sábado, 10 de abril de 2010

SERESTA AO PÉ DA SERRA


Essa minha terra é cheia de cacoetes. Alguns bem irritantes, outros até bonitinhos. Um dos que eu mais gosto é da mania de seresta e serenata. Mais uma vez, como em tudo que é boêmio, meu bairro é pródigo nesse quesito também. Sempre teve seresta na praça. Há algum tempo atrás era sagrado, toda sexta-feira. E atire a primeira pedra quem naquela época não começou algum namoro numa seresta...

Há 27 anos em um dos mais populares parques da cidade, o Parque das Mangabeiras, acontece a "Seresta ao pé da Serra", que é uma pareceria da prefeitura com o Sesc-MG e o xodó de um jornalista muito conhecido na cidade, Carlos Felipe. As pessoas se reúnem, de quinze em quinze dias, durante os meses de seca (mais ou menos de março a outubro) pra ouvir e dançar ao som de grupos musicais que se revezam a cada evento.

É um acontecimento! Apesar de lá você encontrar pessoas de todas as idades, obviamente a maioria é gente... como direi...
mais madura... E o ambiente é tão familiar que, mesmo tendo um restaurante ao lado, a maioria dos frequentadores leva comida e bebida de casa pra compartilhar em mesas enormes, verdadeiras panelinhas. Rodam garrafas de pinga, que todos bebem na tampinha. Torresmo, linguiça, bolinhos... vira uma grande festa de roça.

Tem os casados e casadas que vão sem os cônjuges porque eles não gostam, ou não aguentam o barulho (tem uma que o marido usa aparelho de surdez) e aí só dançam com aquele par de praxe, que geralmente é filho de alguém ou marido de uma pessoa generosa e de confiança. Tem aqueles que encontram vizinhos que vão escondidos das mulheres. Tem um senhor, de 90 anos, que é "o" pé-de-valsa, não perde nenhum dia e dança com a mulherada toda. Casais de décadas se comportando como namoradinhos.
Tem amores velados e escancarados, novos e antigos. E cada roupa...

Tudo isso naquele friozinho (ou friozão, dependendo do dia) dos pés da Serra do Curral, no meio da mata. Coisas de uma cidade com complexo de Peter Pan, que não quer ser grande nunca... Com seus dilemas de metrópole e comportamento de arraial...



Beijos

Ana Mineira

24 comentários:

  1. tirando a virgindade do post


    bom dia mulheres que ainda não chegaram estão dormindo ainda rsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ana Mineira10.4.10

    Não estou dormindo...
    acabei de acordar..

    ResponderExcluir
  3. Ana Mineira10.4.10

    Bom dia, meus queridos!

    ResponderExcluir
  4. Isabela Rocha10.4.10

    Bommm dia!!

    Eu adoro essa cidade com complexo de Peter Pan!!

    E q céu maravilhoso q tá hoje!!

    beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Anonymous10.4.10

    bom dia gente...saudades..

    ResponderExcluir
  6. Ana Mineira10.4.10

    Bom dia, Isa!

    Bom te ver mais animadinha!

    Tb adoro e adoro abril

    as manhãs são lindas!

    ResponderExcluir
  7. <span>Não estou dormindo... 
    acabei de acordar..</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>háháháháháháháháhá adoro essa risada ana rsrsrs</span>

    ResponderExcluir
  8. Ana Mineira10.4.10

    pelas reticências eu diria q o convidado é a xará...

    ResponderExcluir
  9. beijos mulherada bom sábado pra vocês,vou pra minha pelada,até mais

    ResponderExcluir
  10. <span>sempre fui um cara questionador,ainda me questiono sobre um monte de coisas,acho normal isso pra um sujeito inquieto rsrsrs.mas o que pega é não saber o que preciso saber! não sou de ficar fazendo declarações,mas quando faço é porque é muito real.não é por ser marrento,longe disso,mas é porque só se faz declarações quando se sente de verdade,fiz algumas sinceras e não espero nada em troca se assim fosse deixaria de ser algo verdadeiro. 
     
    pensamento de um cara que acordou de ressaca e pensativo!!!</span>
    srsrsr
    http://www.youtube.com/v/Cn96FmqSLoA" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

    ResponderExcluir
  11. beijos mulherada,será que ainda acordei meio bêbado?rsrsrsrsrs



    beijos,até

    ResponderExcluir
  12. Carmem10.4.10

    :* BOA TARDE PESSOAL!

    ResponderExcluir
  13. Thaís10.4.10

    Oláaaaaaaaaaa...

    Eu sou exigente...eu não amo por dois...não quero amor dividido...
    Eu sempre espero algo em troca.

    "O pouco não me serve;
    o médio não me satisfaz;
    metades nunca foram meu forte;
    palavras até me conquistam temporariamente;
    mas atitudes me prendem,
    ou me perdem para sempre!"


    Boa tarde e um bom sábado pra todos.

    Edu meio bêbado num existe...então...rsrsr
    será que o teu time ganhou hoje? GANHO NÃO!!!! rsrsrs

    Beijos...

    http://www.youtube.com/v/OGtkdPeeH1s" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

    ResponderExcluir
  14. Giselda10.4.10

    olá!!!!



    passando pra deixar beiGinhos!!!!



    e bom um sábado para todos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Aninha10.4.10

    Bem... apesar das reticências... não era eu... estava em aula e, pelo celular, não consigo entrar no echo...

    Olá para todos

    ResponderExcluir
  16. Ana Mineira10.4.10

    Uai...
    Quem será então que tá com saudade?

    ResponderExcluir
  17. Ana Mineira10.4.10

    Beijo, Gi!

    ResponderExcluir
  18. Ana Mineira10.4.10

    Muito bem, Thaís!

    exigente...

    ResponderExcluir
  19. Carmem10.4.10

    :-D AMIGAS BOA NOITE!

    ResponderExcluir
  20. Thaís10.4.10

    Ana...

    Quem lê,pode me achar possessiva,mas não sou,só um pouquinho.quem me conhece sabe.
    Mas eu quero retorno,sempre...em todos os sentidos.
    Mas esse negócio de não esperar nada em troca,fica bom em filme,vida real é ruim hemm!!!

    <span>SONETO DA FIDELIDADE

    De tudo, ao meu amor serei atento
    Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
    Que mesmo em face do maior encanto
    </span><span>Dele se encante mais meu pensamento.
    </span><span>Quero vivê-lo em cada vão momento
    E em seu louvor hei de espalhar meu canto
    E rir meu riso e derramar meu pranto
    Ao seu pesar ou seu contentamento.
    </span><span></span><span>E assim, quando mais tarde me procure
    Quem sabe a morte, angústia de quem vive
    Quem sabe a solidão, fim de quem ama

    Eu possa (me) dizer do amor (que tive):
    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure.

    Vinícius de Moraes </span><span></span><span>Boa noite meninas..Edu...</span><span></span>Beijos...
    http://www.youtube.com/v/JqJSYjRERE8" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

    ResponderExcluir
  21. bom dia mulherada,bom domingo pra vocês

    ResponderExcluir
  22. aninha hoje sou santista desde criançinha rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Aninha11.4.10

    TEM POST NOVO!!!

    (vai que a Martinha fica presa por aqui, né? rs)

    ResponderExcluir

Deboneia aí...