quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A POLITICAGEM DO BBB




Pois bem, o Carnaval acabou!!! Ufa... estava mais do que na hora!!!

Dizem as más línguas, que o Brasil só começa a funcionar depois que acaba o Carnaval (juro que escrevi este texto antes de ler o post anterior)!!!! Na minha área isso não é verdade, pois a Justiça nunca fecha definitivamente. Mesmo nas férias forenses, há plantão para atendimento de casos urgentes!

Outra coisa que percebi que não pára é o povo envolvido com o BBB! Longe disso, aliás!

Serei repetitiva, mas comecei a assistir o BBB8 por causa do Dr. Marcelo... eu ria horrores com ele e continuo rindo via Twitter (@dr_marcelo). Um homem inteligente, perspicaz, mas que apesar de todo o seu conhecimento, surtou na casa (não o condeno por isso, até porque, acho que eu também surtaria).

Acompanhei o BBB9 e lia as coisas que a Susan escrevia no DCPL. Lá, eu descobri que o sistema de comentários virava um fórum, mas só comecei a freqüentar depois que o programa acabou. Fiz bons amigos, inclusive minha Xará.

Mas foi agora em 2010 que fiquei assustada!!! A NET gira ao redor do BBB, e eu não fazia a menor idéia do que era isso!!!! Vários blogs e milhões de pessoas analisando os confinados, o Bial, o Boninho, as edições, e tudo que estiver envolvido com o programa.

Fiquei rosa chiclete quando descobri que são feitos mutirões de votação no participante X ou Y!!!!!

Conheço alguns blogueiros (poucos) e sei que eles podem ficar chateados comigo por escrever essas coisas. Mas não consigo entender pessoas tão esclarecidas que param suas vidas para viver a vida de 15 indivíduos, trancafiados numa casa cheia de regras.

Vejo julgamentos do caráter e da psique dos participantes, sem levar em consideração o fato deles estarem presos! Não vi, até agora, ninguém (exceto o Dr. Marcelo, a Martinha e a Cris) ponderar que fulano está agindo de certa forma porque está fora da realidade, pois viver ali, não é real!!!!

Aliás, o povo traça perfis psicológicos com uma "habilidade" e um "conhecimento" indescritíveis!!! Fico besta de saber quantos psicólogos e psiquiatras existem no Brasil (acho que tanto quanto técnicos de futebol, em época de Copa do Mundo).

Ok, beleza, é engraçado, eu confesso!!!! Tb assisto algumas edições e, recentemente, ganhei uma senha para acessar a Globo.com. Mas, as três vezes que dei conta de que estava usando a senha, desliguei o micro.

Todavia, o que realmente está me deixando estarrecida é a reação das pessoas, nos paredões!

Ofensas, xingamentos, reprovações e mutirões... muuuuuuuuuuitos mutirões para eliminar fulano ou sicrano.

Nessas horas, o que penso é: será que essas pessoas que param suas vidas para se prender a um programa de televisão dão a mesma importância à política do País?

Em tempos em que meias, cuecas e bolsas, deixaram de ser acessórios de vestuário, vejo esforços concentrados na eliminação de algum participante do BBB, mas não vejo fóruns de discussão sobre corrupção ou sobre as próximas eleições (que estão logo aí!!!).

Não vi ninguém parabenizar as prisões realizadas no Rio de Janeiro, porque as pessoas urinavam na rua. Parabenizar sim!!!!! Eu parabenizo!!!! Será que o povo brasileiro precisa ser preso e pagar fiança para aprender a ser civilizado?????

Não quero dizer que essas pessoas estão erradas e eu certa... longe de mim ser prepotente a este ponto!!!!Mas aqui, só para vcs, conto o meu desejo mais íntimo: espero que os internautas batalhem com tanto afinco para mostrar a verdadeira face dos políticos, como se dedicam para decifrar e, depois, eliminar os participantes do BBB.

Um pouco de consciência política não fará mal ao País da corrupção!!!

Beijos,

Aninha

obs.: aproveito a oportunidade para deixar um beijo à pessoa que proporcionou a maior alegria da minha vida, dando a luz à minha sobrinha!!!! Feliz aniversário Dé... irmã como vc, não existe!!!! Te amo demais!!! Obrigada por existir e por me dar a oportunidade de ter a Nanda ao meu lado!!!

76 comentários:

  1. Martinha18.2.10

    Bom dia!!

    Depois desse post vou ficar quietinha rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Aninha18.2.10

    Bom diaaaaaaaaaaaaaaa

    Quietinha pq, amiga?????????????
    Ai Cels... só faltava vc ter ficado ofendida, né?????????
    Eu não estava falando de vc, amiga!!!!! Estou falando dos fanáticos e sei que isso não é o seu caso... já foi, não é mais... rs... ;)

    ResponderExcluir
  3. Aninha18.2.10

    Martinhaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Aninha18.2.10

    Amiga... para tudo... vou mudar o post...

    ResponderExcluir
  5. Martinha18.2.10

    Oi amiga, estou ansiosa hoje o dia tá chegando e vc sabe pq estou assim, vamo que vamo

    ResponderExcluir
  6. Aninha18.2.10

    Vc ficou chateada pelo post?????

    ResponderExcluir
  7. Martinha18.2.10

    Bobagem aninha

    para vc, o seu post tá perfeito kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Martinha18.2.10

    Eu dei uma saidinha para me atualizar sobre bbb rsrs

    ResponderExcluir
  9. Aninha18.2.10

    Vc ficou chateada...

    ResponderExcluir
  10. Martinha18.2.10

    Sinto falta de um botão de chamar atenção no echo

    claro que não

    ResponderExcluir
  11. Aninha18.2.10

    Vou mudar lá... escrever CENSURADO ao invés do texto... kakakakakaka

    ResponderExcluir
  12. Aninha18.2.10

    Falando sério... fui injusta... já corrigi meu erro... fico mais tranquila agora... rs

    ResponderExcluir
  13. Ana Mineira18.2.10

    Bom dia, meus queridos!!!

    ResponderExcluir
  14. Martinha18.2.10

    deixa de ser boba

    eu não ligo não, concordo com vc,

    ResponderExcluir
  15. Martinha18.2.10

    Bom dia vizinha

    ResponderExcluir
  16. Aninha18.2.10

    Bom dia, Xará... beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ana Mineira18.2.10

    Sem drama, Xará!!!!

    Uai...

    Cê num pode pensar isso???

    Será o benedito????

    ResponderExcluir
  18. Ana Mineira18.2.10

    Beijinho, Scarlett!!!

    ResponderExcluir
  19. Ana Mineira18.2.10

    Beijinho, Xará!!!

    ResponderExcluir
  20. Martinha18.2.10

    num é vizinha,

    ResponderExcluir
  21. Ana Mineira18.2.10

    Claro, vizinha!!!

    Liberdade de expressão é sagrada!

    ResponderExcluir
  22. Aninha18.2.10

    Vou até a padoca, comprar umas "coisinhas" pq minha irmã está chegando de viagem e é níver dela... rs

    Já volto... (não demoro viu Xará).. rs

    ResponderExcluir
  23. Ana Mineira18.2.10

    Queridos,

    Xará tinha tido pequenos problemas em seu micro então resolveu aproveitar pra ir na padaria...
    (da qual a gente já sabe, ela só volta amanhã)
    Ela foi comprar "coisinhas" pq a irmã volta hj e é niver dela...
    Pra comprar pão é umas 3 horas...
    Imagina pra comprar coisinhas...
    Se lá tiver oficina de coisinhas vou ter que escrever uns 3 posts seguidos...

    ResponderExcluir
  24. Martinha18.2.10

    pera ai estou redigindo um requerimento aqui

    ResponderExcluir
  25. Aninha18.2.10

    Abelha da língua grande... afffffffffffffff...

    ResponderExcluir
  26. Ana Mineira18.2.10

    Requerimento pra padaria??
    Precisa mesmo??

    ResponderExcluir
  27. Ana Mineira18.2.10

    voltou nada... ela nem foi... tá despistando pra gente não desconfiar...

    aliás eu queria conhecer esse padeiro...

    ResponderExcluir
  28. Aninha18.2.10

    Vou subir na minha irmã pra preparar o café da manhã... beijos

    Martinha... não fica chateada comigo tá

    ResponderExcluir
  29. Ana Mineira18.2.10

    Scarlett...

    Explica pra esse furúnculo dessa mulher q vc não está chateada, por gentileza?!

    ResponderExcluir
  30. Martinha18.2.10

    NAO ESTOU CHATEADA

    ResponderExcluir
  31. Martinha18.2.10

    AFINAL NÃO SOU FANÁTICA RSRSRS

    ResponderExcluir
  32. Martinha18.2.10

    fui almoçar e ninguém apareceu, eita povo mole, cadê todo mundo???

    ResponderExcluir
  33. Martinha18.2.10

    oi amiga

    ResponderExcluir
  34. Aninha18.2.10

    oi Martinha... tudo bem?

    ResponderExcluir
  35. Martinha18.2.10

    tudo, amiga,

    hoje o chefe me pegou pra cristo rsrs

    ResponderExcluir
  36. Aninha18.2.10

    Amiga... sinto tanto a sua falta no MSN...

    ResponderExcluir
  37. Martinha18.2.10

    Eu também, agora eu precisaria ter msn direto, vamos ver, quem sabe nao troco de sala e vou pra uma com msn rsrs

    ResponderExcluir
  38. cade todo mundooo??
    ainda  na avenida?
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Aninha18.2.10

    oieeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  40. Aninha18.2.10

    Tomara Martinha... tomara que vc consiga...

    ResponderExcluir
  41. Aninha18.2.10

    Tudo bem Guguinha???
    Beijocas...
    Como foi de Carnaval?????

    ResponderExcluir
  42. Martinha18.2.10

    Oi Guga saudades, minhas vistas continuam ardendo, mas aqui tenho que ficar olhando para o pc rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  43. Aninha18.2.10

    Martinha,

    Vc precisa comprar "lacrima plus", que serve pra lubrificar e limpar os olhos... ele diminui a ardência que é uma beleza, viu...

    ResponderExcluir
  44. Martinha18.2.10

    vou olhar isso aninha, acho que na verdade é vontade chorar mesmo de saudade rsrss
    vc sabe pq né?

    ResponderExcluir
  45. Aninha18.2.10

    Ai amiga... eu sei qeu vc está mantendo a calma... mas vai dar tudo certo... vc vai ver...

    ResponderExcluir
  46. Martinha18.2.10

    eu sei que vai dar certo, mas é que dá um friozinho na barriga isso dá.

    ResponderExcluir
  47. Martinha18.2.10

    cadê vcs?

    ResponderExcluir
  48. Aninha18.2.10

    Toda mudança gera frio na barriga amiga...
    Vc só precisa ter certeza qeu todos estão ao seu lado...

    ResponderExcluir
  49. Martinha18.2.10

    eu sei que posso contar com vc, no mais vou me acostumar com tudo, tenho certeza

    ResponderExcluir
  50. Martinha18.2.10

    amigaaaaaaaaa, responde meu email rsrs

    ResponderExcluir
  51. Aninha18.2.10

    Respondidooooooooo

    ResponderExcluir
  52. Ana Mineira18.2.10

    Ai, Scarlett...

    Num fica assim...

    Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  53. Martinha18.2.10

    Ai vizinha, eu sei que vai, mas nao tenho como evitar, a medida que a hora vai chegando rsrs, sei que depois que passar esse início tudo vai melhorar rsrsrs

    ResponderExcluir
  54. Martinha18.2.10

    vou pra casa

    beijos

    ResponderExcluir
  55. Martinha18.2.10

    Já cheguei e ninguem se manifestou? aff...

    ResponderExcluir
  56. Aninha18.2.10

    to aqui amiga....

    ResponderExcluir
  57. Ana Mineira18.2.10

    Aff...

    Scarlett carente...

    oi, vizinha querida, tb tô aqui...

    ResponderExcluir
  58. Aninha18.2.10

    Já que chegou em casa... liga o MSN né...

    ResponderExcluir
  59. Aninha18.2.10

    Ela fala que chegou em casa... reclama que a gente não tá aqui... não liga o MSN... não responde pra gente no ECHO...

    Só te perdoo pq sei o que vc deve estar fazendo agora... kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  60. Neiva18.2.10

    Aninha,

    Talvez você fique chateada comigo, mas da mesma forma como expôs seu pensamento, gostaria de expor o meu. Se não concordar, fique a vontade para deletar, ok?

    Nestes 3 anos de bbbmaníaca já li tantas vezes o seu texto. Você não tem idéia de quantos já bateram na mesma tecla, com mesma idéia, o mesmo argumento: política x bbb.

    Eu não vou dizer que não entendo o raciocínio, porque a idéia é totalmente clara e compreensível.

    Nem vou dizer que está errada, porque não está.

    Vou dizer a mesma coisa que disse todas as vezes que li isto daqui: todo mundo tem direito aos seus momentos de lazer e usa como quiser. Alguns gostam de futebol, outros de novela, outros de balada e outros de BBB.

    Gostar de futebol, novela, balada, ouvir música, ler, ver filmes, etc... parece ser uma forma válida e aceita de jogar fora o tempo, mesmo que futebol cause muitas mortes, novela emburreça, músicas, filmes e livros sejam medíocres. Agora, BBB não pode. É altamente condenável.

    Porque mesmo? Ah é, por quem assiste BBB é culpado por todo o cenário de desgraça da política e do mundo.

    Agora, responda aí: você gasta o SEU tempo livre militando na política para mudar o mundo? Não né?

    Sabe por que não gasta? Porque o ser humano tem necessidade de abstração da realidade. É um mecanismo de preservação da espécie. E cada um abstrai com quer.

    Seria ótimo se todos deixassem de assitir BBB para cuidar da política, do salvamento do planeta, da conscientização mundial? Sim seria. Da mesma forma como seria se todos deixassem de assistir futebol, ir à praia, às baladas, ao cinema, ver tv, etc. etc. para fazer o mesmo.

    Ou seja, BBB é um passatempo como outro qualquer. Não vejo a menor diferença e sinceramente, não entendo porque a discriminação.

    Por que você pode ter o seu lazer (seja ele qual seja, como blogar, papear com amigos, enfim...) e eu não posso ter o meu?

    Qual a diferença???

    A diferença é que é trash demais e envolve paixão demais. E isto incomoda.

    ResponderExcluir
  61. Neiva18.2.10

    Continuando...

    Eu tinha que dizer isto, porque sinceramente fico revoltada quando leio este texto. Não consigo ficar calada frente ao preconceito. Agora que já disse, aproveito para esclarecer que estou fazendo um esforço enorme para deixar o BBB. Não pelos motivos que você citou, uma vez que estou substituindo este passatempo por outro que é escrever e não pela política ou por algo em pról do meu próximo e sim porque começou a incomodar-me o clima pesado da NetBBB. Ainda assim, defendo e defenderei sempre o direito das pessoas da livre escolha de um passatempo, desde que seja inofensivo - como é, mais do que o futebol ao menos.)

    É isto. Desculpe a paixão. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Aninha18.2.10

    Neiva, querida...
    Antes de mais nada, eu JAMAIS apagaria sua manifestação... qdo escrevi, sabia que seria contestada...
    Entendo perfeitamente o seu ponto de vista... mas, talvez eu não tenha sido tão objetiva e clara quanto imaginei...
    Eu não estou condenando as pessoas que assistem BBB... até pq, condenaria a mim mesma, que tb assisto (e vc sabe disso, pq já conversei com vc sobre os participantes e pq, no post, eu digo que assisto).
    O que quero dizer é que eu gostaria de ver as pessoas tão entusiamadas em "cortar as cabeças" dos maus políticos...
    Eu tb tenho meus momentos de diversão... e, infelizmente, neles, muitas vezes, acabo falando sobre política, pq sou filha de jornalista político, então, invariamente, acabo relacionamento meus pensamentos com política... tanto é que alguns posts meus são sobre política...
    Não condeno e nem deixo de gostar das pessoas que curtem BBB... que são fanáticas... não é isso... não estou condenando nada...
    Eu só gostaria que o povo brasileiro levasse a político tão a sério, como leva o BBB... só isso...

    ResponderExcluir
  63. Aninha18.2.10

    Ah... não existe preconceito qto aos BBBmaníacos... tenho amigos que são fanáticos e, nem por isso, me afasto deles... muito pelo contrário... aprendo com eles sobre o programa, sobre os participantes...
    Se houvesse preconceito, não te respeitaria tanto...

    ResponderExcluir
  64. Aninha18.2.10

    então, invariamente, acabo relacionamento meus pensamentos com política


    Corrigindo...

    então, invariavelmente, acabo relacionando meus pensamentos com política

    ResponderExcluir
  65. Neiva18.2.10

    Aninha, talvez nem você saiba que é preconceito, mas que é, é. Porque você citou apenas o BBB e não os outros tipos de lazer que são levados tão a sério e envolvem tanta paixão quanto, como o futebol, p.e.? Ou a religião?

    Eu entendo o raciocínio de desejar que o povo levasse a política mais a sério, que fosse mais consciente. É meu desejo e de todos, penso. O que não entendo, é porque todos acham que o tempo que se gasta com BBB deveria ser devotado à política e não o tempo que se gasta em outros passatempos. Não entendo por se condena quem curte BBB e não quem curte futebol. É isto que faz o preconceito. Que diz que um é bom e correto e o outro é errado e ruim.

    Eu sou uma ferrenha defensora do direito ao lazer e à livre escolha da forma como se quer curtir seu tempo livre. Mais ainda, diria mesmo que sou defensora de um pouco de alienação. Acho que uma pequena dose é saudável e necessária. A realidade é muito dura e difícil e a maioria de nós não conseguiria viver sem o sonhar.

    Um pouco de ópio mental é importante para a sobrevivência. Seja com a religião ou com o que quer que seja. Necessitamos abstrair e sonhar. Porque o sonhar está instrisecamente atado à esperança. E um povo sem esperança é um povo morto.

    Agora, é necessário ter um ponto de equilíbrio e saber dosar fantasia e realidade. Atitude e pensamento. E. neste ponto, creio que todos nós gostaríamos que o povo brasileiro reagisse mais à corrupção, p.e.

    Minha teoria é a de que o povo está pronto e em stand by. Ninguém suporta mais a sensação de impotência. Todos queremos fazer algo. Mas fazer o quê? Efetivamente? Conscientização? blá blá blá?

    Não. O povo aguarda o primeiro espocar de uma revolução. Não um revolução de armas, mas de idéias. E para isto é necessário um lider, um movimento. Surgindo, o povo agirá. Porque o povão mesmo necessita de liderança e sem esta... não anda.

    É minha teoria. Sei lá.

    ResponderExcluir
  66. Aninha18.2.10

    Neiva... vamos lá... rs...

    1) não é preconceito, pq estaria sendo preconceituosa comigo mesma, que assisto o programa... e, inclusive cheguei a votar pra Lia sair... rs... e, algumas vezes, comento coisas no TT...
    2) não falei de futebol, pq já falei outras vezes... e, pra mim, religião não é lazer...
    3) não falei que as pessoas deveriam deixar de gastar tempo com BBB para gastá-lo com política... só falei que gostaria que as pessoas se empenhassem da mesma forma...
    4) Não falei que bbb é errado e ruim... como poderia falar se confesso que assisto o programa???? Estaria sendo contraditória comigo mesma...
    5) concordo sobre a necessidade de "alienação"... eu tb necessito dela... diariamente, inclusive... rs...
    6) reitero que não condeno os BBBmaníacos... apenas fiquei espantada com tudo o que vi... eu não sabia que era assim... fiquei assustada... e desejei que as pessoas lutassem tanto por um país melhor como batalham pelos participantes do BBB... só isso...
    7) o que vc chama de "stand by"... eu chamo de comodismo... rs... enqto não estiver demasiadamente ruim, não farão nada... o suposto líder já está no poder (não pelo meu voto, mas pelo voto da massa) e ele decepcionou muitos dos que votaram nele... revolução começa por baixo... é a massa que precisa se impor... caso contrário, serão mudanças impostas... e não uma revolução... é o povo que precisa tirar a bunda da cadeira...

    ResponderExcluir
  67. Boa noite gente!

    Beijos Aninha!

    ResponderExcluir
  68. Neiva18.2.10

    Aninha,

    Não se preocupe, não me ofendeu. Desculpa eu. Já li isto tantas vezes que tomo um pelo outro e acabei te cullpando por coisas que outros disseram.

    Bem, ok. Infelizmente também não concordo com o que disse no último item. Ó céus!!!

    1) Nunca estará ruim o suficiente. Vide outros países em que está mais ruim ainda. Houve alguma movimentação por estar pior? Não. Pode piorar muito mais. Não é isto que fará o povo funcionar.

    2) Não é comodismo. É falta de opção. E não venha me dizer que denunciar, conscientizar é opção para o povo, porque não é!

    3) A revolução não começa por baixo. Ela começa por cabeças muito intelectualizadas que "usam" (e usam mesmo) o povão como base para suas idéias.

    4) Nenhum povo se impõe sem uma liderança. E não temos liderança.

    5) O fato do pretenso lider não ser um lider, de fato, só comprova o que eu disse: o povo seguirá, mas não agirá por si próprio.

    Por hoje é isto, querida. Tenho que abstrair disto agora ou não escrevo nada hoje.

    Se responder, lerei e comentarei amanhã, ok?

    Beijos e desculpe mais uma vez a veemencia. rsrs

    ResponderExcluir
  69. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    esse bbb é poderoso mesmo, rendeu até aqui Aninha?

    pra a gente ver como todo mundo se liga nele, até quem acha que não se envolve tem sua opnião a respeito e necessita coloca-la, são os dois lados de uma mesma moeda, acima disso só a Platinada

    Boninho adoooora!

    Beijos Aninha, Martinha, Ana! Volto depois qd vcs estiverem para um papo, to com saudades!

    ResponderExcluir
  70. Ana Mineira18.2.10

    Oi, Van!!!!!!!!!
    Beijo!

    Que bom que vc veio pro nosso debate!

    Nossa prioridade aqui é a liberdade expressão, então BBB é um assunto possível sim...
    Como também é
    política,
    cinema,
    teatro,
    literatura,
    música,
    campeonato mundial interclubes de bolinha de gude
    culinária,
    sexo,
    drogas,
    rock'n'roll,
    futebol (aff...)
    e até BBB...

    Na verdade, acho que o blog funciona mais como um divã de analista pra mim e pra Aninha do que qualquer outra coisa...
    E é excitante (e apavorante) saber que nossas "sessões" sejam de algum interesse e gerem alguma discussão...

    Então, sejam bem-vindos!!!

    ResponderExcluir
  71. <span><span>Que bom que vc veio pro nosso debate! 
     
    Nossa prioridade aqui é a liberdade expressão, então BBB é um assunto possível sim... 
    Como também é 
    política, </span></span>

    <span>Ana</span>

    Ei ana, beijos carinhosos pra vc!

    Acho que vc não leu direito o que eu postei, não falei sobre cerceamento de liberdades ou proibição de assuntos, conheço vcs bem e tbm a liberdade e o acolhimento do blog.

    Vou me explicar melhor:
    Na verdade não vim para o debate, vim dar um beijo em vcs como sempre faço. Logo após postar, vi o debate no echo e li o post, aí achei super interessante um contraponto e quis me expressar a respeito dele.

    O  BBB é tão poderoso que envolve até pessoas que não se sentem tão atraídas por ele como Aninha.

    Você não acha engraçado e irônico que tanto as pessoas que gostam, como aqueles que não gostam tanto, acabem falando de BBB, postando sobre BBB e debatendo BBB?

    Moeda de dois lados, quem gosta fala sobre, quem não gosta também.

    Foi exatamente isso que eu disse sem mais nem menos.

    Concordo com vc que é sim Ana muito excitante, a gente sempre sente isso tbm no RH já que a moita vive cheia lá. Chega a ser uma coisa instigante mesmo como vc disse, a responsabilidade nossa sobre aquilo que escrevemos  por sabermos que estamos sendo lidos e vamos provocar discussões sejam elas expostas no echo ou mantidas na moita,né? Te entendo bem, e é excitante também não só pra vcs que escrevem os posts como para nós que frequentamos e lemos o blog, já postei e te falei ou falei para Aninha, sobre vários posts de vcs de que gostei muito.


    Vcs também sempre são muito bem vindas lá como somos aqui, Aninha vai sempre lá, sentimos sua falta Ana, beijos!

    ResponderExcluir

Deboneia aí...