quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DRUMMONIANDO


Edu, nosso querido Don Juan de Marco com alma de poeta, me pediu pra falar sobre Carlos Drummond de Andrade. Coitado, abriu a caixa de Pandora... É dos meus poetas preferidos e, mais que isso, sempre me senti muito próxima dele.


"Alguns anos vivi em Itabira.

Principalmente nasci em Itabira."

Confidências do Itabirano


É verdade, Carlos nasceu em Itabira, lá ele passou boa parte da infância, voltando quando se casou para lecionar história e geografia. Itabira é aqui pertim, um "tirim de espingarda"... então sempre que viajo e passo no trevo, logo ali na saída para Vitória, deixo uma olhadinha saudosa. Carlos estudou no Colégio Arnaldo, que fica em um bairro vizinho, e não há como passar na porta sem lembrar do professor que, segundo a lenda, disse que o menino era "retardado". Carlos escalava os arcos do Viaduto Santa Tereza, onde moro. Carlos e eu somos íntimos... e há muito tempo...

No ano de sua morte, minha professora de português mandou fazer um trabalho sobre o poeta. O meu grupo dispensou os velhos cartazes e pequisas e fez uma peça, uma verdadeira antologia poética. Éramos nove alunos e decoramos os poemas que recitávamos lindamente. Tinha figurino, maquiagem, trilha sonora... Um sucesso estrondoso, de público e crítica. A professora ficou tão maravilhada que nos levou em uma turnê
nos apresentando pelo colégio e por outros lugares. É claro que boa parte da turma, que já nos achava metidos a besta, passou o resto do ano com aquele olhar de "aff.." (incrível como pessoas sem graça têm inveja da "interessantice" alheia, né??).

"Por que mente o homem?

mente, mente, mente,
desesperadamente?
Por que não se cala,
se a mentira fala,
em tudo que sente?"
Especulações em Torno da Palavra Homem


A coisa que mais gosto nessa história é lembrar como um poeta tão sofisticado, e cético, e irônico pôde (a reforma ortogáfica que me desculpe, mas vou usar acento diferencial por muito tempo ainda, podem chamar de desobediência civil) encantar e inspirar tanto um bando de meninos... Prova de que a arte é capaz de tocar o coração mais chucro (tem coisa mais chucra que adolescente?).

"Nossa mãe, o que é aquele vestido
naquele prego?
Minhas filhas, é o vestido de uma dona
que passou"
Caso do Vestido

Nada mais gostoso que perceber nessa sofisticação de grande poeta um sotaque tão mineirim... e aquele olhar descomplicado daqueles, que a gente aqui, chama de "gente da roça".

Mundo mundo vasto mundo
Se eu me chamasse Raimundo
Seria uma rima, não seria uma solução
Mundo mundo vasto mundo
Mais vasto é o meu coração
Poema das Sete Faces

Carlos morreu no dia 17 de agosto de 1987, apenas 12 dias depois de sua única filha, Maria Julieta. As fotos e imagens que temos dele são quase sempre de um velhinho careca, muito sério e magro. Mas o Carlos que transparece na poesia acho que nunca saiu de Itabira, nunca teve mais de 18 anos e era um apaixonado... Tanto assim que morreu de amor.

Carlos é parte importante da minha formação de pessoa, de leitora. Foi também com ele que aprendi o valor de ser um estranho ímpar.

Igual desigual

Eu desconfiava:
Todas as histórias em quadrinhos são iguais.
Todos os filmes norte-americanos são iguais.
Todos os filmes de todos os países são iguais.
Todos os best-sellers são iguais.
Todos os campeonatos nacionais e internacionais de futebol são iguais.
Todos os partidos políticos são iguais

Todas as mulheres que andam na moda são iguais.
Todos os sonetos, gazéis, virelais, sextinas e rondós são iguais.
E todos, todos os poemas em versos livres são enfadonhamente iguais.
Todas as guerras do mundo são iguais.
Todas as fomes são iguais.
Todos os amores iguais, iguais, iguais.
Iguais todos os rompimentos.
A morte é igualíssima.
Todas as criações da natureza são iguais.
Todas as ações, cruéis, piedosas ou indiferentes, são iguais.
Contudo, o homem não é igual a nenhum outro homem, bicho ou coisa.
Ninguém é igual a ninguém.

Todo o ser humano é um estranho ímpar.


* Esse post é dedicado ao edu.

* Coloquei apenas trechos e nomes da maioria dos poemas, até porque senão o texto ficaria mais gigantesco que já está... quem quiser joga o nome no Google, tá?

Beijos

Ana Mineira

99 comentários:

  1. Ana Mineira26.2.10

    Bom dia, meus queridos!!

    ResponderExcluir
  2. bom dia Ninha
    bom dia Mineirinha

    montidubeijus

    ResponderExcluir
  3. Aninha26.2.10

    Bom dia, Xará... acordar e ler Drummond é sempre bem vindo...

    Bom dia, Guguinha... saudade de ti, moça!!!! beijinhos especiais pra vc

    ResponderExcluir
  4. Anonymous26.2.10

    Bom dia!

    Não sei se é o post ou se eu amanheci mais sensível.
    Bom ler alguém que sabe colocar em um texto todo seu sentimento e conhecimento. Bom acordar com Drumond, bom conhecer vcs, bom poder contar com vcs, bom poder ser eu mesma em qualquer lugar que eu andar, bom ser sexta, bom não está fazendo calor...

    beijinhos especias a todos que passarem por aqui

    ResponderExcluir
  5. Aninha26.2.10

    Não está fazendo calor???????????? Aqui em SP tá é fazendo frio, isso sim... rs...

    Bom dia Martinha... bom é saber que temos vc em nossas vidas, amiga querida!!!

    XARÁ, eu te mato, sua louca... te pego, te pico e te jogo no penico, tá entendendo????????? Puta sacanagem o que vc fez no twitter... quase morri de vergonha quando li...

    ResponderExcluir
  6. Anonymous26.2.10

    Aninha, vc viu a liderança da Fernanda foi suspensa, nada foi em vão kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. ana mineira,usei de toda minha cara de pau pra te pedir um post sobre drummond meu poeta preferido,mas pedi porque gosto da forma como escreve e queria ver como seria a visão de drummond pelos teus olhos...bom fiquei mais fã ainda de carlos e de você.não tenho muito pra dizer só posso colocar aqui em forma de agradecimento um poema.



    VERBO SER

    Que vai ser quando crescer?
    Vivem perguntando em redor. Que é ser?
    É ter um corpo, um jeito, um nome?
    Tenho os três. E sou?
    Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
    Ou a gente só principia a ser quando cresce?
    É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
    Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
    Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
    Que vou ser quando crescer?
    Sou obrigado a? Posso escolher?
    Não dá para entender. Não vou ser.
    Vou crescer assim mesmo.
    Sem ser Esquecer.
    <span>Carlos Drummond de Andrade</span>

    ResponderExcluir
  8. Aninha26.2.10

    Dudu bom dia querido amigo... beijos pra vc...


    Martinha, não vi não...

    ResponderExcluir
  9. bom dia mulherada




    Desejo a vocês...
    Fruto do mato
    Cheiro de jardim
    Namoro no portão
    Domingo sem chuva
    Segunda sem mau humor
    Sábado com seu amor
    Filme do Carlitos
    Chope com amigos
    Crônica de Rubem Braga
    Viver sem inimigos
    Filme antigo na TV
    Ter uma pessoa especial
    E que ela goste de você
    Música de Tom com letra de Chico
    Frango caipira em pensão do interior
    Ouvir uma palavra amável
    Ter uma surpresa agradável
    Ver a Banda passar
    Noite de lua cheia
    Rever uma velha amizade
    Ter fé em Deus
    Não ter que ouvir a palavra não
    Nem nunca, nem jamais e adeus.
    Rir como criança
    Ouvir canto de passarinho.
    Sarar de resfriado
    Escrever um poema de Amor
    Que nunca será rasgado
    Formar um par ideal
    Tomar banho de cachoeira
    Pegar um bronzeado legal
    Aprender um nova canção
    Esperar alguém na estação
    Queijo com goiabada
    Pôr-do-Sol na roça
    Uma festa
    Um violão
    Uma seresta
    Recordar um amor antigo
    Ter um ombro sempre amigo
    Bater palmas de alegria
    Uma tarde amena
    Calçar um velho chinelo
    Sentar numa velha poltrona
    Tocar violão para alguém
    Ouvir a chuva no telhado
    Vinho branco
    Bolero de Ravel
    E muito carinho meu.<span>Carlos Drummond de Andrade</span>

    ResponderExcluir
  10. <span>Dudu bom dia querido amigo... beijos pra vc... 
     
    Martinha, não vi não...</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>bom dia GPP ,beijos</span>

    ResponderExcluir
  11. Anonymous26.2.10

    Bom dia Edu, lindos poemas

    ResponderExcluir
  12. <span>Bom dia Edu, lindos poemas</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>bom dia gata</span>

    ResponderExcluir
  13. Martinha26.2.10

    Caiu um avião aqui em BH

    ResponderExcluir
  14. Aninha26.2.10

    oK, tá certo.. minha cabeça não está funcionando hj... não consigo racionar nos processos mais complexos... ficarei fazendo coisas fáceis...

    ResponderExcluir
  15. Martinha26.2.10

    Aninha, hoje é sexta amiga, como vai ser meu fim de semana, já estou sofrendo por antecedência kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Aninha26.2.10

    Calma amiga... tudo vai ficar bem... vc vai ver só... vc pode ir passear com as meninas... vai pra casa da Mineira... sei lá...

    ResponderExcluir
  17. Ana Mineira26.2.10

    <span>XARÁ, eu te mato, sua louca... te pego, te pico e te jogo no penico, tá entendendo????????? Puta sacanagem o que vc fez no twitter... quase morri de vergonha quando li...</span>

    Só tenho uma coisa a dizer:
    vingança é um prato que se come frio

    ResponderExcluir
  18. Ana Mineira26.2.10

    Bom dia, Scarlett querida!!!

    Tamo junto!

    Tudo vai dar certo...

    ResponderExcluir
  19. Ana Mineira26.2.10

    Beijinho, edu!!

    Foi com todo meu carinho...

    ResponderExcluir
  20. Ana Mineira26.2.10

    Bom dia, Guga!!!

    Estamos sumidas, né??

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Aninha26.2.10

    Só tenho uma coisa a dizer: 
    vingança é um prato que se come frio



    mulher vingativa... humpf... vou ficar de mal... rs

    ResponderExcluir
  22. <span>Beijinho, edu!! 
     
    Foi com todo meu carinho...</span>
    rsrs eu sei disso ana,obrigado o lado direito te aguarda rsrsrsrs obrigado pela dedicatória

    ResponderExcluir
  23. Martinha26.2.10

    Obrigado amigas

    ResponderExcluir
  24. http://www.youtube.com/v/3ojWlLj2oNU" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140
        que mulher é essa? olhando de cima pra baixo e de baixo pra cima é um furacão

    ResponderExcluir
  25. Ana Mineira26.2.10

    edu e Ivete...

    ai, ai...

    ResponderExcluir
  26. <span>edu e Ivete... 
     
    ai, ai...</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>rsrsrs quando essa mulher me conhecer ela fica grávida no outro dia rsrsrs</span>

    ResponderExcluir
  27. E mesmo ao passar do tempo hei de ver...
    Você junto a mim, nada se compara a esse prazer
    Arder, enfim, vou gozar, delirar

    ResponderExcluir
  28. Ana Mineira26.2.10

    Ah! Já ia esquecendo!!

    Sonhei muito com vc Scarlett!

    Mas já tentei lebrar e num consigo...

    ResponderExcluir
  29. Martinha26.2.10

    Vizinha, se vc acordou bem humorada é que o sonho foi bom, quem sabe a gente não tava passeando em SJC rss

    ResponderExcluir
  30. Ana Mineira26.2.10

    aff, q a mulher só pensa agora em sjc...

    ResponderExcluir
  31. Ana Mineira26.2.10

    Beijinho, edu!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Aninha26.2.10

    Martinha, te mandei e-mail...

    ResponderExcluir
  33. Martinha26.2.10

    respondido, mas não sei muita coisa não

    ResponderExcluir
  34. Aninha26.2.10

    Martinha, respondido... kkkkkkkkkkkkkkkkk


    Vou pra minha reunião... não sei a hora que volto... beijos em todos

    ResponderExcluir
  35. Martinha26.2.10

    Reunião até agora????

    ResponderExcluir
  36. Martinha26.2.10

    Nova prova do líder hoje

    ResponderExcluir
  37. Aninha26.2.10

    Cheguei... agora...

    ResponderExcluir
  38. Martinha26.2.10

    vc viu que terá nova prova do lider?

    ResponderExcluir
  39. Aninha26.2.10

    Então... vi uma chamada no portal da Globo.com, dizendo que Boninho pensa em fazer nova prova...

    ResponderExcluir
  40. Anonymous26.2.10

    oiê!

    qto tempo... saudades de vcs,Aninha,Mineira e Martinha!

    Hum,Drummond conseguiu ficar mais belo e emocionante nas palavras da Mineira...

    Gosto de tudo que ele escreve,do sensual ao casual... e em especial,sou fascinada por esse:

    "Tenho razão de sentir saudade,
    tenho razão de te acusar.
    Houve um pacto implícito que rompeste
    e sem te despedires foste embora.
    Detonaste o pacto.
    Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
    de viver e explorar os rumos de obscuridade
    sem prazo sem consulta sem provocação
    até o limite das folhas caídas na hora de cair.

    Antecipaste a hora.
    Teu ponteiro enlouqueceu,

    enlouquecendo nossas horas.
    Que poderias ter feito de mais grave
    do que o ato sem continuação, o ato em si,
    o ato que não ousamos nem sabemos ousar
    porque depois dele não há nada?

    Tenho razão para sentir saudade de ti,
    de nossa convivência em falas camaradas,
    simples apertar de mãos, nem isso, voz
    modulando sílabas conhecidas e banais
    que eram sempre certeza e segurança.

    Sim, tenho saudades.
    Sim, acuso-te porque fizeste
    o não previsto nas leis da amizade e da natureza
    nem nos deixaste sequer o direito de indagar
    porque o fizeste, porque te foste."


    ps:quando meu pai foi morar lá céu,rs...  uma amiga me presenteou com o poema acima,e tantas vezes eu o lia,num tom de indagação,quase revolta... hj leio com o coração cheio de saudades e uma certa compreensão de que nenhuma  presença,foi  tão intensa em minha vida,qto a dele...

    eita,desculpem pelo momento nostalgia.rs....

    beijo nocês,meninas queridas!!!

    ps.Martinha... nova prova??Eita,mas será que desta vez  BIAL vai conseguir  ENTENDER ou ao menos,DECORAR as regras????

    rs...

    Feliz³

    ResponderExcluir
  41. Aninha26.2.10

    Oi Feliz... vai parecer piegas... mas sempre fico muito FELIZ de tê-la por aqui... ainda que seja por pouco tempo...
    Beijos querida...
    Lembrar do pai é sempre bom... mesmo que haja saudade...

    ResponderExcluir
  42. Feliz³26.2.10

    mais um poema,esse da Ticcia... vou deixar pra um 'certo alguém'.rs...

    Se tu me olhas de esquina, piscas devagar como quem abre uma cortina, o que há em mim de menina sai para brincar na chuva, sai para pisar na terra, sai para se desgrenhar os cabelos ao vento. Se tu me abraças grande, braços longos e me embalas como quem nina uma criança, o que há de triste em mim poreja em meus olhos, purga lágrima meio doce, transborda um tanto de alma. Se tu me amas louco, fome atroz e urgente como quem despedaça uma presa, o que há de felina em mim quer teus dentes, teu poder, minha carne em tua boca, minha redenção em tua fúria...


    Beijinho 'nocê'...

    ---

    Aninha,piegas nada!!rsss
    Eu fico feliz de vir e mais ainda por ser bem vinda!

    E qto a ficar pouquinho... vivo correndo,né?
    E olha que nem vou disputar maratona nenhuma.rsss

    E por falar em pressa....rs... vou indo!Férias lotaram minha mesa e gavetas... aiai... rs

    beijão.

    inté mais.

    ResponderExcluir
  43. Martinha26.2.10

    Feliz querida, saudades de vc, poema lindo!

    Estou meio atoladada aqui mas fiquei muito feliz de te encontrar, volte mais vezes pra gente papear

    beijos

    ResponderExcluir
  44. Feliz³26.2.10

    Martinhaaaaa... eita que bom te encontrar!!

    Ahh tbm to atolada aqui... tenho de entregar um projeto ainda hj,e sabe aquele dia que tudo dá errado??
    Word travando,conexão lenta,Msn que não conecta...
    Acho que sexta não é lá um bom dia pra se trabalhar,né??rsss

    Volto sim,querida!Assim que der,volto.rs

    e agora fui de verdade.rs

    beijos

    ResponderExcluir
  45. Aninha26.2.10

    Martinha... pequei na hora do almoço... rs

    ResponderExcluir
  46. Martinha26.2.10

    o que vc pegou na hora do almoço Aninha, boiei rsrs

    ResponderExcluir
  47. Aninha26.2.10

    Não peguei Martinha... PEQUEI... do verbo pecar... kakakaka... entendeu?

    ResponderExcluir
  48. Martinha26.2.10

    kkkkkkkkkkkkk

    vou te dar uma penitência kkkkkkk

    na hora de ir embora uma tempestade aff...

    a luz tá piscando se demorar a responder já sabe

    ResponderExcluir
  49. Aninha26.2.10

    vai embora logo.. chega em casa logo... liga o msn logo... kakakakak

    ResponderExcluir
  50. Martinha26.2.10

    Aninha combinei com minha irmã de fazer supermercado hoje, tenho que passar na escola das crianças para comprar apostila e fazer matricula no futebol, e tá um pé d'agua aqui rsrs

    ResponderExcluir
  51. Aninha26.2.10

    Então, vou tirar um cochilo... rs... (quem dera)

    ResponderExcluir
  52. Martinha26.2.10

    Parece que está diminuindo

    ResponderExcluir
  53. Martinha26.2.10

    Minha irmã acabou de ligar dizendo que não vai mais rsrs

    ResponderExcluir
  54. Aninha26.2.10

    Faz supermercado amanhã, enqto eu to no cursinho, boba... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  55. Aninha26.2.10

    Sabe que desde eu comecei a reparar as atitudes do água de salsicha, passei a não achá-lo tão feio??????????? rs

    ResponderExcluir
  56. Martinha26.2.10

    vou fazer amamhã sim Aninha,

    Eu estou começando a gostar do água com salsicha rsrs

    ResponderExcluir
  57. Martinha26.2.10

    acho que vou na chuva mesmo
    se nao pego muito transito

    beijos

    ResponderExcluir
  58. Ana Mineira26.2.10

    Que lindo, Feliz!!!

    lindo poema, lindo presente da amiga, linda lembrança do pai...

    Saudades...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  59. Aninha26.2.10

    to por aqui, viu gente...

    ResponderExcluir
  60. Aninha26.2.10

    Porra... todo mundo some...  não tem um pdf pra me dar atenção...
    To revoltada!!!!

    ResponderExcluir
  61. Aninha26.2.10

    Em tempo, eu EXIJO meu um milhão de reais... apesar de saber que estou só devaneando... pq VC nunca vai ler isso mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  62. boa noite mulherada

    ResponderExcluir
  63. Isabela Rocha26.2.10

    Alguém? Alguém? kkkk

    ResponderExcluir
  64. <span>Alguém? Alguém? kkkk</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>rsrsrsrsrs achou!!!!!</span>

    ResponderExcluir
  65. Isabela Rocha26.2.10

    Oi Recheio

    boa noite...tudo bom?

    ResponderExcluir
  66. <span>Oi Recheio 
     
    boa noite...tudo bom?</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>rsrsrsrsr boa noite fatia tudo certo e você?</span>

    ResponderExcluir
  67. Isabela Rocha26.2.10

    Eu to ótima tb...como tá só nos dois (uiiiii)

    nem preciso colar os comentários kkkkkkk

    ResponderExcluir
  68. rsrsrsrsr




    só eu e você,você e eu?isso é bom

    ResponderExcluir
  69. Isabela Rocha26.2.10

    ô se é bom...hummmm rsrs

    ResponderExcluir
  70. nos dois na banheira de espuma? tentador isso

    ResponderExcluir
  71. Isabela Rocha26.2.10

    essa é ideia...atentar rsrs

    ResponderExcluir
  72. isso é bom,gosto disso

    ResponderExcluir
  73. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

    O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

    Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

    Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

    Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

    Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

    Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
    ódio vocês combinam. Então?

    Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

    Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
    menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

    Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
    este cara?

    Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

    É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
    por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

    Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

    Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

    Não funciona assim.

    ResponderExcluir
  74. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

    Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

    Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

    ResponderExcluir
  75. fiz um vídeo com essa música da marisa,marisa monte dispensa comentários.

    quer me beijar é?rsrsrs

    ResponderExcluir
  76. Isabela Rocha26.2.10

    q bonitinho....vou colar um poema q ganhei ontem rsrs


    <p><span>Eu vou falar baixinho.</span>
    </p><p><span>Caminhar bem de mansinho.</span>
    </p><p><span>Vou ouvir quando você falar.</span>
    </p><p><span>Sorrir quando você terminar.</span>
    </p><p><span><span>
    </span></span>
    </p>

    ResponderExcluir
  77. Isabela Rocha26.2.10

    <p><span>Vou achar surpreendente todas as suas histórias.</span>
    </p><p><span>Eu vou acreditar em todos os seus projetos.</span>
    </p><p><span>Vou ligar só para perguntar se está tudo bem.</span>
    </p><p><span>Mandar mensagem desejando boa noite.</span>
    </p><p><span>Vou dizer que eu fiquei com saudades.</span>
    </p><p><span>Vou deixar você dormir no meu colo.</span>
    </p>

    ResponderExcluir
  78. Isabela Rocha26.2.10

    <p><span>Enrolar o seu cabelo e massagear os seus pés.</span>
    </p><p><span>Vou dar sorvete na sua boca.</span>
    </p><p><span><span>  </span>Te olhar quando você fechar os olhos.</span>
    </p><p><span>Comprar um presente só para poder te entregar.</span>
    </p><p><span>Te chamar pra sair sem ter pra onde ir.</span>
    </p><p><span>Vou ler uma poesia e lembrar de você.</span>
    </p><p><span>Te levar ao cinema para dividir a pipoca.</span>
    </p>

    ResponderExcluir
  79. Isabela Rocha26.2.10

    <p><span>Vou torcer para chover e ficarmos debaixo da coberta.</span>
    </p><p><span>Vou aprender a fazer a comida que você gosta.</span>
    </p><p><span>Te esperar acordado para saber como foi.</span>
    </p><p><span>Vou perder a hora passeando com você.</span>
    </p><p><span>Ficar em silêncio para não te aborrecer.</span>
    </p><p><span><span>  </span>Vou te ajudar a achar o caminho.</span>
    </p><p><span><span>
    </span></span>
    </p>

    ResponderExcluir
  80. Isabela Rocha26.2.10

    <p><span>A esquecer aquela dor.</span>
    </p><p><span>Vou te fazer carinho.</span>
    </p><p><span>E você, vai me chamar de meu amor.</span>
    </p><p> 
    </p><p>Fala q naum é bonitinho rsrs
    </p>

    ResponderExcluir
  81. Isabela Rocha26.2.10

    Quero muito mais q beijar ;)

    uau rsrsrs

    ResponderExcluir
  82. rsrsrsr é bonitinho sim rsrsrs

    ResponderExcluir
  83. é?quer muito mais que beijar?

    ResponderExcluir
  84. Isabela Rocha26.2.10

    aham rsrs

    ResponderExcluir
  85. Isabela Rocha26.2.10

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  86. http://www.youtube.com/v/2zOiWi-4drc" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140
      marisa é marisa









    Se o mundo for desabar
    sobre a sua cama
    E o medo se aconchegar
    sob o seu lençol
    E se você sem dormir
    tremer ao nascer do sol
    Escute a voz de quem ama
    ela chega aí
    Você pode estar
    tristíssima no seu quarto
    Que eu sempre terei
    meu jeito de consolar
    É só ter alma de ouvir,
    e coração de escutar
    E nunca me farto
    do uníssono com a vida
    Eu sou, sou seu sabiá
    Não importa
    onde for vou te catar
    Te vou cantar te vou
    te vou te vou te vou
    Eu sou, sou seu sabiá
    O que eu tenho eu te dou
    E tenho a dar
    Só tenho a voz cantar,
    cantar, cantar, cantar

    ResponderExcluir
  87. beijos isa,bom final de semana pra ti também,pode beijar gata rsrsrs





    beijos,até

    ResponderExcluir
  88. Isabela Rocha26.2.10

    Se sinta todo beijado!!

    Adorei ser só nos dois!rsrs

    ResponderExcluir
  89. Thaís27.2.10

    Bom dia Ana.

    Parabéns pelo post...E ao Eduardo também...
    Vc se sente próxima de Drummond, eu tive o prazer de ilustrar(rabiscar) um de seus livros
    aos três anos de idade,meu tio que o diga.rsrsrs
    Mas ficou marcado,não só a mim,pois meu tio guarda até hoje o livro,ele é de poemas e na última capa tem um poema que gosto muito.
    (Jamais esquecerei pois sempre relembram minhas peraltices.são muitas)rsrsrs

    "O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar."

    Na minha opinião Drummond vai do cotidiado,passa pelo sensual e vai ao sexual em suas poesias e poemas  sem chocar.Romantico messsxxmo.

    Mas no seu post o que me chamou a atenção é que eu não sabia nada sobre sua biografia.
    Vou consultar meu "tio Google" sim.Valeu pela dica.

    Bom fim de semana.

    Bjssss

    Fui...

    ResponderExcluir

Deboneia aí...