sábado, 6 de fevereiro de 2010

O ET E O BBB



Estava na janela e olhava lá para fora. O céu estava estrelado, como na maioria dessas noites entre o verão e o outono. Foi quando vi o clarão, o flash por trás dos galhos da árvore à minha frente, cuja copa tapava parte das luzes da cidade. Cenário com o qual habituei-me nos últimos 15 meses.


De repente salta dali um homenzinho verde, um ET que vai logo puxando papo.

- Diga lá, meu camarada! Não assusta não, sou de paz, assim como você. Como vão as coisas?

- Quem é você, de onde veio?

- Você já ouviu isso, mas vou repetir pela milésima vez: sou de um planeta distante, posso viajar a anos-luz por hora, falo a sua língua e posso ler seus pensamentos. Enfim, sou bem mais evoluído que você.

Gostei da franqueza do cara, apesar de pequenininho era abusado e parecia divertido.

- Você tá meio chateado...

O Etezinho chegou com a corda toda e já dando palpite. Pelo menos agora tinha alguém para conversar.

- Estou sim, meio solitário. O pessoal não está me dando muita bola.

- Cadê o pessoal? Sua mulher, as crianças...

- Olha Verdinho - vou te chamar assim tá? Os últimos 70 e poucos dias não têm sido fáceis, ando num enclausuramento noturno involuntário, justo quando quero conversar com o pessoal aqui de casa. Antes, todos riam das besteiras que eu dizia ao entrar na sala. Agora, estão todos na frente da TV ou do computador vendo o Big Brother Brasil.

O ET se ajeitou na folhagem para me ouvir. Era mais ou menos do tamanho de um galo, usava uma roupa engraçada e botas de cano bem alto, tudo verde, inclusive ele. Ouvia minhas queixas com atenção.

- As crianças ainda consigo tirar dali, mas minha mulher não arreda o pé. O relacionamento está abalado, quase não nos falamos ou quando isso acontece é só para as coisas práticas, o básico do dia a dia.

- Mas você não tenta uma aproximação?

- Tento, quando chego perto e faço um carinho ela até retribui, mas não é com aquela atenção que eu gostaria. É só um beijinho de raspão, rapidinho, desses que a gente nem sente direito. Nem bem viro o rosto e a vejo de novo com os olhos vidrados no tal de Alemão. Sinto que estou perdendo terreno.

- O caso é sério, tens um inimigo forte. Já ouvi falar dessa Globo.

- Já, ET?

- Já. Tem gente que vem de longe piratear o sinal para outras galáxias. Ninguém faz TV tão bem quanto na Terra. E a Globo é uma das melhores, brasileiro é bom em futebol e televisão.

- E carnaval. Música e outros esportes além do futebol.

Percebi o olhar de aprovação do ET. Estávamos ficando amigos.

- Posso sintonizar a Globo daqui.

- Dentro da nave tem tv?

- Não, sintonizo aqui mesmo - disse, apontando para a cabeça redonda com duas anteninhas parecendo uma barata verde cibernética. Continuei minhas queixas.

- Armei minhas barricadas, adotei estratégias de guerra, mas pouco tem adiantado, os resultados são ridículos. Consigo pouco mais que um "O que foi?", dito assim de qualquer jeito - às vezes repetido com ênfase para corrigir o pouco caso, mas aí é tarde. Meu coração está irremediavelmente atingido. Não sou mais a atração noturna, o cara que chega da rua com as novidades, os chocolates ou a cervejinha para um papo de fim de noite. Sou o incômodo, o sujeito que vai mudar de canal ou então ficar ouvindo música em outro lugar da casa. E o pior é que a coisa não fica restrita ao horário do programa. É um tal de Siri no Faustão, Flávia no vídeo-show, Fani no caldeirão... As mulheres são bacanas e tudo, mas não consigo ficar o tempo todo vendo e ouvindo aquilo. Daqui à pouco vão colocar ex-BBB ao lado do Galvão Bueno. Aliás, nem futebol deixa as pessoas assim! Até o Bial ficou nervoso no dia que o cowboy foi eliminado. Acho desproporcional e meio forçado, artificial.

- Olha, é artificial mesmo, mas o mote não é a simulação da realidade? É típico dos tempos que você vive aí na Terra, não acha? Mas daí a você se indispor em casa, é um pouco demais, não? É só lembrar daquela lei elementar: gosto não se discute.

O ET me ouvia, mas ficava a maior parte do tempo com os olhos fechados. Percebi que ele estava "assistindo TV" e gritei:

- Ô Etezinho, sacanagem pô, eu aqui me queixando justamente desse negócio de televisão e você aí, vidrado? Tá parecendo o pessoal aqui de casa!

O ET fez um sinal com a mãozinha, para eu falar baixo.

- A Analy e o Diego estão conversando. Acho que no próximo paredão eles vão votar na....

- Peraí, ET, pode parar! Até você vai ficar nessa de Big Brother??

Ele dá um passo no ar, flutua em minha direção para dizer no meu ouvido:

- Fica frio, daqui a duas semanas acaba. É só um programa de TV, não tem importância. Agora me dá licença.

E sumiu no meio da folhagem, com a mesma rapidez com que apareceu do nada. Assim como as celebridades do Big Brother, com excessão da Grazi. Putz.


O texto acima foi escrito durante o BBB7, pelo jornalista Marcos Antonio Alves, marido da nossa grande amiga Martinha.... recentemente, foi postado no blog dele e não me contive em publicá-lo aqui também!!!!

Merecia estar em vários blogs, para ser lido por muitas pessoas... rs

Em que pese ter sido escrito em 2007, o conteúdo é atualíssimo!!!

Martinho, Lulu, ou simplesmente Marcos... obrigada pela autorização!!!

Beijos

Aninha

29 comentários:

  1. 1,996.2.10

    bom dia ,logo mais

    ResponderExcluir
  2. Ana Mineira6.2.10

    Bom dia, meus queridos!!!

    Lindo dia, não???

    Fim de semana promete, né??

    Hein, gente?!

    Ai, credo... tá bom... num falo mais...

    ResponderExcluir
  3. Ana Mineira6.2.10

    Beijinho, Jota!!!!

    Acordou cedo ou dormiu tarde???

    ResponderExcluir
  4. Ana Mineira6.2.10

    Tadinho do Lulu...

    Já tinha lido o texto, mas chega a dar dó...

    Lulu, amigo, não se preocupe... Como pudemos perceber o tempo passou e Scarlett nem se lembra de alemão....

    E vc está aí... presença constante nesse blog...

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Ana Mineira6.2.10

    Primeiro dia de aula da xará...
    Todo sábado agora vai ser essa chatura...
    Aff...

    ResponderExcluir
  6. Ana Mineira6.2.10

    Vizinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Quer fazer favor de acordar???????

    ResponderExcluir
  7. Martinha6.2.10

    Oie, já acordei mas vou sair pra comprar uniforme eita sina kkkkkkkkk


    queria aproveitar e infomar que já me curei de bbb, agora nada de fanatismos rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Martinha6.2.10

    Aninha

    adorei o post do Martinho, ele riu muito dos apelidos rsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Martinha6.2.10

    será que minha amiga ta na aula té agora aff...

    ResponderExcluir
  10. Martinha6.2.10

    aposto que a vizinha tá no clube eita vida boa

    ResponderExcluir
  11. Isabela6.2.10

    Boa tarde!!!

    Adorei o texto do Lulu...

    fiquei com pena dele ...tadinho, mas confesso que no BBB7 e BBB9... eu vivi assim.....eu só sabia e só prestava atenção no BBB...Mas acho que melhorei, o meu vício, pois se fosse em outras épocas já tinha lido todas as notícias do site BBB, saberia o que tinha ocorrido na madrugada e os post dos blogs relacionados a BBB todos lidos. kkkk

    Ahhh confesso to curtindo muito mais...é mais tranquilo...e mais divertido, não torcer para ninguém...acho q agora estou entendo q é apenas um jogo, um programa de televisão...

    Adorei o texto....obrigada Martinha por me avisar ontem do texto do Lulu...

    Mil beijinhos a todos...

    ResponderExcluir
  12. Isabela6.2.10

    Bom sábado para todos!!!

    ResponderExcluir
  13. Aninha6.2.10

    Boa noite queridas amigas,

    Cheguei da aula... aproveitei demais... a sensação de voltar a estudar não tem preço... fico me sentindo plena... é bom demais!!!!

    To na área.. quem quiser, vem no MSN... rs

    ResponderExcluir
  14. Aninha6.2.10

    Martinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Demora tanto tempo pra comprar uniforme??????????? Na minha época de escola, era BEM mais rápido, viu... rs

    ResponderExcluir
  15. Aninha6.2.10

    To inconformada com sumiço de Martinha... rs

    ResponderExcluir
  16. <span>Oi gente,</span>
    <span></span>
    <span>uma passadinha rápida pra uns beijinhos em vcs, saudades</span>
    <span></span>
    <span>beijos!</span>

    ResponderExcluir
  17. Aninha6.2.10

    E aí, Van... belezinha??????????????

    Como está a viagem?

    ResponderExcluir
  18. <span>Aninha</span>
    <span>um espetáculo, recomendo pra todo mundo, bom e barato, vale muito a pena</span>
    <span></span>
    <span>vou sair agora, dê beijos meus em todas, e um beijao pra vc, voltarei quando der tá?</span>

    ResponderExcluir
  19. Aninha6.2.10

    Beleza Van... curta bastante e descanse a mente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Aninha6.2.10

    http://www.youtube.com/v/yMMv2YvRXtc" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140


    Não concordo com a tradução... mas... rs

    Up where we belong - Joe Cocker

    ResponderExcluir
  21. Martinha6.2.10

    Oi gente,

    Aninha nao é so uniforme não, tenho que dividir pc com filhos no sabado e encapar cadernos rsrs

    ResponderExcluir
  22. Aninha6.2.10

    Eu ADORAVA encapar meus cadernos...

    ResponderExcluir
  23. Aninha6.2.10

    fazer a montagem de capa dos cadernos era melhor ainda... colocar fotos... todo ano uma capa diferente... com recortes de imagens legais, caras bonitos... ficava show... kakakakak

    ResponderExcluir
  24. Martinha6.2.10

    como foi a aula amiga, senti sua falta

    cadê a vizinha?

    ResponderExcluir
  25. Aninha6.2.10

    Vizinha tá se trocando... vai pra baladinha...

    Minha aula foi divina... eu AAAAAAAAAAMMMMMMOOOOOOOOOOOOOOOO estudar amiga... é bom demais!!!!

    ResponderExcluir
  26. Martinha6.2.10

    Vizinha vai pra balada???

    e nao me convidou,



    até parece kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Aninha6.2.10

    Como se adiantasse te convidar, né??????????????? kakakakakakakak

    ResponderExcluir
  28. Ana Mineira7.2.10

    POST NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deboneia aí...