quarta-feira, 10 de março de 2010

PAI HERÓI




Baba,

Queria muito te escrever coisas bonitas… mas em alguns momentos, parece que eu travo. Desde o vestibular, lembra?

Se você estivesse aqui, entre nós, pobres mortais, estaríamos comemorando e comendo “camarões com catupiry”. E, provavelmente, mamãe iria arrumar uma desculpa para estar ao seu lado... rs

Confesso que fui privilegiada por ter pais tão amigos, apesar de serem separados!!!

Fui abençoada por tê-lo na minha vida. E poder dizer que eu sou um pouco de você, é mais do que um privilégio... faz com que eu me sinta superpoderosa, acredite!!!

E é tão bom lembrar de tudo o que vivemos juntos...

Nós dois assistindo os jogos do Santos, na Vila Belmiro, no setor de imprensa... e eu, sendo mimada, por ser sua filha e por ser criança...

Você me levando ao show do Fábio Junior... e me levantando para vê-lo, quando ele cantava a música que representa todo o sentimento que guardo no peito neste momento.... PAI...

Nós brincando em casa... muito pouco, eu sei... o Jornal te consumia... mas era sua profissão e você estava se desdobrando para nos garantir uma boa condição de vida... e esses poucos momentos eram tão intensos... tão cheios de amor e carinho!!!

Você me amamentou... é... isso mesmo... porque era você quem levantava da cama quando eu chorava de fome durante as madrugadas... me levava até a mamãe, me colocava pra arrotar, e me ninava de novo... sem que a mamãe sequer acordasse...

Lembro do frio na barriga que eu sentia, quando você me jogava pro alto!!!! Mas eu sabia que estava segura, pois jamais me deixaria cair...

Meu pai, que virou meu amigo virtual, quando descobriu a internet... Meu pai, com quem eu conversava sobre tudo... sem medo, sem vergonha... tenho você até hoje no MSN... pena que seu nick não fique mais verdinho...

São tantos momentos bons, que não consigo mais ficar triste!!!!!!

Você que foi e sempre será o homem que mais amei na vida!!!! Obrigada!!!! Feliz Aniversário!!!

Beijos,

Fi
 

33 comentários:

  1. Ana Mineira10.3.10

    Bom dia, meus queridos!

    ResponderExcluir
  2. Ana Mineira10.3.10

    Tem muita gente por aí que acha q recordar é um atraso de vida...
    Num acho não...
    Lembrar ajuda a manter em mim pessoas e coisas q me fizeram feliz
    e a manter longe o q fez mal.
    Pois se é a memória uma das capacidades que mais nos difere dos outros animais...
    Que estranho seria se os acontecimenteos e seres
    sumissem da nossa vida assim que se tornassem passado...
    Lembra sim, xará, do seu paizinho!!
    e canta, pq vc sabe bem
    "cantar quase sempre nos faz recordar sem querer
    um beijo, um sorriso, uma outra ventura qualquer..."


    http://www.youtube.com/v/nmKAUDwNYto" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

    ResponderExcluir
  3. Martinha10.3.10

    Não tive como não me emocionar, talvez pelo momento que estou passando e a profissão jornalismo mexe comigo, talvez por meu pai que também não está por aqui, ou simplesmente pq sei a falta que ele te faz Aninha, mas sei também que todo esse carinho ele recebe e retribui onde ele esta agora 
     
    Parabéns ao seu Pai

    ResponderExcluir
  4. Aninha10.3.10

    bom dia Meninas...

    Obrigada pelo carinho de vcs...

    ResponderExcluir
  5. Aninha10.3.10

    Edu não deu sinal de vida agora, pela manhã...

    ResponderExcluir
  6. Martinha10.3.10

    Vc também nao tinha dado sinal de vida, já estava preocupada

    ResponderExcluir
  7. Aninha10.3.10

    É que estou no escritório, cheia de clientes para atender, amiga... to fechando acordo em 7 processos contra a mesma empresa... os clientes ficam em polvorosa... um verdadeiro inferno....

    ResponderExcluir
  8. Martinha10.3.10

    vou almoçar

    ResponderExcluir
  9. gatabrava...braviíssima10.3.10

    <span></span>
    Bom dia meninas........
    Aninha........lindo post,emocionante...
    Linda foto....vcê se parece com seu pai...
    Deixo pra vce:

    "Qdo sentires a minha falta,olhe para o ceu..
    A estrela mais bilhante,lá estarei eu ,apenas
    para te dizer  boa noite....
    E se hoje eu não for seu" presente",
    lembre-se que fui parte do seu "Passado."
    ( Marcus e Gil )

    Beijos, tenham todas um lindo final de tarde/noite.

    Kaly*MG

    ResponderExcluir
  10. Aninha10.3.10

    Oi Kaly... obrigada... mesmo... do fundo do coração...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aninha10.3.10

    LOVE IS IN THE AIR... EVERYWHERE I LOOK AROUND

    ResponderExcluir
  12. Aninha10.3.10

    kakakakaka... recebi HOJE um e-mail da oab, me homenageando pelo dia internacional da Mulher...

    Será que eles estão atrasados ou eu que to adiantada? rs

    ResponderExcluir
  13. Martinha10.3.10

    Boa tarde Kaly, minha amiga querida!

    Aninha

    Muita coisa aqui amiga, mandei o tal email tá

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Aninha10.3.10

    Amiga, não chegou o mail aqui ainda... assim que chegar, eu respondo, ok?

    ResponderExcluir
  15. Aninha10.3.10

    Fui ver a novelinha... é a cara daquele que não deve ser nomeado... rs...

    ResponderExcluir
  16. Aninha10.3.10

    Respondido, Martinha

    ResponderExcluir
  17. Martinha10.3.10

    Obrigado Aninha,

    Quanto a novelinha, confesso que lembrei dele, mas queria deixar algo no post que pudesse ficar a semana toda, e continuar atual rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Aninha10.3.10

    kakakakakakakaka

    ResponderExcluir
  19. Martinha10.3.10

    <p><span><span><span>Da morena esguia, o suspiro vasto; da ruiva robusta,  o sopro exausto...  </span></span></span><span>
    <span><span>Vários ritmos, múltiplos passos, diversos pesos, o mesmo cansaço.  </span>
    <span>Impresso nos caminhantes, o tempo! Ora trôpego, mas a carregar uma aura de sabedoria e  experiência; ora cambaleante -na indecisão dos primeiros passos-, isento de pegadas, de rastro; ora lépido, atrás das emoções,  </span>
    <span>dos sonhos próximos ou distantes, com crença, garra e força incomuns.  </span>
    <span>Sentada no banco úmido do parque, fitava-os espantada, nunca antes me rendera diante das surpresas, da magia e dos mistérios da vida, tampouco das evidências. Só viver é o que vale a pena -sempre foi este o meu lema-, porém percebi que a vida além de atraente, às vezes, sabe bem  ser contundente.  </span>
    <span>Por isto hoje digo: viver vale a pena; morrer  também!  </span>
    <span>Enquanto me conformava com tal descoberta, consolava minha filha que experimentava o mergulho inaugural na mais profunda depressão, e, sem saída, tanto quanto ela debilitada, ou inda mais, inventei, enfim, de ser forte...  </span>
    <span>Ofereci-lhe o que não tinha: otimismo, firmeza, coragem.  </span>
    <span>Como? Não sei...  </span>
    <span>Baixinho, arrisquei Djavan: “ sabe lá, não ter e ter que ter pra dar, sabe lá..."  </span>
    <span>maria da graça almeida </span></span></span></p>

    ResponderExcluir
  20. Aninha10.3.10

    Ki coisa linda, Martinha...

    ResponderExcluir
  21. Martinha10.3.10

    Também achei, quis dividir com vcs

    ResponderExcluir
  22. Thaís10.3.10

    Olá aninha...

    Que post emocionante...eu sou suspeita em falar sobre pai.
    Tenho três: Pai... avô, Pai...pai e Pai...tio...e os amo nessa ordem.
    E quanto a vc escrever coisas bonitas,
    ahhhh!!!! isso é impossível porque amor não se descreve,amor se sente.
    e eu senti ao ler...e esse amor que vc tem por seu pai é só seu, é único,eterno.
    E quanto ao nik,ele está mais do que verde,
    ele está dentro de vc,e vc pode chamá-lo a hora que quiser.
    ele é teu ANJO...

    "Hoje é mais
    Muito mais que um amigo
    Nem você nem ninguém tá sozinho
    Você faz parte desse caminho
    Que hoje eu sigo em paz..."
    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Thaís10.3.10

    Martinha...Ana...


    Beijoka

    Fui...

    ResponderExcluir
  24. Aninha10.3.10

    Thais... obrigada por entender meu sentimento... rs...

    Obrigada por ser presença certa por aqui...

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Martinha10.3.10

    Beijos Thata

    ResponderExcluir
  26. Martinha10.3.10

    Indo pra casa agora, sem chances de aula hoje.

    Antes uma musiquinha pra vcs

    Ah!
    Se o mundo inteiro
    Me pudesse ouvir
    Tenho muito prá contar
    Dizer que aprendi...
    E na vida a gente
    Tem que entender
    Que um nasce prá sofrer
    Enquanto o outro ri..
    Mas quem sofre
    Sempre tem que procurar
    Pelo menos vir achar
    Razão para viver...
    Ver na vida algum motivo
    Prá sonhar
    Ter um sonho todo azul
    Azul da cor do mar...
    Mas quem sofre
    Sempre tem que procurar
    Pelo menos vir achar
    Razão para viver...
    Ver na vida algum motivo
    Prá sonhar
    Ter um sonho todo azul
    Azul da cor do mar...

    ResponderExcluir
  27. Aninha10.3.10

    Vou pra casa, com Martinha...

    Té mais... beijos

    ResponderExcluir
  28. Aninha10.3.10

    Cheguei em casa... e nada da Martinha ainda... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Ana Mineira10.3.10

    Ás vezes aconciência dela pesou
    e ela ficou pra aula
    (acho difícil...)

    ResponderExcluir
  30. Ana Mineira10.3.10

    Bjs, Thaís!!

    ResponderExcluir
  31. Ana Mineira10.3.10

    <span>aconciência </span>
    <span>leia-se:</span>
    a consciência

    ResponderExcluir
  32. Aninha10.3.10

    É... pensei nessa possibilidade tb... rs

    ResponderExcluir
  33. Martinha10.3.10

    Oi amigas preocupadas

    tá tudo bem agora rsrsrs

    ResponderExcluir

Deboneia aí...