sexta-feira, 30 de abril de 2010

STEVIE WONDER OU STIVINHO MARAVILHA

Stevie Wonder em janeiro de 1963

Acho que para o grande público no Brasil o sucesso de Stevie Wonder começou nos anos 80. Mas, na verdade, o menino que nasceu prematuro (por isso ficou cego) no interior de Michigan, Estados Unidos, em 1950 e se mudou para Detroit ainda pequeno foi lançado em 1961. E pela Mowtown, uma das gravadoras mais importantes de todos os tempos, especializada em música negra americana e que revolucionou a história da música pop, lançando nomes como Diana Ross, Marvin Gaye, The Jackson 5 . E foi o dono dela que revelou o "Little Stevie Wonder" (alguma coisa como o Pequeno Stivinho Maravilha) aos 11 anos. Ele era um menino-prodígio que encantava os adultos que o ouviam e em poucos anos já estava compondo, não só pra si mesmo, mas para outros astros da gravadora.

De menino prodígio, nas décadas seguintes ele se mostraria um gênio. E daí pra frente foram incontávei sucessos e muitos clássicos desde My cherie amour à linda Isn't she lovely? (que tem o choro da filhinha dele) e a indefectível I just called to say I love you. Essas e muitas outras mais permaneceram nas paradas de sucesso em várias partes do mundo. E o Little Stevie se tornou uma lenda viva da música moderna.

A canção de que eu quero falar, porém, não foi ao topo das paradas, é de 1972 e nem é muito conhecida. Meu irmão me mostrou um dia e me apaixonei perdidamente. Continuando o post de ontem, falando em acreditar. A poesia e a esperança de I believe (When I fall in love) transbordam na letra e na música e fazem com que gente queira mesmo se convencer de que da próxima vez vai ser para sempre. E Stevie Wonder é o mágico desse truque.




Eu acredito (Quando eu me apaixonar)

Sonhos despedaçados
Anos desperdiçados
Aqui estou eu preso dentro de uma concha vazia
A vida começou
depois acabou
Agora eu olho para um poço vazio e frio

Os muitos sons que chegam aos nossos ouvidos
As cenas que nossos olhos guardam
Vão abrir nossos corações emergentes
E alimentar nossas almas vazias

Eu acredito que quando me apaixonar por você vai ser pra sempre
Eu acredito que quando me apaixonar dessa vez vai ser pra sempre

Sem desespero vamos compartilhar
E as alegrias do cuidar não serão substituídas
Aquilo que foi um dia nunca deve ter fim
E por causa dessa força não seremos apagados
Quando as verdades do amor são plantadas com firmeza
Não são difíceis de encontrar
E as palavras de amor que eu falar pra você
vão ecoar na sua mente


Beijos

Ana Mineira

19 comentários:

  1. Anonymous1.5.10

    Bom dia!!!

    Feriadão em BH e eu de ressaca rsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Thaís1.5.10

    Bom dia Martinha.

    Feriado(ão)... e eu de ressaca.rsrsrs(2)

    beijos

    p.s.água Martinha...muita água...

    ResponderExcluir
  3. Thaís1.5.10

    Forever and ever you'll be my dream... ;)


    Bom dia pra quem chegar...

    Beijos...

    Fui...

    ResponderExcluir
  4. Anonymous1.5.10

    Oba!!!

    Saudades Thata, vc sumiu?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. tem algumas coisas que me deixam muito encantado,coisas que passam desapercebidas muitas vezes,mas que tem a pureza,a beleza,a simplicidade.essas coisas sempre me encantaram desde moleque.são coisas que são dadas de graça,que a gente tem sempre,mas muitas vezes não valoriza.ontem saí com uma lua linda,sempre gostei de olhar a lua,me imaginar lá,explorando tudo aquilo,saí com uma lua linda me observando e eu conversando com ela,voltei pra casa com o sol nascendo, e ali olhando o sol nascer passou milhões de coisas na cabeça.é a coisa mais linda do mundo.a lua me tirou de casa e o sol me trouxe.recebo tudo isso de graça,mas do meu jeito valorizo isso,contemplo a lua o sol.tenho uma boa relação com as coisas simples da vida,gosto de parar e ficar olhando,admirando tudo aquilo.na verdade sou um cara abençoado por poder ver tudo isso,poder tirar um pouco disso,ter boas energias.muitos querem ver e não podem,eu posso,vejo,admiro,acho lindo! e muitos podem ver mas não olham,que pena... estão perdendo.mulherada é isso... vou dormir com a sensação de que namorei a lua e acordei o sol com um beijo.







    bom feriado!!!!!beijos,até

    ResponderExcluir
  6. Anonymous1.5.10

    Lindo Edu!

    Dorme com os anjos rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Giselda1.5.10

    boooom diaaaaaa!!!!!


    beiGinhosss

    ResponderExcluir
  8. Martinha a BELA1.5.10

    Boa tarde Gi!

    ResponderExcluir
  9. Aninha1.5.10

    Boa noite a todos!!!

    ResponderExcluir
  10. Anonymous1.5.10

     Boa noite.Te mandei um e-mail.

    ResponderExcluir
  11. Aninha1.5.10

    Vc quem? no uol ou no hotmail? já olhei os dois e não tem email de ninguém conhecido... rs

    ResponderExcluir
  12. Aninha1.5.10

    Achei o e-mail e te respondi amiga querida... beijos... saudade...

    ResponderExcluir
  13. Anonymous1.5.10

    Boa noite

    ResponderExcluir
  14. Anonymous1.5.10

    Aninha beijos

    Convidado, se é amiga querida da Aninha é minha também rsrs
    beijos pro cê tambem 

    ResponderExcluir
  15. Anonymous1.5.10

    Eu hoje estou em uma nostalgia, sinto saudades de tudo e de todos

    queria deixar um beijo a todos meus amigos que de uma forma ou de outra me fizeram feliz nesse net louca

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Martinha1.5.10

    Eu achava que colocando o nome em um echo aparecia em todos rsrs

    ResponderExcluir
  17. Aninha1.5.10

    Abusada... rs

    ResponderExcluir
  18. Aninha1.5.10

    Alguns não deixam saudade não, amiga... kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Martinha2.5.10

    estou falando so os que deixaram rsrsrs

    ResponderExcluir

Deboneia aí...