te gosto, você me gosta
desde tempos imemoriais.
Eu era grego, você troiana,
troiana mas não Helena.
Saí do cavalo de pau
para matar seu irmão.
Matei, brigámos, morremos.

Virei soldado romano,
perseguidor de cristãos.
Na porta da catacumba
encontrei-te novamente.
Mas quando vi você nua
caída na areia do circo
e o leão que vinha vindo,
dei um pulo desesperado
e o leão comeu nós dois.

Depois fui pirata mouro,
flagelo da Tripolitânia.
Toquei fogo na fragata
onde você se escondia
da fúria de meu bergantim.
Mas quando ia te pegar
e te fazer minha escrava,
você fez o sinal-da-cruz
e rasgou o peito a punhal...
Me suicidei também.

Depois (tempos mais amenos)
fui cortesão de Versailles,
espirituoso e devasso.
Você cismou de ser freira...
Pulei muro de convento
mas complicações políticas
nos levaram à guilhotina.

Hoje sou moço moderno,
remo, pulo, danço, boxo,
tenho dinheiro no banco.
Você é uma loura notável,
boxa, dança, pula, rema.
Seu pai é que não faz gosto.
Mas depois de mil peripécias,
eu, herói da Paramount,
te abraço, beijo e casamos.

Carlos Drummond de Andrade, in 'Alguma Poesia'


Beijos

Ana Mineira

96 comentários:

  1. Ana Mineira5.1.10

    Meu anjo viajou... :'(

    ResponderExcluir
  2. Ana Mineira5.1.10

    Todo mundo off...

    :(

    Ah, neiiiiiiiiiiiim

    ResponderExcluir
  3. Ana Mineira5.1.10

    A balada do amor inabalável

    Eu levo essa canção de amor dançante pra você lembrar de mim, seu coração lembrar de mim
    na confusão do dia-a-dia no sufoco de uma dúvida,
    na dor de qualquer coisa
    É só tocar essa balada de swing inabalável que é o oásis do amor
    Eu vou dizendo na sequência bem clichê
    eu preciso de você

    Pa-nan-nan...

    E forca antiga do espírito virando convivência de amizade apaixonada
    Sonho, sexo, paixão
    Vontade ingênua de ficar e não pensar em nada
    Planejando pra fazer acontecer ou simplesmente refinando essa amizade
    Eu vou dizendo na sequência bem clichê
    eu preciso de você

    Pa-nan-nan...

    Mesmo que a gente se separe por uns tempos ou quando você quiser lembrar de mim
    Toque a balada do amor inabalável
    swing de amor nesse planeta
    Mesmo que a gente se separe por uns tempos ou quando você quiser lembrar de mim
    Toque a balada seja antes ou depois,
    eterna Love Song de nós dois

    Leva essa canção de amor dançante pra você lembrar de mim, seu coração lembrar de mim
    Na confusão do dia-a-dia no sufoco de uma dúvida,
    Na dor de qualquer coisa

    ResponderExcluir
  4. Anonymous5.1.10

    problema de conexão,ou o haloscan acaba de morrer?

    ResponderExcluir
  5. July.5.1.10

    agora q eu consegui ler o Drummond da Ana, antes so tinha lido o do Edu.

    Boa tarde gente

    ResponderExcluir
  6. Isabela Rocha5.1.10

    halos morreu!!


    Boa tarde!!! beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ana Mineira5.1.10

    Crônica de uma Morte Anunciada...


    Quem  não sabia q o halos ia morrer levanta a mão!!!

    ResponderExcluir
  8. July.5.1.10

    morreu, antes ele do que eu

    ResponderExcluir
  9. Isabela Rocha5.1.10

    Será q vai ter missa de sétimo dia?!! rsrs

    ResponderExcluir
  10. Aninha5.1.10

    Boa tarde Crianças... estou de volta a SP já....

    ResponderExcluir
  11. July.5.1.10

    oiiiiiiiii Aninha

    ResponderExcluir
  12. Feliz³5.1.10

    Adoro Drummond.Adoro Minas.
    E to adorando poder conhecer e conviver,um bocadinho, com  essas mineiras 'gente boa demias da conta',como Martinha,Mineira,Isa e Its (apesar de nunca encontrá-la,Its!)
    E Aninha,claro,que ja  mineirou de corpo e alma..rsss

    July é mineira tbm,né?Se não for parece... gente boa tanto qto as outras!Lembrei de ti,July,na eliminação do Manieri....

    Meninas,beijos e boa tarde pra vcs!

    Mineira sem o filhão e morrendo de saudades,como se estivesse faltando um pedaço..aposto.rsss

    Aninha,bom te ver tbm,mesmo que sempre depois... rs... tbm,vivo no the flash,né?beijo nocê!

    Isa,tentei deixar um poema pra vc no seu blog,mas não consegui postar.... vou procurar novamente e depois deixo aqui pr vc.

    beijo meninas... tenham uma tarde de sorrisos deliciosos!

    Vou ali buscar mais um poema do Drummond pra deixar pra vcs,(pode,né?rss)e depois tomo meu rumo... da ruuua!Dia lindo por aqui... rs

    ResponderExcluir
  13. Aninha5.1.10

    oi Juju...

    Ah... AVISO AOS NAVEGANTES....

    NÃO PRETENDEMOS FALAR SOBRE BBB NESTE BLOG, OK?????

    ResponderExcluir
  14. Aninha5.1.10

    Feliz... to aqui... rs... acredite se quiser... kakaka

    Sou Mineira de coração há muito anos amiga... rs

    Muito bom ter vc por aqui, viu!!!!

    ResponderExcluir
  15. Isabela Rocha5.1.10

    Oi Aninha...nem queria mesmo...kkkkk...brincadeira...bbb é na moita!! beijos

    Oi Feliz...será pq? q pena...então pode deixar aqui..q eu guardo com carinho...

    Aninha...Mon foi no RH te procurar...como halos morreu...vai lá na moita ela tá lá

    Oi Ana e Ju...chamei a Van para o Pátio...ela vai ver se dá para ir...beijos

    ResponderExcluir
  16. Aninha5.1.10

    Isa.. brigadão, viu...  vou até a moita procurar por ela...

    ResponderExcluir
  17. Feliz³5.1.10

    Vacina de ano novo

    Muitos me desejaram paz e amor em 75. Mas havendo amor, haverá paz? Amor é o contrario radioso dela. É inquietação, agitação, vontade de absorver o objeto amado, temor de perdê-lo, sentimento de não merecê-lo, ânsia de dominá-lo, masoquismo de ser dominado por ele, dor de não o haver conhecido antes, dor de não ocupar seu pensamento 24 horas por dia, e mais dias a pedir ao dia para ocupá-lo, brasa de imaginá-lo menos preso a mim do que eu a ele, desespero de o não guardar no bolso, junto ao coração, ou fisicamente dentro deste, como sangue a circular eternamente e eternamente o mesmo. Amor é isso e mais alguma triste coisa. E a tristeza incurável do tempo não passa fora de nós, passa é dentro e na pele marcada da gente, lembrando que eternidade é ilusão de minutos e o ato de amor deste momento já ficou mergulhado em ter sido. Amor é paz?

    Carlos Drummond de Andrade

    Adoro esse poema,mas sempre que releio...me vem uma pergunta,será que ele falava de AMOR ou de PAIXÃO?

    --

    Aninha... eita e não é que nos encontramos.Aproveito então,pra te dar um abraço,beeem gostoso....

    sentiu?foi um daqueles bem apertadinho,que só damos em pessoas queridas!

    rs.

    ResponderExcluir
  18. Ana Mineira5.1.10

    Beijinho, Isa!!!
    Vejo q o humor hj tá negro..

    ResponderExcluir
  19. July.5.1.10

    Feliz, vc foi a unica pessoa a compartilhar da minha dor, ninguem me deu atencao, nem a minha tristeza profunda beirando uma viuvez......

    ResponderExcluir
  20. Aninha5.1.10

    Adorei o abraço, Feliz... brigadão mesmo...
    retribui com outro... beeeeeeeeeem apertado também....

    ResponderExcluir
  21. Ana Mineira5.1.10

    Oi, Feliz!!!!

    Drummond é sempre bem vindo...
    Meu anjo mal virou a esquina e eu já tava desse jeito...
    mas é assim mesmo, não é??
    Fazer o q??

    Beijinho pra vc!

    ResponderExcluir
  22. Isabela Rocha5.1.10

    Tá sim...eu adoro humor negro kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Feliz³5.1.10

    Isa,não sei o pq,mas não deu certo.
    Tentei anonimo,com URL... de diversas formas,mas nenhuma deu certo.
    Eu,confesso,não tenho muita habilidade com os outros sistemas de comentários que não sejam haloscan.. rs... mas vou aprendendo.

    Vou procurar aqui em meio as minhas poesias e deixo aqui,tá?

    Enquanto isso,rs,leia essa que linda...

    O TEMPO PASSA? NÃO PASSA

    O tempo passa?
    Não passa no abismo do coração
    lá dentro, perdura a graça
    do amor, florindo em canção.

    O tempo nos aproxima
    cada vez mais, nos reduz
    a um só verso e uma rima
    de mãos e olhos, na luz.

    O tempo é todo vestido
    de amor e tempo de amar.
    O meu tempo e o teu
    transcedem qualquer medida.

    Além do amor, não ha nada,
    amar é o sumo da vida.
    Pois só quem ama escutou
    o apelo da eternidade".

    Carlos Drummond de Andrade

    Mineira... rsss... ai ai,não tenho filhos,mas imagino que deve dar uma angustia.... mas logo logo ele ta pulando no seu colo,e contando todas as artes e artimanhas da viagem...e vc vai sorrir feliz feliz com a alegria dele,né não??Ser mãe,deve ser lindo!Um dia meu dia chega... rs

    ResponderExcluir
  24. Ana Mineira5.1.10

    <span>Carlos Drummond de Andrade 
     
    Adoro esse poema,mas sempre que releio...me vem uma pergunta,será que ele falava de AMOR ou de PAIXÃO? 
     </span>

    não sei, Feliz...
    mas acho q Drummond acreditava mais em paixão do q em amor...
    E acho tb q amava apaixonadamente (parece redundante mas qs ninguém faz isso)
    Tt assim q ele morreu alguns dias depois de sua filha

    ResponderExcluir
  25. Isabela Rocha5.1.10

    Lindo!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  26. Feliz³5.1.10

    Feliz, vc foi a unica pessoa a compartilhar da minha dor, ninguem me deu atencao, nem a minha tristeza profunda beirando uma viuvez......
    July,

    rss..juro que lembrei,July!rsss
    Estava assitindo naquele domingo e logo que foi dada a noticia pensei em vc...

    e por falar nele... vou deixar aqui pra vc,matar saudades.

    http://www.youtube.com/watch?v=_w2paBqrncM

    ;)


     meninas,beijão... vou ruar um pouco.rs

    Ahh,mas antes de ir.... vou deixar aqui pra um "certo,muito mado,alguém"... rss

    .


    Dá-me tua mão
    E eu te levarei aos campos musicados pela
    canção das colheitas
    Cheguemos antes que os pássaros nos disputem
    os frutos,
    Antes que os insetos se alimentem das folhas
    entreabertas.
    Dá-me tua mão
    E eu te levarei a gozar a alegria do solo
    agradecido,
    Te darei por leito a terra amiga
    E repousarei tua cabeça envelhecida
    Na relva silenciosa dos campos.
    Nada te perguntarei,
    Apenas ouvirás o cantar das águas adolescentes
    E as palavras do meu olhar sobre tua face muito
    amada.

    adalgisa neri

    .

    ResponderExcluir
  27. Ana Mineira5.1.10

    Feliz,

    Essa angústia da ausência dele eu comecei a sentir qd ele era recém nascido e dormia...
    Meu mundo ficava esquisito...
    hahahahhahahahhahahahahhahahahhahhahahha
    Mas eu sou suspeita
    A maternidade já fazia parte de mim antes mesmo de ser mãe...
    Mas é drama...
    Vou vê-lo no domingo...

    ResponderExcluir
  28. Aninha5.1.10

    Xará, pra onde foi o Be?????

    ResponderExcluir
  29. Anonymous5.1.10

    Aninha

    oieeee


    ou meninas


    beijocas em todos

    ResponderExcluir
  30. Ana Mineira5.1.10

    Pra Guarapari...
    antes de mim...
    com o pai...

    ResponderExcluir
  31. Aninha

    esse seu é halos é pago?

    ResponderExcluir
  32. Aninha5.1.10

    Oi Mon, seja bem vinda... e obrigada viu...

    ResponderExcluir
  33. Ana Mineira5.1.10

    Oi, Mon!

    ResponderExcluir
  34. Aninha5.1.10

    É... vc ficará 5 dias sem ele... amiga... APROVEITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... kakakakakakak

    ResponderExcluir
  35. Oi Ana

    prazer querida

    ResponderExcluir
  36. Isabela Rocha5.1.10

    Oi Mon...beijos

    ResponderExcluir
  37. Aninha5.1.10

    Mon, esse é meu ECHO... e sim, é pago...

    ResponderExcluir
  38. Que isso Aninha

    estamos ai para nos ajudar

    ResponderExcluir
  39. Aninha5.1.10

    Aliás, é igual ao seu... pelo que vi... rs

    ResponderExcluir
  40. Ana Mineira5.1.10

    <span style=""> </span>
    Canção Amiga

    Eu preparo uma canção
    em que minha mãe se reconheça,
    todas as mães se reconheçam,
    e que fale como dois olhos.
    Caminho por uma rua
    que passa em muitos países.
    Se não me vêem, eu vejo
    e saúdo velhos amigos.
    Eu distribuo um segredo
    como quem ama ou sorri.
    No jeito mais natural
    dois carinhos se procuram.
    Minha vida, nossas vidas
    formam um só diamante.
    Aprendi novas palavras
    e tornei outras mais belas.
    Eu preparo uma canção
    que faça acordar os homens
    e adormecer as crianças.

    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  41. Aninha


    me adiciona no msn que eu te passo as minhas configurações e comparamos

    monicasoolhando@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Aninha5.1.10

    Vc viu o que acontece???? qdo clica no "comments" da primeira página?????

    Pronto, já te add no Debonis... rs

    ResponderExcluir
  43. Isa


    samckkkkk

    ResponderExcluir
  44. Ana Mineira5.1.10

    <span>É... vc ficará 5 dias sem ele... amiga... APROVEITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... kakakakakakak</span>

    É... vou...
    E ninguém vai me chamar a cada 30 segundos nos próximos 5 dias tb...Mas...vou aproveitar...
    <span style="display: none;"><span>é – </span>Eliminar</span><span style="display: none;"><span> – </span>Edit</span><span style="display: none;"><span> – </span>Moderar</span>

    ResponderExcluir
  45. Aninha5.1.10

    Mon, brigadão, viu...

    ResponderExcluir
  46. Isabela Rocha5.1.10

    <span style="">É... vou...  
    E ninguém vai me chamar a cada 30 segundos nos próximos 5 dias tb...Mas...vou aproveitar...  </span>


    Muito fofo ele!!!

    ResponderExcluir
  47. Isabela Rocha5.1.10

    beijos...volto mais tarde!

    ResponderExcluir
  48. Ana Mineira5.1.10

    Isa,

    Ganhei uma jaca...

    ResponderExcluir
  49. Aninha5.1.10

    Vou ao salão... rs... volto logo mais...

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Meninas


    beijocas

    atá mais

    ResponderExcluir
  51. Ana Mineira5.1.10

    <span style=""><span>Enleio</span></span>

    <span style=""><span>Que é que vou dizer a você ?
    Não estudei ainda o código
    De amor.
    Inventar, não posso.
    Falar, não sei.
    Balbuciar, não ouso.
    Fico de olhos baixos
    Espiando, no chão, a formiga.
    Você sentada na cadeira de palhinha.
    Se ao menos você ficasse aí nessa posição
    Perfeitamente imóvel, como está,
    Uns quinze anos ( só isso )
    Então eu diria:
    Eu te amo
    Por enquanto sou apenas o menino
    Diante da mulher que não percebe nada.
    Será que você não entende, será que você é burra ?</span></span>

    <span><span>Carlos Drummond de Andrade</span>
    </span>

    ResponderExcluir
  52. Martinha5.1.10

    alguem por aqui

    ResponderExcluir
  53. July.5.1.10

    Ana hoje tá que tá

    ResponderExcluir
  54. Martinha5.1.10

    oi July

    ResponderExcluir
  55. .Cris.5.1.10

    Boa noite!!!! Tem alguém em casa?

    ResponderExcluir
  56. Aninha5.1.10

    oieeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  57. Aninha5.1.10

    Ai ai... rs

    ResponderExcluir
  58. July.5.1.10

    ai ai mesmo

    ResponderExcluir
  59. July.5.1.10

    gente, to sentindo tanta falta do Lula

    ResponderExcluir
  60. Aninha5.1.10

    Ju.. ele tá bem, viu... pode ficar tranquila...

    ResponderExcluir
  61. halos velho5.1.10

    mistérios
    mensagens
    e o haloscan sumiu hoje de muitos blogs
    para nunca mais voltar.?
    <span> सिद्&# | 01.05.10 - 6:11 pm  </span>

    ResponderExcluir
  62. halos velho5.1.10

    comentado a 10 minutos atrás em um haloscan normal

    ResponderExcluir
  63. Aninha5.1.10

    Pois é Halos Velhos... já era previsto... era questão de tempo apenas...
    Uma pena, já que o sistema do halos era muito mais simples do que este...

    ResponderExcluir
  64. Aninha5.1.10

    Sim... devem desabilitar aos poucos....

    ResponderExcluir
  65. Ana Mineira5.1.10

    Boa noite!!!

    ResponderExcluir
  66. Aninha5.1.10

    até pq... eles nem devem ter muito controle... acho que conforme as pessoas usam, eles localizam e desabilitam...
    é uma pena mesmo...

    ResponderExcluir
  67. Ana Mineira5.1.10

    Jota??
    é vc???
    tá sumido???

    ResponderExcluir
  68. halos velho5.1.10

    jota sumiu

    ResponderExcluir
  69. Aninha5.1.10

    deve estar trabalhando...

    ResponderExcluir
  70. Martinha5.1.10

    Oi gente

    Pontinho pelo que eu vi foi so o nosso e o seu que sumiu até agora rsrs

    ResponderExcluir
  71. Aninha5.1.10

    ai ai... de novo... kakakakaka

    ResponderExcluir
  72. halos velho5.1.10

    http://www.youtube.com/v/R7_rnucyZg8&color1

    ResponderExcluir
  73. Aninha5.1.10

    Halos velho... dá pra postar o vídeo direto...

    ResponderExcluir
  74. halos velho5.1.10

    quando abre a janela é so clicar no quadradinho que fica a direita em cima dele entre o traço parecendo de menos e o x de vezes

    ResponderExcluir
  75. olá mulherada,boa noite

    ResponderExcluir
  76. Ana Mineira5.1.10

    Beijinho, edu!!!

    ResponderExcluir
  77. Martinha5.1.10

    Boa noite duduzinho

    ResponderExcluir
  78. Aninha5.1.10

    Onde vcs estão vendo o Edu????????????? Pq eu não vejo esses comentários????????????

    ResponderExcluir
  79. Ana Mineira5.1.10

    Pq cê tá com pobrema...

    ResponderExcluir
  80. Aninha5.1.10

    ASSIM NÃO DÁ... ASSIM NÃO VAI...

    ResponderExcluir
  81. Isabela Rocha5.1.10

    Boa noite!!! beijos...

    Eu vejo o Edu!

    ResponderExcluir
  82. Martinha5.1.10

    Aninha
    como vc não vê esse gato rsrsrfs

    ResponderExcluir
  83. Aninha5.1.10

    Ceis tão tirando sarro com a minha cara, né???????

    ResponderExcluir
  84. halos velho5.1.10

    http://www.youtube.com/v/cFeAwZslAHY&color1

    ResponderExcluir
  85. GBP? você não me vê?

    ResponderExcluir
  86. Aninha5.1.10

    Oi Duduzinhoooooooooooo.. só agora vi vc querido... beijo grande...

    ResponderExcluir
  87. cadê a mulherada?

    ResponderExcluir
  88. Aninha5.1.10

    eu to aqui, Duduzinho... rs

    ResponderExcluir
  89. halos velho5.1.10

    porque postar video direto?assim não esta abrindo?

    ResponderExcluir
  90. July.5.1.10

    nossaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  91. Aninha5.1.10

    só dei um conselho... vc pode postar como quiser Halos Velho.... fique a vontade...

    ResponderExcluir

Deboneia aí...