segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

UMA CRÍTICA ÀS CRÍTICAS FEITAS AO BBB



Como já falei antes, não sou fanzoca do programa, mas assisto algumas edições e sei quem são alguns participantes.

Gosto mesmo é de ler o que os blogueiros pensam sobre o “jogo” e ter uma noção da visão das pessoas... até sigo as meninas do Na Moita do BBB, no Twitter!!!

E lá estava eu, domingo de manhã, no famoso “microblog” (acho ridícula essa terminologia, porque o povo usa aquilo mais como sala de bate-papo mesmo), atormentando a vida do Marcelo Vitorino, autor do Pergunte ao Urso, quando recebi um tweet da Revista Veja, com o título "Elenita, a doutora em barracos do BBB".

Lógico que fui ler e fiquei revoltada!!!!!

Nunca passou pela minha cabeça que a Revista Veja (na qualidade de meio de comunicação que ajuda a formar opiniões), fosse publicar um texto tão burro e cheio de pré-conceitos (será que ainda posso usar o hífen?). Acho que nem Diogo Mainardi conseguiu ser tão petulante em sua coluna.

Não estou aqui para defender Elenita, não é isso!!! Mas o que as pessoas esperavam de uma mulher de 30 anos, doutora em Lingüística?????? Queriam que ela chegasse no programa cantando “Os mano... pá, as mina... ow!”?

É mais do que lógico que ela usaria sua “verborragia” lá dentro, porque esse é o vocabulário diário dela!!!!!! Se ela chegasse falando como um membro do Bonde do Tigrão, aí sim, eu iria estranhar e todos teriam o direito de chamá-la de dissimulada e mascarada!!!

Mas não é o caso!!! Além disto, o fato dela ser doutora em lingüística não lhe retira o direito a ter seus complexos!!!! Terapia, todos deveriam fazer... eu recomendo!!!

Curioso é que ninguém acha estranho que os dois saradões usem seus conhecimentos para mostrar “superioridade”, no comando da Academia BBB!!!!!!! Mas, quando a doutora em Lingüística abre a boca, é taxada de chata!!!! Poupem-me, né????

Querer que Elenita não use palavras de seu vocabulário é a mesma coisa que esperar que Serginho seja o “macho alfa”!!!! Isto não faz parte da realidade dele!!! Ficou claro que não estou defendendo Elenita, mas apenas criticando os ignorantes??????

Ou pagaram muito caro pelo espaço na Veja, ou quem escreveu tem muita inveja da tal Elenita!!!! Aliás, provavelmente, para escrever a matéria, teve que pesquisar muito sobre o significado do termo “intertexto”.

Por isso, caros amigos, fica meu conselho: leiam tudo com muita cautela e não se deixem influenciar por qualquer porcaria, única e simplesmente porque vocês gostam de fulano ou de sicrano. Vejam se as atitudes da pessoa são condizentes com o que ela seria aqui, na vida real! Só assim, vocês conseguirão escolher o vencedor do programa!

Beijos em todos,

Aninha

96 comentários:

  1. Martinha8.2.10

    Amiga muito boa sua crítica, as pessoas são muitas vezes defenestradas simplemente por não corresponder as expecitativas da gente, mas isso vindo de uma revista famosa fica pior ainda. quando vem de blogs fanáticos é mais facil a gente aceitar

    beijos e atá amanhã

    ResponderExcluir
  2. Neiva8.2.10

    Aninha,

    Antes de ter a lavanderia, eu tinha uma revistaria. Lia todas as semanas todas as revistas semanais Veja, Isto É, Carta Capital, etc... Quem lê todas, sempre, acaba percebendo os jogos de interesse que existem por trás de cada posicionamento, as tendências, as falhas, etc...

    Fiquei enojada destas revistas e sinceramente não leio mais. Idem para os jornais.

    Alguns repórteres da Veja parecem analfabetos, mal sabem escrever e tem um raciocínio extremamente tosco.

    Ridículo.

    E o pior é que é a revista mais vendida no Brasil e formadora de opiniões. Tal povo, tal revista. :(

    Adorei sua crítica. Parabens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Thaís...8.2.10

    Bom dia Aninha...

    Não curto realit...mas concordo contigo,infelizmente o povo brasileiro é um tanto
    preconceituoso ou pre-conceituoso(me incluo).freqüentemente pré" estabelecemos "conceitos.
    formamos opiniões antecipadamente.
    Bom vou parando por aqui senão vão me chamar de chata de novo.rsrsrsr

    Martinha...Bom te ver..."Cê" tá bem?rsrsrsr

    Boa semana a todos...

    Beeijuuusssssss

    Fui...

    ResponderExcluir
  4. Anonymous8.2.10

    Bom dia meninas!
    bom dia Thais!

    Segundona brava essa, vamo que vamo, estou por aqui qualquer coisa gritem

    ResponderExcluir
  5. Ana Mineira8.2.10

    Bom dia, meus queridos!!

    ResponderExcluir
  6. Anonymous8.2.10

    Bom dia vizinha querida

    ResponderExcluir
  7. Ana Mineira8.2.10

    Bom dia, Scarlett!!!!!
    Beijinho!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ana Mineira8.2.10

    Bom dia, Thaís!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Aninha8.2.10

    Bom dia meninas...

    Beijos em todas...

    ResponderExcluir
  10. GuGa8.2.10

    bom diaaa
    Ninha....
    eu fiquei meia assim com a reportagem...
    mas sinceramente... nunca vi uma pessoa
    tão perdida como Elenita...
    uma pessoa que não constroe algo para si no seu cotidiano e
    que se sente segura em festas...dá não...
    a vida não é só festa....
    e \Elenita se cala sim em não tomar atitudes...
    em fim....não gosto depessoas que não tem attudes
    e palavras próprias
    montidubeijus

    ResponderExcluir
  11. GuGa8.2.10

    tem café?
    uiaaa ta todo mundo aqui....
    Martinha amigaaa queridaa
    Mineirinhaaa voandooo
    montidubeijus

    ResponderExcluir
  12. Ana Mineira8.2.10

    Bom dia, Guga!!!!
    Beijinho!!!

    ResponderExcluir
  13. Ana Mineira8.2.10

    Neiva,

    Adorei seu comentário!
    Concordo muito com vc!

    ResponderExcluir
  14. Aninha8.2.10

    Oi Guguinha, beijocas

    Eu não tava falando que Elenita está certa ou errada... se ela é uma participante consistente ou não...
    O que eu critiquei foi a forma que o repórter da Veja colocou a situação... como se ela usasse palavras difíceis para ganhar uma discussão... mas não é isso...
    Qto a ela, como participante, não tenho uma opinião formada, até pq, pouco assisto o programa... rs...
    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
  15. Ana Mineira8.2.10

    Beijinho, xará!!!

    ResponderExcluir
  16. Aninha8.2.10

    Beijinho xará amiga...

    ResponderExcluir
  17. GuGa8.2.10

    Ninha

    sei disso....tambem não gostei da forma como Veja colocou
    Elenita e tão pouco as palavras...
    mas como eu sou dãrrrrr rsrs...eu ja emendei com o que eu penso
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Anonymous8.2.10

    Bom dia Guga, Aninha

    beijinhos pra vcs

    ResponderExcluir
  19. Anonymous8.2.10

    Por falar em certa ou errada quem sai nesse paredão rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. GuGa8.2.10

    kkkkkkkkkkk divinha?
    com certeza Uilliam
    o povo da casa acha que quem está para
    tumultuar e criar situações e polemicas
    é Dourado, mas quem está e ficará paa isso é
    Lia...

    ResponderExcluir
  21. Anonymous8.2.10

    GuGa eu não posso opinar muito, estou vendo muito pouco, mas estou gostando da morango, acho a Lia chata, o Uillian ao fede nem cheira, o Dourado continua arrogante, a Lena também é chata, a Fernanda uma samambaia e por ai vai rsrs

    ResponderExcluir
  22. Aninha8.2.10

    Achei a Defesa do Dourado muito legal, ontem...
    Emotivo e racional na medida certa... sem dramatizar o paredão... vendo a oportunidade de ter uma resposta do público ao seu desempenho dentro da casa... sem ser rancoroso...
    Achei BEM legal... gostei da postura dele...

    ResponderExcluir
  23. Martinha8.2.10

    Aninha, sonhei com vc hoje rsrs

    ResponderExcluir
  24. Aninha8.2.10

    Bom ou ruim? rs... minha filha dos olhos azuis tava no sonho tb? rs

    ResponderExcluir
  25. Martinha8.2.10

    Eu estava indo em uma festa de aniversário na sua casa com bolo e brigadeiro, mas não sei de quem era o niver rsrs

    ResponderExcluir
  26. GuGa8.2.10

    era o niver de Betinha kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Aninha8.2.10

     rs... bolo e brigadeiro a essa hora da madrugada, Martinha??????? rs

    Te mandei um e-mail... to curiosa com o sonho... rs

    ResponderExcluir
  28. GuGa8.2.10

    to gostando de Dourado e muito
    Morango cresceu muito pra mim
    Michel se sair do grupinho do puxadinho pode crescer e muito
    Lenita Dicesar e Serginho tem que sair do achismo dos preconceitos
    o resto samambaias

    ResponderExcluir
  29. GuGa8.2.10

    Martinha
    Ninha
    eu vou para a musculação....
    soltar adrenalina e pegar endorfina....
    mais tarde to na moita de casa....
    bom dia pra voces
    montidubeijus

    ResponderExcluir
  30. Aninha8.2.10

    Beijos Guguinha querida... cuida dos músculos, hein... rs

    ResponderExcluir
  31. Martinha8.2.10

    Beijos GuGa

    vou la ver o email rsrs

    ResponderExcluir
  32. Martinha8.2.10

    respondi seu email, contei todo o sonho rsrs

    ResponderExcluir
  33. bom dia mulherada,martinha me disseram que teu marido é a cara do lulu santos rsrsrs






    http://www.youtube.com/v/cmu9X52It1M&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

    ResponderExcluir
  34. Ana Mineira8.2.10

    Beijinho, edu!!!!

    ResponderExcluir
  35. Aninha8.2.10

    Bom dia Duduzinho querido,

    Começando bem o dia, homenageando Martinha, com a música de Lulu Santos... rs

    Beijos apertados na bochecha

    ResponderExcluir
  36. <span>Beijinho, edu!!!!</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>beijos ana
    http://www.youtube.com/v/UeKsV6tohiE" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140
    </span>

    ResponderExcluir
  37. <span>Bom dia Duduzinho querido, 
     
    Começando bem o dia, homenageando Martinha, com a música de Lulu Santos... rs 
     
    Beijos apertados na bochecha</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>rsrsrsr beijos apertados pra ti também
    http://www.youtube.com/v/JFM7Ty1EEvs" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140
    </span>

    ResponderExcluir
  38. Aninha8.2.10

    A música foi acertada pra minha Xará...

    Nossa Pretty Woman

    ResponderExcluir
  39. Ana Mineira8.2.10

    Adorei, edu!!

    Obrigada!!

    Mais beijos!

    ResponderExcluir
  40. Aninha8.2.10

    Amei Edu... vc sabe mesmo como agradar uma mulher, né????????

    Vou fundar uma ONG "PRÓ CLONE DO EDU"

    ResponderExcluir
  41. ana essa é pra ti viu?rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  42. Martinha8.2.10

    Oi Duduzinho, bom dia!!

    Coisas da Aninha pena que não posso ver vídeo aqui mas assim que chegar em casa verei

    beijos

    ResponderExcluir
  43. Ana Mineira8.2.10

    Ai, ai...

    Bobo!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Martinha8.2.10

    Vizinhaaaaaaaaaaaaaa

    Já foi ver sr. Jairo? rsrs

    ResponderExcluir
  45. <span>Ai, ai... 
     
    Bobo!!!!!</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>rsrsrsrsrsr </span>

    ResponderExcluir
  46. Aninha8.2.10

    Edu, adoro as músicas que vc posta, sabia? rs

    ResponderExcluir
  47. Martinha8.2.10

    Eu queria ouvir :(

    ResponderExcluir
  48. Ana Mineira8.2.10

    Sim, Scarlett!!

    Vi seu Jairo, que me mandou ir com Deus
    e falou pra eu não correr mais...

    ResponderExcluir
  49. Aninha8.2.10

    Martinha, a música que Edu falou das pernas da Ivete... é Haja Amor...

    "eu queria ser uma abelha pra pousar na tua flor... haja amor, haja amor... "... rs

    ResponderExcluir
  50. Martinha8.2.10

    Pq ele nao quer que vc corre?

    ResponderExcluir
  51. Ana Mineira8.2.10

    <span>Pq ele nao quer que vc corre?</span>

    Pra eu não emagrecer demais...
    hahahahhahahahhahahahhahahhahahahha
    Figura...

    ResponderExcluir
  52. <span>Eu queria ouvir </span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>já que não pode ouvir,vou postar a letra ok?</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>

    Meu amor se você for embora
    Sabe lá o que será de mim
    Passeando pelo mundo a fora
    Na cidade que não tem mais fim
    Ora dando fora, ora bola
    Um irresponsável pobre de mim...
    Se eu te peço pra ficar ou não
    Meu amor eu lhe juro
    Que não quero deixá-la na mão
    E nem, sozinha no escuro
    Mas os momentos felizes
    Não estão escondidos
    Nem no passado
    Nem no futuro...
    Meu amor não vai haver tristeza
    Nada além de fim de tarde a mais
    Mas depois as luzes todas acesas
    Paraísos artificiais
    E se você saísse à francesa
    Eu viajaria muito
    Mais muito mais...
    Se eu te peço prá ficar ou não
    Meu amor eu lhe juro
    Que não quero deixá-la na mão
    E nem, sozinha no escuro
    Mas os momentos felizes
    Não estão escondidos
    Nem no passado
    Nem no futuro...
    Se eu te peço pra ficar ou não
    Meu amor eu lhe juro
    E não quero deixá-la na mão
    E nem, sozinha no escuro
    Mas os momentos felizes
    Não estão escondidos
    Nem no passado
    Nem no futuro...
    Meu amor eu lhe juro
    Que não quero deixá-la na mão
    E nem sozinha no escuro
    Mas os momentos felizes
    Não estão escondidos
    Nem no passado
    Nem no futuro...
    À francesa...À francesa...
    -"Passeando pelo mundo a fora
    Na cidade que não tem mais fim"...
    </span>
    <span></span>

    ResponderExcluir
  53. mulherada vou indo trabalho me chama,beijos,até

    ResponderExcluir
  54. Posso ter defeitos, viver ansioso
    e ficar irritado algumas vezes mas
    não esqueço de que minha vida é a
    maior empresa do mundo, e posso
    evitar que ela vá à falência.

    Ser feliz é reconhecer que vale
    a pena viver apesar de todos os
    desafios, incompreensões e períodos
    de crise.

    Ser feliz é deixar de ser vítima dos
    problemas e se tornar um autor
    da própria história. É atravessar
    desertos fora de si, mas ser capaz de
    encontrar um oásis no recôndito da
    sua alma.

    É agradecer a Deus a cada manhã
    pelo milagre da vida.

    Ser feliz é não ter medo dos próprios
    sentimentos.

    É saber falar de si mesmo.

    É ter coragem para ouvir um "não".

    É ter segurança para receber uma
    crítica, mesmo que injusta.

    Pedras no caminho?

    Guardo todas, um dia vou construir
    um castelo…
    <span>Fernando Pessoa</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>ana pra você,beijos</span>
    <span></span>
    <span>pedras no caminho?guarde todas um dia você vai construir um castelo</span>
    <span></span>
    <span>beijos,até</span>

    ResponderExcluir
  55. Martinha8.2.10

    Beijos Edu

    ResponderExcluir
  56. Aninha8.2.10

    Aqui... acabei de entrar na Globo.com...

    E tem uma chamada dizendo: Dicesar: ‘Eu nunca falei mal de você, Dourado’

    É pra rir já ou agora? rs

    ResponderExcluir
  57. Martinha8.2.10

    Aninha vi no twitter que tá tendo barraco entre Maroca e Lena, eita povo barraqueiro rsrs

    ResponderExcluir
  58. Ana Mineira8.2.10

    Beijo, edu!!!

    ResponderExcluir
  59. Aninha8.2.10

    Martinha... Maroca e Lena envolvidas em discussão não é novidade nenhuma... kakakakakakakakaka

    Mas a cara de pau da Dlag, dizendo que nunca falou mal do Dourado... ahhhhhhhhhhh... Dlag... vai ter que usar muuuuuuuuuita maquiagem pra tampar sua vergonha depois que sair da casa... kkkkkkkkkkkk

    Ou a Dlag é mentirosa deslavada, ou tem memória de ervilha... qual das duas opções? rs

    ResponderExcluir
  60. Martinha8.2.10

    Ele é mentiroso, fofoqueiro, maior decepção pra mim rsrs

    ResponderExcluir
  61. Aninha8.2.10

    Pra mim não... sinceramente... tenho uma teoria... mas vou guardá-la pra mim... um dia, te conto no Debonis... rs

    ResponderExcluir
  62. Aninha8.2.10

    Caso alguém queira ouvir... uma lista de reprodução com músicas do Tim Maia

    http://www.youtube.com/watch?v=MfWj3sVRuds&feature=PlayList&p=428B243494F5F415&index=0

    ResponderExcluir
  63. Martinha8.2.10

    amanhã então vc me conta pq daqui a pouco saio e só devo aparecer amanhã rsrs

    ResponderExcluir
  64. Aninha8.2.10

    Como assim?????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  65. Martinha8.2.10

    é que estou sem computador a tarde, depois tenho aula, nao sei se poderei aparcer aqui hoje, mas assim que chegar em casa tento entrar pelo menos pra um boa noite

    ResponderExcluir
  66. Martinha8.2.10

    vou indo, pq ainda preciso passar no banco

    beijos e até mais

    ResponderExcluir
  67. Thaís...8.2.10

    Olá...

    Aninha Tim Maia eu curto na boa.

    Fico com "Um dia de domingo".

    "Eu preciso descobrir
    A emoção de estar contigo.."
    (não contigo Aninha...rsrsrs)

    Ana..Martinha...GuGa...Edu...Isa(se passar)...Demais...

    Bjssss

    Fui...

    ResponderExcluir
  68. Ana Mineira8.2.10

    Beijinhos, queridos!!

    Até de noite!

    ResponderExcluir
  69. Aninha8.2.10

    Tive uma reunião repentina... só agora consegui voltar... desculpa gente...

    Thais, kakaka... eu entendi sua msg... rs

    ResponderExcluir
  70. Martinha8.2.10

    Oi amigos

    passadinha rapida pra matar as saudades e deixar beijinhos

    ResponderExcluir
  71. Aninha8.2.10

    Beijinhos amiga...

    Já já vou pra terapia... volto lá pelas 19h30...

    ResponderExcluir
  72. Aninha8.2.10

    Já to na área...

    ResponderExcluir
  73. Aninha8.2.10

    Putz... the silence... rs

    ResponderExcluir
  74. the slience...
    patience...

    ResponderExcluir
  75. Aninha8.2.10

    Xaráaaaaaaaaaaaaaa.. kd vc?

    ResponderExcluir
  76. <span>Xaráaaaaaaaaaaaaaa.. kd vc?</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>serve eu?</span>
    <span></span>

    ResponderExcluir
  77. Aninha8.2.10

    Sempre Edu... sempre...

    Tudo bem GMMC?

    ResponderExcluir
  78. <span>Sempre Edu... sempre... 
     
    Tudo bem GMMC?</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>bem,e você GPP?</span>

    ResponderExcluir
  79. Aninha8.2.10

    Bem GMMC... na medida do possível,né... já que to trabalhando... rs

    ResponderExcluir
  80. Aninha8.2.10

    Alguém sabe se o chat do bem amigos funciona direito? rs

    ResponderExcluir
  81. Ana Mineira8.2.10

    Boa noite!!!

    ResponderExcluir
  82. Aninha8.2.10

    oi Xará... boa noite...

    ResponderExcluir
  83. Aninha8.2.10

    To indo deitar gente... o sono me pegou de jeito hj...

    Boa noite

    ResponderExcluir
  84. Ana Mineira8.2.10

    Tb tô exausta!!!

    Beijinhos, queridos!!

    post de amanhã vai demorar a sair, viu???

    Bloggueira trabalhando...

    ResponderExcluir
  85. Thaís...9.2.10

    <span>
     
    Eitaaaaaaaaaaaaaa turminha de dorminhocasssss 
     
    E eu tendo que levantar as 06:00hs e nadica de sono... 
     
    Bom dia pra quem chegar 1º... 
     
    Bjsssssssssssssss 
     
    Fui...</span>

    ResponderExcluir
  86. Aninha9.2.10

    Bom dia a todos...

    ResponderExcluir
  87. scarlet9.2.10

    bom dia meus queridos

    ResponderExcluir
  88. Ana Mineira9.2.10

    POST NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deboneia aí...