domingo, 14 de fevereiro de 2010

MAIS CARNAVAL


Minha Xará escreve bem demais, né? Toda vez que leio um texto dela, fico pensando: “apesar de muito parecidas, para escrever, somos tão diferentes”... tudo dela vira sentimento... tudo meu vira piada... ainda bem que a gente intercala os textos, pra não enjoar ninguém...

Lendo o texto dela voltei no tempo e fui remetida aos áureos tempos do Carnaval de rua de Santos.

Os blocos que estão sendo tão paparicados no Rio de Janeiro, já existiam em Santos há séculos, mas lá, são chamados de “Banda”.

Os mais legais eram a Banda Mole (“Quem é do remelexo, quem é do bole bole, sai na Banda Mole”), o Segura no Bagre e o Banho da Dona Dorotéia (em que os homens se vestiam de mulher e saiam desfilando).

Durante um tempo, as bandas foram proibidas, por causa da violência... mas já faz uns 5 anos (ou mais) que foram liberadas... surgiram novas Bandas, mas não sei se todas resistiram aos dias de hoje... 


Nos clubes (super tradicionais na época), aconteciam bailes também (o melhor deles era o Baile dos Mares do Sul, uma semana antes do Carnaval, no Ilha Porchat Clube)... com matineés e bailes noturnos (sempre com música ao vivo)!!!! Também tinha a roda da pegação! Mas não me lembro de participar.

As rodas de pegação não me pegavam, assim como não me pega mais ir pra Salvador, e sair atrás do trio...

Conseguem imaginar??? Eu, com meus míseros 1m50 (e meio), sendo empurrada, amassada, pisoteada, ficando sem ar, no meio da “massa”, com aqueles caras bêbados e fedidos, passando a asa suada bem no meu nariz??????????

Não sou fresca, só tenho amor à minha vida, às minhas unhas dos pés e às minhas narinas (minha rinite alérgica que o diga). Só volto a Salvador se for pra ficar em camarote.

E, de preferência, no mesmo camarote que o Selton Melo (quase morri quando o vi numas fotos que o Bruno Mazzeo postou no twitter). Inadmissível, eu e ele no mesmo lugar e não nos virmos e não nos apaixonarmos perdidamente...

Caso contrário, vou para um hotel fazenda... tomar sol, relaxar e sonhar com o Selton Melo!!!

Beijos

Aninha

obs.: Em tempo, Happy Valentine's day!!!!

22 comentários:

  1. Martinha14.2.10

    Bom dia de novo, no post novo

    beijois

    ResponderExcluir
  2. Aninha14.2.10

    Bom dia Martinha,

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Martinha14.2.10

    boa tarde Aninha

    ResponderExcluir
  4. Giselda14.2.10

    oi meninas

    passsando pra desejar bom carnaval


    dizer que to com saudades, esta semana, to voltando a vida normal (?) hehehehhe


    e deixar beiginhoss

    ResponderExcluir
  5. Giselda14.2.10

    não sei se perceberam, estou fantasiada de anja!!! hehhehehheheheheheheh




    combina bastante comigo!!! hehheehheh

    ResponderExcluir
  6. Aninha14.2.10

    Acordei...

    Gi, amiga querida, saudade de vc...

    ResponderExcluir
  7. Aninha14.2.10

    Martinha, kd vc?

    ResponderExcluir
  8. Neiva14.2.10

    Aninha,

    Boa lembrança. Eu também não suporto ficar imprensada no meio de cheiro de suvaco e cerveja e para ajudar o som estupidamente alto.

    Carnaval para mim é assistir desfiles das escolas de samba deitadinha em minha cama, com ventilador ligado. rsrs

    Ainda não consegui assistir este ano. BBB me pegou de um jeito que tá difícil desgarrar. Mas hoje não perco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aninha14.2.10

    kakakakaka...
    Neivinha e o BBB... casa tórrido de amor... rs

    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  10. Aninha14.2.10

    Logo hj, que tem formação de paredão vc pretende desgarrar?????? kakakakaka

    ResponderExcluir
  11. Aninha14.2.10

    To vendo filme...

    ResponderExcluir
  12. Martinha14.2.10

    nossa tá vendo filme até agora rsrs

    ResponderExcluir
  13. Aninha14.2.10

    Voltei... assisti filme, fui a locadora, mudei de mala e cuia pra casa da minha irmã....

    ResponderExcluir
  14. Thaís...14.2.10

    Olá meninas...

    Aninha Selton Melo? 

    Eu topo se for um Evaristo Costa ou um Marco Antônio Gimenez.  doce ilusão rsrsrsrs

    Pra quem não curte "muito" carnaval,"tipo" eu...bora ouvir essa...

    Bjsssss

    Fui...


    http://www.youtube.com/v/19rG2CHvCQY" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

    ResponderExcluir
  15. Ana Mineira15.2.10

    Putz!!!!!

    Santa displicência, Batman!!!

    Nem estive aqui hoje...

    ResponderExcluir
  16. Ana Mineira15.2.10

    Andei meio ocupadinha e o tempo q sobrou dormi

    ResponderExcluir
  17. Ana Mineira15.2.10

    Nem comentei o post da xará, que ela não gostou, mas eu sim...
    Disse pra ela pra não se preocupar pq é só pra mim, Scarlett e ela...
    E se a gente gostou já tá bom...

    ResponderExcluir
  18. Ana Mineira15.2.10

    Oi, Gi!

    Que bom q vc vai voltar!

    Não se preocupe, não precisa ser pra vida normal...

    Aliás, nunca vi ninguém por aqui ter vida normal...

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ana Mineira15.2.10

    Neiva,

    Muito instrutiva essa troca sua de figurinhas com a xará sobre suvacos...

    Nem carnaval deitada na cama tô assistindo...

    BBB então...

    Volte sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ana Mineira15.2.10

    Thaís!!

    Sem querer te desiludir, mas já te desiludindo...

    O Marco Antônio Gimenez pode até ser... nada é impossível...

    Mas o Evaristo... acho q naum...

    Ele torce pelo mesmo time que vc e eu...

    Se é q vc me entende...

    Num vô dizer pra vc ficar com o Selton pq a competição por ele aqui já é grande...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ana Mineira15.2.10

    Aí vem a Neiva, a Gi e a Thaís e me desmentem...

    ResponderExcluir
  22. Ana Mineira15.2.10

    Alguém afim de uma lista de IRREGULAR VERBS??

    Não???

    Nossa, que povo ingrato..

    Vou dormir, então, viu???

    Boa noite, meus queridos!

    Beijos!

    muitos...

    ResponderExcluir

Deboneia aí...