domingo, 7 de março de 2010

ELEMENTAR, MEU CARO WATSON!


Diz o Dicionário Houaiss que Ingenuidade é uma “qualidade, caráter de ingênuo; simplicidade, candura, singeleza” e que Ingênuo é “aquele que é simples, franco, sincero”.

Ou seja, ser ingênuo ou ter ingenuidade não é ser bobo!!!!!

Muitas pessoas se acham as donas do mundo e pensam que usaram fulano ou sicrano (ou até fulano e sicrano) por serem pessoas ingênuas!!!

Essas pessoas não sabem o real significado da palavra “ingenuidade”.

Por exemplo: eu sou extremamente ingênua, mas estou longe de ser burra ou bobinha; sei exatamente o que se passa ao meu redor e só deixo acontecer aquilo que quero. Faço-me passar por leviana (no sentido de agir com pouca seriedade) para curtir certos momentos.

Mas boba... ahhhhhhh... isso eu não sou mesmo!!!!

Posso contar um segredinho? De vez em quando, eu me faço de boba, porque é legal saber até onde as pessoas são capazes de ir; que tipo de caráter têm aquelas que rondam sua vida, para saber se você as deixa ficar ou se “chuta, que é macumba!”, como diz minha Xará!!!

E é tão engraçado ver o quanto se incomodam com o meu jeito de ser livre e leve... às vezes, tenho a impressão de que algumas pessoas que me cercam têm sérios problemas com minha "ingenuidade"... porque eu não estou nem aí para o que pensam sobre mim... eu simplesmente sigo adiante, sendo quem eu sou...

As pessoas que me acham boba têm prazo de validade BEM curto na minha vida!!!!! E é bom você, que está lendo este post, parar e pensar se está ao meu lado por me achar ingênua ou por me considerar uma boba...

Se for a segunda opção, saia de fininho, enquanto ainda existe dignidade!!! (se é que esse tipo de gente sabe o significado desta palavra, né?)

E viva a Liberdade!!!!!

Beijos,

Aninha


Obs1.: o texto não é direcionado a ninguém específico, é apenas reflexivo. Porém, se a carapuça servir, faz esse favor....

Obs2.: escrevi este texto já faz mais de duas semanas... mas só postei hj, pq não sabia o que postar... ;)

44 comentários:

  1. tirando a virgindade do echo,bom dia pra mulherada que chegar por aqui,começar o dia com música





    http://www.youtube.com/v/WXR-bCF5dbM&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

    ResponderExcluir
  2. Isabela Rocha7.3.10

    Bomm dia!!!

    Desejo um bom domingo a todos que passarem por aqui

    beijossss

    ResponderExcluir
  3. Aninha7.3.10

    Boa tarde e bom domingo a todos...

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/v/9pJCfKayp3s&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140






    Te ver e não te querer
    É improvável, é impossível
    Te ter e ter que esquecer
    É insuportável
    É dor incrível...
    É como mergulhar no rio
    E não se molhar
    É como não morrer de frio
    No gelo polar
    É ter o estômago vazio
    Não almoçar
    É ver o céu se abrir no estio
    E não se animar...
    Te ver e não te querer
    É improvável, é impossível
    Te ter e ter que esquecer
    É insuportável
    É dor incrível...
    É como esperar o prato
    E não salivar
    Sentir apertar o sapato
    E não descalçar
    É ver alguém feliz de fato
    Sem alguém prá amar
    É como procurar no mato
    Estrela do mar...
    Te ver e não te querer
    É improvável, é impossível
    Te ter e ter que esquecer
    É insuportável
    É dor incrível...
    É como não sentir calor
    Em Cuiabá
    Ou como no Arpoador
    Não ver o mar
    É como não morrer de raiva
    Com a política
    Ignorar que a tarde
    Vai vadiar e mítica
    É como ver televisão
    E não dormir
    Ver um bichano pelo chão
    E não sorrir
    E como não provar o nectar
    de um lindo amor
    Depois que o coração detecta
    A mais fina flor...
    Te ver e não te querer
    É improvável, é impossível
    Te ter e ter que esquecer
    É insuportável
    É dor incrível...

    ResponderExcluir
  5. mulherada sumiu do echo,vou postando músicas deixando ele pesadinho rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Feliz³7.3.10

    oiê.

    Ninguém 'em casa'...

    Ahh,mas vou entrar assim mesmo... e folgadinha que sou,vou ligar o som... 8-)

    Aninha,lendo o post logo me veio essa,e daí fui procurar e encontrei com a Marisa... rs... deixo pra vc! :)


    http://www.youtube.com/v/DyC7__sWjQU" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140



    E por falar em ingenuidade...

    Perante nós mesmo todos fingimos ser mais ingénuos do que somos:
    é deste modo que descansamos dos nossos semelhantes.
    (Friedrich Nietzsche)

    ...e,de vez em quando é tão bom 'descansar' de nossos semelhantes,né??.. ahh,eu acho!!rs...

    ResponderExcluir
  7. Feliz³7.3.10

    rss... vou fazer como Edú,deixar o halos pesado com videos... :-[

    Adoro essa,com ela...


    http://www.youtube.com/v/GqHajdTEQ00" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

    ResponderExcluir
  8. Feliz³7.3.10

    última... rs...

    .


    http://www.youtube.com/v/PZB9SqP1SS4" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140
     

    .

    Meninas,beijo em cada uma. ;)

    bom fim de domingo e uma semana em paz e gostosa pra todos!!



    ps.Martinhaaa... saudades!!!

    ResponderExcluir
  9. ainda vou descobrir porque a gata feliz coloca acento no meu nome,gata,gata é perigoso esse acento aí na última letra rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. disseram uma vez no dcpl que eu tinha 7 filhos,cada um de uma mãe agora resta dar nomes aos moleques

    vamos lá o moreninho eduzinho neto,o carequinha da esquerda é carlos eduardo,o baixinho atrás dele é joão eduardo,o outro atrás dele é luíz eduardo,o último atrasadinho é josé eduardo,ao lado dele é pedro eduardo  o outro com cara de bobo(não puxou ao pai)é antonio eduardo.

    detalhe:coloquei nome de eduardo em todos pra não precisar de DNA rsrsr.

    ResponderExcluir
  11. Aninha7.3.10

    Llogo se vê que eu não sou mãe de nenhum deles... rs... pq meu filho chamará Daniel... kakakakakak

    ResponderExcluir
  12. <span>Llogo se vê que eu não sou mãe de nenhum deles... rs... pq meu filho chamará Daniel... kakakakakak</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>rsrsrsr a gente troca o nome de um daniel eduardo pronto rsrsrsrs</span>

    ResponderExcluir
  13. Aninha7.3.10

    Feliz!!!!!

    Entre sempre que vc quiser... a casa está sempre aberta para pessoas de bem, como vc!!!!

    Adorei a música com Marisa... não conhecia essa versão dela... amei!!!!!

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  14. Aninha7.3.10

    Daniel Eduardo é brega... e nenhum de nós dois é brega Edu... kakakaka

    ResponderExcluir
  15. <span>Daniel Eduardo é brega... e nenhum de nós dois é brega Edu... kakakaka</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>não gosto de daniel,então tira o daniel, ou vou trocar de mãe rsrsrsrs</span>

    ResponderExcluir
  16. Aninha7.3.10

    <span>não gosto de daniel,então tira o daniel, ou vou trocar de mãe rsrsrsrs</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>A solução é trocar de mãe... chamar meu filho de Daniel é promessa... </span>

    ResponderExcluir
  17. http://www.youtube.com/v/XZyZZKmoejc" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140






    paula pra você meu bem





    Pensando bem
    Amanhã eu nem vou trabalhar
    E além do mais
    Temos tantas razões pra ficar
    Amanhã de manhã
    Eu não quero nenhum compromisso
    Tanto tempo esperamos por isso
    Desfrutemos de tudo
    Quando mais tarde
    Nos lembrarmos de abrir a cortina
    Já é noite e o dia termina

    ResponderExcluir
  18. rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. http://www.youtube.com/v/aIN8Ayt8W0A" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140







    Vou cavalgar por toda a noite
    Por uma estrada colorida
    Usar meus beijos como açoite
    E a minha mão mais atrevida
    Vou me agarrar aos seus cabelos
    Pra não cair do seu galope
    Vou atender aos meus apelos
    Antes que o dia nos sufoque
    Vou me perder de madrugada
    Pra te encontrar no meu abraço
    Depois de toda a cavalgada
    Vou me deitar no seu cansaço
    Sem me importar se neste instante
    Sou dominado ou se domino
    Vou me sentir como um gigante
    Ou nada mais do que um menino
    Estrelas mudam de lugar
    Chegam mais perto só pra ver
    E ainda brilham de manhã
    Depois do nosso adormecer
    E na grandeza deste instante
    O amor cavalga sem saber
    E na beleza desta hora
    O sol espera pra nascer.

    ResponderExcluir
  20. essa música é quase um ato sexual rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Aninha7.3.10

    Minha mãe vai ao show do RC dia 17, Edu... rs

    ResponderExcluir
  22. <span>Minha mãe vai ao show do RC dia 17, Edu... rs</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>minha mãe já foi várias vezes,mas quem é fã mesmo é meu pai</span>

    ResponderExcluir
  23. Aninha7.3.10

    Minha avó que era fã... minha mãe quer vir, pq disse que precisa ir, antes que RC morra... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. <span>Minha avó que era fã... minha mãe quer vir, pq disse que precisa ir, antes que RC morra... kkkkkkkkkkkkk</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>rsrsrsrs</span>

    ResponderExcluir
  25. http://www.youtube.com/v/alKDTZAaDno" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140






    Eu sou aquele amante à moda antiga, do tipo que ainda manda flores
    Aquele que no peito ainda abriga, recordações de seus grandes amores
    Eu sou aquele amante apaixonado, que curte a fantasia dos romances
    E fica olhando o céu de madrugada sonhando abraçando a namorada
    Eu sou do tipo de certas coisas, que já não são comuns nos nossos dias
    As cartas de amor, o beijo na mão muitas manchas de batom, daquele amasso no portão
    Apesar de todo progresso, conceitos e padrões atuais
    Sou do tipo que na verdade sofre por amor e ainda chora de saudades
    Porque sou aquele amante à moda antiga, do tipo que ainda manda flores
    Apesar do velho tênis e da calça desbotada
    Ainda chamo de querida a namorada

    ResponderExcluir
  26. Aninha7.3.10

    Essa é a que minha avó mais gostava... rs...

    E, qdo ela e meu avô brigavam e ele queria fazer as pazes... tocava essa no violão... rs

    ResponderExcluir
  27. http://www.youtube.com/v/sludCFYpw-U" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140







    Eu te proponho
    Nós nos amarmos
    Nos entregarmos
    Neste momento
    Tudo lá fora
    Deixar ficar...
    Eu te proponho
    Te dar meu corpo
    Depois do amor
    O meu conforto
    E além de tudo
    Depois de tudo
    Te dar a minha paz...
    Eu te proponho
    Na madrugada
    Você cansada
    Te dar meu braço
    No meu abraço
    Fazer você dormir...
    Eu te proponho
    Não dizer nada
    Seguirmos juntos
    A mesma estrada
    Que continua
    Depois do amor
    No amanhecer
    No Amanhecer!
    Eu Te Proponho!

    ResponderExcluir
  28. <span>Essa é a que minha avó mais gostava... rs... 
     
    E, qdo ela e meu avô brigavam e ele queria fazer as pazes... tocava essa no violão... rs</span>
    esperto teu avô rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  29. Aninha7.3.10

    GMMC.. essas músicas esetão me deprimindo...  dá pra mudar o rumo da prosa?????

    ResponderExcluir
  30. <span>GMMC.. essas músicas esetão me deprimindo...  dá pra mudar o rumo da prosa?????</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>pode! que tal essa?</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>



    Olha a mulherada ai gente
    Mulher mulher mulher mulher mulher mulher mulher... [2x]
    A mulher, é a mulher [3x]
    A mulher, a mulher a mulher!
    Melhor que uma mulher, só dez mulher só dez mulher
    Melhor que dez mulher, só mil mulher, só mil mulher...
    1 mulher 2 mulher 3 mulher 4 mulher
    5 mulher 6 mulher 7 mulher 8 mulher 9 mulher
    É 10 mulher!
    Mulher mulher mulher mulher mulher mulher mulher... vaaai [2x]
    A mulher, é a mulher [3x]
    A mulher, a mulher a mulher!
    A mulher...
    Melhor que uma mulher, só dez mulher só dez mulher
    Melhor que dez mulher, só mil mulher, só mil mulher...
    1 mulher 2 mulher 3 mulher 4 mulher
    5 mulher 6 mulher 7 mulher 8 mulher 9 mulher
    É 10 mulher!
    Mulher mulher mulher mulher mulher mulher mulher... [2x]
    (é mulher)
    A mulher, é a mulher [3x]
    A mulher, a mulher a mulher!
    A mulher... quem nao quer?
    Melhor que uma mulher, só dez mulher só dez mulher
    Melhor que dez mulher, só mil mulher, só mil mulher...
    1 mulher 2 mulher 3 mulher 4 mulher
    5 mulher 6 mulher 7 mulher 8 mulher 9 mulher
    É 10 mulher!
    Mulher mulher mulher mulher mulher mulher mulher...












    rsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrs
    </span>
    <span></span>
    <span></span>

    ResponderExcluir
  31. brincadeira



    beijos GPP

    ResponderExcluir
  32. Aninha7.3.10

    Ainda bem que vc tá indo dormir Edu... afffff.. rs

    Beijos querido... boa noite...

    ResponderExcluir
  33. beijos pra vocês,difícil traduzir a mulher em uma música,nem em uma poesia existe a definição completa,bela e pura do que é a mulher











    beijos,até

    ResponderExcluir
  34. Thaís8.3.10

     <span><span>edu</span></span>
    <span>disseram uma vez no dcpl que eu tinha 7 filhos,cada um de uma mãe agora resta dar nomes aos moleques 
     
    vamos lá o moreninho eduzinho neto,o carequinha da esquerda é carlos eduardo,o baixinho atrás dele é joão eduardo,o outro atrás dele é luíz eduardo,o último atrasadinho é josé eduardo,ao lado dele é pedro eduardo  o outro com cara de bobo(não puxou ao pai)é antonio eduardo. 
     
    detalhe:coloquei nome de eduardo em todos pra não precisar de DNA rsrsr.</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span>Edu...</span>
    <span></span>
    <span>Tsc..tsc...tsc.</span>
    <span>Que pai mal informado.rsrsr</span>
    <span>Pode mudar o nome do moreninho(Eduardo Neto)...é uma menininha que tal Maria Eduarda.rsrsrs</span>
    <span></span>
    <span>Bjsssss</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>

    ResponderExcluir
  35. Thaís8.3.10

    Olá Aninha...


    Beijossss

    Fui...

    ResponderExcluir

Deboneia aí...