sexta-feira, 23 de abril de 2010

PEDRO ÁLVARES CABRAL E A HISTÓRIA



Shopping center, fila pra pagar o estacionamento. Mãe da coleguinha do filho para atrás de mim. Fazer o que, né?? Tem que conversar... Tá no paragrafo 5, ítem 9, da CEMAMS (Convenção de Etiqueta das Mães de Alunos da Mesma Sala). Achei que íamos ficar nas triavialidades quando ela me sai com essa: "Você está satisfeita com o ensino do Colégio? Eu não estou nem um pouco! Aliás, até marquei reunião com a diretora para semana que vem." Fiquei imediatamente arrasada com aquilo! Não sei o quanto vocês entendem disso, mas posso resumir o que significa ser mãe em uma palavra: culpa. O que veio naquela hora na minha cabeça foi: "Como é que o ensino da escola está assim tão ruim e eu não percebi??? Que espécie de mãe eu sou??" Respondi disfarçando: "É mesmo??" E ela irritadíssima: "Você não reparou o que eles estão estudando em História? Aquela bobagem sobre culturas de outros países?? Isso eles aprendem depois! Até agora não falaram em Pedro Álvares Cabral, no ano em que descobriu o Brasil, nada disso! Assim não dá!"

Choquei. Fiquei muda. Santa Ignorância, Batman!!! Quer dizer que História se resume a Pedro Álvares Cabral??? Eu que estava toda orgulhosa do meu filho aprender a origem dos hábitos culturais das diversas matrizes desse caldeirão que é esse país, fui pega de surpresa pelo saudosismo retrógrado daquela moça.
Uma mulher jovem, mais nova que eu. Universitária... Não que eu não ache importante que se estude o Descobrimento e todos os fatos que marcaram nosso passado, mas é tão bom ver a educação iluminada de idéias novas, reconhecendo a importância de coisas que não sejam apenas datas e nomes pra decorar.

Fiquei pensando duas coisas devastadoras. A primeira delas era na influência daquela pessoa nos rumos desse país e desse mundo. Sim, porque além de estar prestes a ter um diploma universitário com tudo que isso implica e não implica, ela está educando dois seres humanos, que provavelmente vão crescer sem ter noções simples de coisas importantes. Que tipo de cidadãos essa família ainda vai gerar? A segunda: fiquei pensando também que se eu, ali, inocente passante, apenas tentando tirar meu carro do shopping com dignidade, estava ouvindo aquela abobrinha o que não escutariam as pobres professoras todos os dias de criaturas como aquela (que, com certeza, não deve estar sozinha)?? Meu coração se encheu de piedade e por um momento eu até me esqueci da birra que tenho da tal diretora.

Ontem a noitinha fui à escola buscar filhote e tinha um carro parado na porta em fila dupla. Nenhuma novidade, né? Eu, pessoalmente tenho pavor de parar em algum lugar que tumultue a vida dos outros. Morro de vergonha quando, por infelicidade minha, acontece. E sei como é irritante essa confusão de porta de escola, mas muitas vezes até entendo porque isso se mistura com questões de segurança das crianças, falta de vagas e outras coisas difíceis de evitar. Mas esse caso era especial. O carro ficou parado naquele lugar por uns dez minutos para esperar duas meninas uma de 9 e outra de 4 escolherem e pagarem todos os doces que queriam na mão do vendedor que fica naquele portão. Terminada a tarefa o carro arrancou e a vida da cidade pôde seguir em paz. Advinhem quem era?





Beijos

Ana Mineira

* Beijinho especial pra Aninha, que tá ficando dodói com a mudança de estação.

106 comentários:

  1. Martinha23.4.10

    Bom dia vizinha...

    Ser mãe é padecer no paraiso, já dizia minha mãe rsrsrs


    Aninha, noticias amiga, a febre abaixou? Dormiu bem?
    Vc ficou em casa não é? Precisa se cuidar

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. bom dia Ninha
    Mineirinha querida dia

    de Pedro não lembro nadica só que nesse dia de
    Cabral meu Pai querido fazia niver...

    que tu tem Ninha? sinu?bronquios?
    qq coisa me chama tah?
    montidubeijus

    ResponderExcluir
  3. Martinha23.4.10

    Bom dia GuGa

    ResponderExcluir
  4. bom dia mulherada,aninha melhoras meu bem!!! beijos...muitos,até

    ResponderExcluir
  5. Martinha23.4.10

    Oi Edu


    beijinhos e bom dia!

    ResponderExcluir
  6. bom dia gata,beijos

    ResponderExcluir
  7. Ana Mineira23.4.10

    Bom dia, meus queridos!!

    (e alguns que por enquanto não estão tão queridos...)

    ResponderExcluir
  8. Ana Mineira23.4.10

    Bom dia, Scarlett!!!

    Beijinho!!!

    saudades...

    ResponderExcluir
  9. Ana Mineira23.4.10

    Bom dia, Guga!!

    ResponderExcluir
  10. <span>Bom dia, meus queridos!! 
     
    (e alguns que por enquanto não estão tão queridos...)</span>
    não fiz nada ana!!!

    ResponderExcluir
  11. Ana Mineira23.4.10

    Bom dia, pessoas que deviam estar na cama,
    mas já estão no escritório falando bobagem...

    ResponderExcluir
  12. <span>Bom dia, Guga!!</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>vai me ignorar?sabe que odeio isso né?aproveita o bico e dá beijinho</span>

    ResponderExcluir
  13. Ana Mineira23.4.10

    carapuça é uma coisa maravilhosa...

    ResponderExcluir
  14. <span>carapuça é uma coisa maravilhosa...</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>rsrsrsrsrs você vai sentir minha falta,vai se lembrar de mim e vai ficar com saudade</span>

    ResponderExcluir
  15. ana?dá beijinho aqui no teu amigo dá?rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Martinha23.4.10

    Alguém tem noticia da Aninha?

    ResponderExcluir
  17. <span>Alguém tem noticia da Aninha?</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>ela tá trabalhando,disse que está se sentindo melhor</span>

    ResponderExcluir
  18. Ana Mineira23.4.10

    Scarlett,

    a mocinha já está no escritório..
    passou a noite com febre
    mas disse q acordou mais bem disposta
    como estou longe demais pra dar uma surra...

    ResponderExcluir
  19. <span>Scarlett, 
     
    a mocinha já está no escritório.. 
    passou a noite com febre 
    mas disse q acordou mais bem disposta 
    como estou longe demais pra dar uma surra...</span>
    vai continuar me ignorando? a fila anda hein?pensa bem!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Feliz³23.4.10

    AnaS,Martinha,Guga,Edu,Tais...



    Booom dia!!!!Por aqui solzinho gostoso... dia bonito... e eu com uma preguiçinha boba,chatinha... rs...


    Eita Aninha tá dodói???Melhoras,lindona!!


    Martinha,tbm adoro passar por aqui e te "ver" !!! :)


    Edu,seu fla... rs... só não é melhor que meu coringão.

    Mineira,carapuça maravilhosa??Ai... acho não!! detesto >:o .... rss....e apesar de as vezes vestir algumas.. :'( ... se pudesse não usaria nunca... rsss....

    Thaís... bracinho ta indeciso,hr melhora,hr dóóiii... rs...   mas ta melhorando sim,querida,obrigada por lembrar... ;)



    Pra vcs.... adoro essa música...




    http://www.youtube.com/v/BAmjFq-Ws_k" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140


    ♫ ♫... O que vai ficar na fotografia
    são os laços invisíveis que havia... ♫ ♫


    beijos e bom dia pra vcs! :)

    ResponderExcluir
  21. Martinha23.4.10

    Ela não tem jeito mesmo né, desse jeito não vai melhorar

    ResponderExcluir
  22. <span>AnaS,Martinha,Guga,Edu,Tais... 
     
    Booom dia!!!!Por aqui solzinho gostoso... dia bonito... e eu com uma preguiçinha boba,chatinha... rs... 
     
    Eita Aninha tá dodói???Melhoras,lindona!! 
     
    Martinha,tbm adoro passar por aqui e te "ver" !!! :)  
     
    Edu,seu fla... rs... só não é melhor que meu coringão. 
     
    Mineira,carapuça maravilhosa??Ai... acho não!! detesto >:o .... rss....e apesar de as vezes vestir algumas.. :'( ... se pudesse não usaria nunca... rsss.... 
     
    Thaís... bracinho ta indeciso,hr melhora,hr dóóiii... rs...   mas ta melhorando sim,querida,obrigada por lembrar... ;)  
     
    Pra vcs.... adoro essa música... 
    </span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>feliz!deixaram meu mengão chegar agora já era gata</span>

    ResponderExcluir
  23. ana,ana,ana,ana,ana,ana.ana.ana.ana,ana,ana,ana
    ana,ana,ana,ana,ana,ana.ana.ana.ana,ana,ana,ana
    ana,ana,ana,ana,ana,ana.ana.ana.ana,ana,ana,ana
    ana,ana,ana,ana,ana,ana.ana.ana.ana,ana,ana,ana
    ana,ana,ana,ana,ana,ana.ana.ana.ana,ana,ana,ana
    ana,ana,ana,ana,ana,ana.ana.ana.ana,ana,ana,ana
    ana,ana,ana,ana,ana,ana.ana.ana.ana,ana,ana,ana
    ana,ana,ana,ana,ana,ana.ana.ana.ana,ana,ana,ana
    ana,ana,ana,ana,ana,ana.ana.ana.ana,ana,ana,ana
    ana,ana,ana,ana,ana,ana.ana.ana.ana,ana,ana,ana
    ana,ana,ana,ana,ana,ana.ana.ana.ana,ana,ana,ana?rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  24. um edu incomoda muita gente,2 edus incomda muito mais,3 edus incomodam muita gente,4 edus,incomodam,incomodam,incomodam,incomodam muito maissssss

    ô ana?se você continuar me ignorando vai ser pior.não fiz nada,caramba

    ResponderExcluir
  25. 5 edus incomodam muita gente,6 edus incomodam muito mais,7 edus incomodam muita gente,8 edus incomodam,incomodam,incomodam,incomodam,incomodam,incomodam,incomodam,incomodam muito maissssss

    ResponderExcluir
  26. Eu queria ser uma abelha
    Prá pousar na tua flôr
    Haja Amor! Haja Amor!
    Fazer zum-zum na cama
    E gemer sem sentir dor
    Haja Amor! Haja Amor!...
    Na colméia dos teus sonhos
    Quero ser teu cantador
    Haja Amor! Haja Amor!
    Pois batuqueiro é batuqueiro
    E cantador é cantador
    Haja Amor! Haja amor!...
    Haja Amor prá plantar
    Haja Amor prá sorrir
    Haja Amor prá viver
    Haja Amor
    Seja flôr
    Anjo no céu...
    Eu queria ser uma abelha
    Prá pousar na tua flôr
    Haja Amor! Haja Amor!
    Fazer zum-zum na cama
    E gemer sem sentir dor
    Haja Amor! Haja Amor!...
    Na colméia dos teus sonhos
    Quero ser teu cantador
    Haja Amor! Haja Amor!
    Pois batuqueiro é batuqueiro
    E cantador é cantador
    Haja Amor! Haja amor!...
    Haja Amor prá crescer
    Haja Amor prá subir
    Haja Amor prá vencer
    Haja Amor
    Seja flôr
    Anjo no céu...
    Eu queria ser uma abelha
    Prá pousar na tua flôr
    Haja Amor! Haja Amor!
    Fazer zum-zum na cama
    E gemer sem sentir dor
    Haja Amor! Haja Amor!...
    Na colméia dos teus sonhos
    Quero ser teu cantador
    Haja Amor! Haja Amor!
    Pois batuqueiro é batuqueiro
    E cantador é cantador
    Haja Amor! Haja amor!...
    Haja Amor prá plantar
    Haja Amor prá sorrir
    Haja Amor prá viver
    Haja Amor
    Seja flôr
    Anjo no céu...
    Eu queria ser uma abelha
    Prá pousar na tua flôr
    Haja Amor! Haja Amor!
    Fazer zum-zum na cama
    E gemer sem sentir dor
    Haja Amor! Haja Amor!...
    Na colméia dos teus sonhos
    Quero ser teu cantador
    Haja Amor! Haja Amor!
    Pois batuqueiro é batuqueiro
    E cantador é cantador
    Haja Amor! Haja amor!...
    Poder te dá uma picada
    E sentir o teu sabor
    Haja Amor! Haja Amor!
    Nas estradas do teu corpo
    Teu tesouro é teu sabor
    Haja Amor! Haja Amor!
    Na colméia dos teus sonhos
    Quero ser teu cantador
    Haja Amor! Haja Amor!...

    ResponderExcluir
  27. mais uma vez....


    Eu queria ser uma abelha
    Prá pousar na tua flôr
    Haja Amor! Haja Amor!
    Fazer zum-zum na cama
    E gemer sem sentir dor
    Haja Amor! Haja Amor!...
    Na colméia dos teus sonhos
    Quero ser teu cantador
    Haja Amor! Haja Amor!
    Pois batuqueiro é batuqueiro
    E cantador é cantador
    Haja Amor! Haja amor!...
    Haja Amor prá plantar
    Haja Amor prá sorrir
    Haja Amor prá viver
    Haja Amor
    Seja flôr
    Anjo no céu...
    Eu queria ser uma abelha
    Prá pousar na tua flôr
    Haja Amor! Haja Amor!
    Fazer zum-zum na cama
    E gemer sem sentir dor
    Haja Amor! Haja Amor!...
    Na colméia dos teus sonhos
    Quero ser teu cantador
    Haja Amor! Haja Amor!
    Pois batuqueiro é batuqueiro
    E cantador é cantador
    Haja Amor! Haja amor!...
    Haja Amor prá crescer
    Haja Amor prá subir
    Haja Amor prá vencer
    Haja Amor
    Seja flôr
    Anjo no céu...
    Eu queria ser uma abelha
    Prá pousar na tua flôr
    Haja Amor! Haja Amor!
    Fazer zum-zum na cama
    E gemer sem sentir dor
    Haja Amor! Haja Amor!...
    Na colméia dos teus sonhos
    Quero ser teu cantador
    Haja Amor! Haja Amor!
    Pois batuqueiro é batuqueiro
    E cantador é cantador
    Haja Amor! Haja amor!...
    Haja Amor prá plantar
    Haja Amor prá sorrir
    Haja Amor prá viver
    Haja Amor
    Seja flôr
    Anjo no céu...
    Eu queria ser uma abelha
    Prá pousar na tua flôr
    Haja Amor! Haja Amor!
    Fazer zum-zum na cama
    E gemer sem sentir dor
    Haja Amor! Haja Amor!...
    Na colméia dos teus sonhos
    Quero ser teu cantador
    Haja Amor! Haja Amor!
    Pois batuqueiro é batuqueiro
    E cantador é cantador
    Haja Amor! Haja amor!...
    Poder te dá uma picada
    E sentir o teu sabor
    Haja Amor! Haja Amor!
    Nas estradas do teu corpo
    Teu tesouro é teu sabor
    Haja Amor! Haja Amor!
    Na colméia dos teus sonhos
    Quero ser teu cantador
    Haja Amor! Haja Amor!...

    ResponderExcluir
  28. Feliz³23.4.10

    Edu,



    hahahahaha(by mineira)... comoo Flamengo é meu segundo time do coração.. rs,vou nem contestar... rs.



    Hei,me diz uma coisa.... qual programa vc usa pra fazer teus videos que por sinal,são lindos.Parabéns.
    Eu uso o movie maker,mas queria um com mais opções de efeito e transições...

    ResponderExcluir
  29. Feliz³23.4.10

    Edu,



    hahahahaha(by mineira)... comoo Flamengo é meu segundo time do coração.. rs,vou nem contestar... rs.



    Hei,me diz uma coisa.... qual programa vc usa pra fazer teus videos que por sinal,são lindos.Parabéns.
    Eu uso o movie maker,mas queria um com mais opções de efeito e transições...

    ResponderExcluir
  30. Ana Mineira23.4.10

    Adoro essa oração!!

    Salve, Jorge!!!!

    <span>

    <span>Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge </span>
    <span>para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, </span>
    <span>tendo mãos não me peguem, </span>
    <span>tendo olhos não me vejam, </span>
    <span>e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
    Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, </span>
    <span>facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, </span>
    <span>cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
    Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, </span>
    <span>Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, </span>
    <span>protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, </span>
    <span>e Deus, com Sua Divina Misericórdia e grande poder, </span>
    <span>seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
    Glorioso São Jorge, em nome de Deus, </span>
    <span>estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, </span>
    <span>defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, </span>
    <span>e que debaixo das patas de seu fiel ginete </span>
    <span>meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. </span>
    <span>Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.</span>
    </span>

    ResponderExcluir
  31. Aninha23.4.10

    Olha Só... to viva, viu gente!!!!

    Passei a noite com febre... suei feito gente grande... mas não como gente grande sua de madrugada... rs... ah, deixa pra lá...

    Acordei me sentindo mais bem disposta...

    ás 8h, já tava na justiça pra fazer audiência... e já to de volta ao escritório...

    Por conta do advogado que pediu demissão, to quase ficando maluca de tanto trabalho!!!

    Beijos em todos

    ResponderExcluir
  32. Ana Mineira23.4.10

    Bom dia, Feliz, querida!!!!!

    Adorei suas mensagens de ontem!!!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  33. Ana Mineira23.4.10

    Eduardo!!!

    Quer parar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. repeat after me






    Eu queria ser uma abelha  
    Prá pousar na tua flôr  
    Haja Amor! Haja Amor!  
    Fazer zum-zum na cama  
    E gemer sem sentir dor  
    Haja Amor! Haja Amor!...  
    Na colméia dos teus sonhos  
    Quero ser teu cantador  
    Haja Amor! Haja Amor!  
    Pois batuqueiro é batuqueiro  
    E cantador é cantador  
    Haja Amor! Haja amor!...  
    Haja Amor prá plantar  
    Haja Amor prá sorrir  
    Haja Amor prá viver  
    Haja Amor  
    Seja flôr  
    Anjo no céu...  
    Eu queria ser uma abelha  
    Prá pousar na tua flôr  
    Haja Amor! Haja Amor!  
    Fazer zum-zum na cama  
    E gemer sem sentir dor  
    Haja Amor! Haja Amor!...  
    Na colméia dos teus sonhos  
    Quero ser teu cantador  
    Haja Amor! Haja Amor!  
    Pois batuqueiro é batuqueiro  
    E cantador é cantador  
    Haja Amor! Haja amor!...  
    Haja Amor prá crescer  
    Haja Amor prá subir  
    Haja Amor prá vencer  
    Haja Amor  
    Seja flôr  
    Anjo no céu...  
    Eu queria ser uma abelha  
    Prá pousar na tua flôr  
    Haja Amor! Haja Amor!  
    Fazer zum-zum na cama  
    E gemer sem sentir dor  
    Haja Amor! Haja Amor!...  
    Na colméia dos teus sonhos  
    Quero ser teu cantador  
    Haja Amor! Haja Amor!  
    Pois batuqueiro é batuqueiro  
    E cantador é cantador  
    Haja Amor! Haja amor!...  
    Haja Amor prá plantar  
    Haja Amor prá sorrir  
    Haja Amor prá viver  
    Haja Amor  
    Seja flôr  
    Anjo no céu...  

    ResponderExcluir
  35. Aninha23.4.10

    Ah não... 20x a letra da mesmo música Edu???????????

    Manda pra ela no msn, né... rs...

    ResponderExcluir
  36. <span>Edu, 
     
     
     
    hahahahaha(by mineira)... comoo Flamengo é meu segundo time do coração.. rs,vou nem contestar... rs. 
     
    Hei,me diz uma coisa.... qual programa vc usa pra fazer teus videos que por sinal,são lindos.Parabéns. 
    Eu uso o movie maker,mas queria um com mais opções de efeito e transições...</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>gata eu uso esse mesmo,tem variações de efeitos lá,coloca em efeitos de vídeo e aí abre alguns,é rubro negra também é?gostei,é bom a gente vai pegando amizade rsrsrsrs</span>

    ResponderExcluir
  37. <span>Eduardo!!! 
     
    Quer parar!!!!!!!</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>rsrsrsrsrs te fiz sorrir agora paro,não tá mais de bico,parei!!!!rsrsrsrss</span>

    ResponderExcluir
  38. Feliz³23.4.10

    que bom que ja esta bem!!!

    ... que teus  próximos suores na madrugada...tenham outra origem.... :-[ .... rss....

    beijo.

    ResponderExcluir
  39. <span>Ah não... 20x a letra da mesmo música Edu??????????? 
     
    Manda pra ela no msn, né... rs...</span>
    ela me bloqueia GFS rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  40. Feliz³23.4.10

    tbm adorei a tua!!!Vc e as letras se dão muitissimo bem!!!! ;) Sempre bom te ler!!

    ResponderExcluir
  41. Martinha23.4.10

    Bom dia Aninha, vc não tem jeito mesmo né, o dia que vc se matar menos pelo escritorio eles vão dar mais valor rsrs, bom te ver


    Feliz, bom dia!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. não conheço muitas orações,mas essa de são jorge é uma das mais belas,fizeram até uma homenagem a ele
    http://www.youtube.com/v/PAzM8FIlkvY&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

    ResponderExcluir
  43. Feliz³23.4.10

    Edu,sim,eu uso a maioria dos efeitos dele,mas queria mais opções... to pensando em baixar o da sony pra testar... li que tem muitas opções,mas que é dificil de manusear pois é mais  pra uso profissional...

    ResponderExcluir
  44. <span>Edu,sim,eu uso a maioria dos efeitos dele,mas queria mais opções... to pensando em baixar o da sony pra testar... li que tem muitas opções,mas que é dificil de manusear pois é mais  pra uso profissional...</span>
    é complicado sim,tem o da corel também é mais fácil de usar e tem muitos efeitos

    ResponderExcluir
  45. mulherada vou indo,beijos pra vocês





    ana? beijos bicuda

    ResponderExcluir
  46. Quando a chuva passar,Quando o tempo abir,Abra a janela e veja eu sou o Sol!!!!!!















    beijos mulherada,até

    ResponderExcluir
  47. Martinha23.4.10

    Beijos Edu

    ResponderExcluir
  48. Feliz³23.4.10

    Bom dia,Martinha!!!beijão.

    ResponderExcluir
  49. Feliz³23.4.10

    vou ver esse da corel,não conheço.
    obrigada,Edu!


    Bom,recreio terminou,vou indo... rs... boa tarde pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  50. Aninha23.4.10

    Cheguei em casa... antes da chuva... ufa!!!

    ResponderExcluir
  51. el Aleph23.4.10

    boa tarde
    agradecendo pelos carinhos recebidos ontem

    primeiro
    Pedro Alvares Cabral
    não descobriu o Brasil,pois ele estava em algum ponto da Africa guerreando
    quem descobriu,foi o irmão dele,que tinha outro nome
    depois de uns 3 anos é que esse irmão herdou o titulo familiar de
    pasmem
    Pedro Alvares Cabral
    ah pergunta pra essa moça se ela sabe como chama a cesta na ponta do mastro
    de onde no dia 21 de abril o grumete deu o grito de sinais de terra peóxima.

    geralmente,quem ficava nesse posto,era por castigo,por brigas e outras encrencas.

    ResponderExcluir
  52. Aninha23.4.10

    J., VC MERECE TODO O CARINHO QUE RECEBEU E MUITO MAIS!!!!!!!!

    Beijocas querido...

    obs.: eu sei o nome da cesta.. posso falar???? rs

    ResponderExcluir
  53. el Aleph23.4.10

    pode,rssssssssssss

    ResponderExcluir
  54. Martinha23.4.10

    Pontinho

    Vc merece todas as homenagens, principalmente vc que no homenageia sempre com suas imagens, sua amizade

    beijos

    ResponderExcluir
  55. Aninha23.4.10

    CARALHO... o nome da cesta na ponta do mastro do navio... chama-se CARALHO... rs....

    ResponderExcluir
  56. Giselda23.4.10

    eitaaaaaa, vim dar beiGinhos nas meninas e será que encontrei o aniversariante fujão?????


    mas com roupinha????? eitaaaa, será????? hehehehehe



    se for, montidibeiGinhos procê (by Gugaaaa) !!!!!




    Aninhaaaa, Martinhaaaaa .... montesdibeiGinhos pras duas tbm!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Giselda23.4.10

    heheh, não olhei as horassss, bicooooooo, perdi o pontinhoooo!!!! hehehehe



    perdi as meninas!!!!! hehehehe


    mais tarde eu vooooltoooooo!!!! heheheeh


    cheguei em casa só agoraaaa. muita chuva e transito em sampa!!!!!



    beiGinhosssss

    ResponderExcluir
  58. Giselda23.4.10

    http://www.youtube.com/v/6KST4en_QbY" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140




    <span>Caetano Veloso - Lua de São Jorge </span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>deixando uma musiquinhaaa!!!! hehehehe</span>

    ResponderExcluir
  59. Giselda23.4.10

    ah, uma noticia beeeem legal, mas QUE NUM VAI PRESTAR!!!! hehehhhe


    to de sla nova e SÓ MINHAAAA no trampo e......... com NET total livreeeee, hehehehehhehehe



    eitaaaaa, ki deliciaaa!!!!! hehehhehe


    agora, fuuuuuuuuuuuuuui merrrrrmo!!!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  60. Aninha23.4.10

    Gi, como assim?????????? Transito do trabalho pra sua casa?????

    Vc trabalho ao lado de casa, louca... ki transito vc pega????? rs

    ResponderExcluir
  61. já que não tem ninguém posso ficar a vontade até pelado

    ResponderExcluir
  62. vou começar a tirar a roupa rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  63. Aninha23.4.10

    oBAAAAAAAAAAAAAAAAA... peladation???????????

    ResponderExcluir
  64. Isabela Rocha23.4.10

    coloca de novo...eu perdi kkkkk

    ResponderExcluir
  65. <span>oBAAAAAAAAAAAAAAAAA... peladation???????????</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>vai rolar festinha aqui hoje rsrsrsrs eu tiro a roupa e vocês também tiram</span>
    <span></span>

    ResponderExcluir
  66. Aninha23.4.10

    kakakakakakaka... tb quero Edu....

    ResponderExcluir
  67. quero ver vocês agora mulherada

    ResponderExcluir
  68. Isabela Rocha23.4.10

    o combinado naum era esse rsrs

    ResponderExcluir
  69. Aninha23.4.10

    Coxas... coloca a foto inteira Edu... essa foto é tão linda....

    ResponderExcluir
  70. <span>kakakakakakaka... tb quero Edu....</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>também quer tirar a roupa?</span>
    <span></span>
    <span>tira!tira!tira!tira! rsrsrsrs</span>

    ResponderExcluir
  71. Isabela Rocha23.4.10

    é Aninha só a coxa naum pode rsrs

    ResponderExcluir
  72. <span>Coxas... coloca a foto inteira Edu... essa foto é tão linda....</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>só as coxas não tá bom não?</span>

    ResponderExcluir
  73. Aninha23.4.10

    Edu, se não quer mostrar o rosto, corta fora só o rosto... rs

    ResponderExcluir
  74. <span>é Aninha só a coxa naum pode rsrs</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>então vou colocar roupa de novo</span>

    ResponderExcluir
  75. Martinha23.4.10

    ai ai ai , eu também quero rsrsrs

    ResponderExcluir
  76. mulherada e vocês? não vão tirar não?

    ResponderExcluir
  77. Aninha23.4.10

    Edu, não tenho fotos assim... e vc tá cansado de ver minha cara já... kakakakakaka

    ResponderExcluir
  78. tá bom chega,vocês não colocam nada

    ResponderExcluir
  79. ahá!!!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  80. e vocês também estão cansadas de verem a minha

    ResponderExcluir
  81. Aninha23.4.10

    E aí, Eduardo... rs...

    ResponderExcluir
  82. Martinha23.4.10

    mas é tão bom ver vc Edu rsrsrs

    ResponderExcluir
  83. a última então então hein?

    ResponderExcluir
  84. Aninha23.4.10

    ele tá querendo confete hj...

    ResponderExcluir
  85. <span>ele tá querendo confete hj...</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>to querendo nada</span>

    ResponderExcluir
  86. de frente(devidamente vestido)

    ResponderExcluir
  87. de costas(igualmente vestido)

    ResponderExcluir
  88. Isabela Rocha23.4.10

    fiu fiu 

    ResponderExcluir
  89. Aninha23.4.10

    Meus saisssssssssssss

    ResponderExcluir
  90. chega,sou um homem sério

    ResponderExcluir
  91. Aninha23.4.10

    to gargalhando aqui... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  92. Isabela Rocha23.4.10

    mais uma mais uma

    ResponderExcluir
  93. <span>to gargalhando aqui... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>não entendi o motivo da gargalhada não,bebeu também?</span>

    ResponderExcluir
  94. e agora fico de camarote assistindo o strip de vocês vamos lá mulherada podem começar rsrsrss

    ResponderExcluir
  95. Aninha23.4.10

    gargalhei do seu desespero... medo da gente roubar as fotos... rs

    ResponderExcluir
  96. cadê vocês hein?

    ResponderExcluir
  97. <span>gargalhei do seu desespero... medo da gente roubar as fotos... rs</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>podem pegar se quiserem,mas não sou de ficar mostrando a bunda não tá maluca?</span>

    ResponderExcluir
  98. Aninha23.4.10

    To aqui, escrevendo o POST de amanhã...

    ResponderExcluir
  99. Aninha23.4.10

    prefiro ver vc inteiro, no MSN... rs

    ResponderExcluir
  100. <span>prefiro ver vc inteiro, no MSN... rs</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>rsrsrsrsrs</span>

    ResponderExcluir
  101. Martinha23.4.10

    eu estava la no msn vendo vc rsrsrs

    ResponderExcluir
  102. mulherada beijos pra vocês,até

    ResponderExcluir
  103. <span>eu estava la no msn vendo vc rsrsrs</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>eu?</span>

    ResponderExcluir

Deboneia aí...