domingo, 17 de janeiro de 2010

ROBERTO DE PESSÔA



Tenho dormido pouco nos últimos dias. Nada relacionado a horas perdidas assistindo ao BBB... rs... até porque, eu nem assisto (só me divirto com os blogueiros que entendem de "jogo" e da natureza humana... rs)... mas talvez a ansiedade pela chegada do futuro... é assim mesmo, quando tomamos algumas decisões importantes, né? rs...

Mas não estou reclamando! Na manhã deste domingo, o pouco sono me foi benéfico!!!

Estava assistindo ao Fast Triathlon (rolava na minha Santos amada!), que passava ao vivo no Globo Esporte e, logo após ter sido confirmado o Tricampeonato Brasileiro (tinha um santista na equipe... rs), fui agraciada com uma das matérias mais lindas que já tive a oportunidade de assistir na TV.

Roberto de Pessôa é militar aposentado e está prestes a completar 100 anos - meus 100 posts recém atingidos ficaram tão pequenos depois disto...

Enquanto estava na ativa, foi Sargento dos mais exemplares!!! Chegou a participar de uma Olimpíada na Alemanha, durante a Era Hitler, como infiltrado, para trazer informações ao Brasil. Foi o primeiro militar paraquedista do País.

Esse sim, deve ser considerado um herói... ele sim merecia um filme!!!!!

A reportagem me emocionou!!!!! A homenagem foi mais do que merecida!!!!

Parabéns ao Globo Esporte e à Equipe que produziu a reportagem!!! Parabenizo, principalmente, a quem teve a brilhante idéia de homenagear este exemplo de ser humano!!!

Deliciem-se com a humildade, experiência e sabedoria de um homem de 100 anos de idade e sua história de vida, que se confunde com a história do Mundo!!!

Felizes daqueles que podem contar seus feitos heróicos de cabeça erguida!!!

Beijos

Aninha

8 comentários:

  1. Martinha18.1.10

    Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. bom dia mulherada
    http://www.youtube.com/v/ws4iiirI9i4" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140
                       Come on baby, light my fire

    ResponderExcluir
  3. Ninha...
    um grande herói que poucos conhecem...
    e poucos valorizam...
    montidubeijus

    ResponderExcluir
  4. Aninha18.1.10

    Boa tarde gente... hj passei o dia na estrada... affffffffff... to cansada...
    Beijos em todos...

    ResponderExcluir
  5. Aninha18.1.10

    Preciso sair.. .lá pelas 19h15 to de volta...

    ResponderExcluir
  6. Anonymous18.1.10

    Boa noite queridos

    ResponderExcluir
  7. Anonymous19.1.10

    Ultima a entrar ontem e primeira a entrar hoje

    bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  8. Anonymous19.1.10

    E já tem post novo, amiga... rs

    ResponderExcluir

Deboneia aí...