sábado, 20 de março de 2010

HAJA PACIÊNCIA

Falamos muito na sabedoria infinita de Deus, na Sua bondade infinita e misericórdia infinita... Acho que esquecemos o mais importante: Deus, sem dúvida, deve ter uma paciência infinita também. Às vezes fico imaginando a cara com que Ele deve me olhar, vendo minhas teimosias e insistências infrutíferas, minha cegueira e prepotência... Acho que se não fossem também algumas das Suas outras qualidades, principalmente a bondade e a misericórdia, Ele já tinha apelado. Ia balançar a cabeça numa tristeza também infinita e resmungar: "Criança tola!!! Não aprende nunca!!!" e desistir de mim.

Sabemos o que nos faz bem, o que devemos procurar, mas é o que buscamos??? Nãããããooo... Vamos atrás do sofrido. Embarcamos numa fantasia de onipotência e perseguimos o que nos machuca. E ainda reclamamos!!!!

Quando temos sorte acabamos como naquela piada da azeitona: o sujeito pelejando pra espetar a danada com um palito, enquanto ela escorrega por todo o prato. Chega um espertinho e consegue de primeira e o outro retruca: "Também, agora que eu cansei ela..." É assim. Só quando estamos zonzos de rodar no prato é que permitimos que o bem tome conta... e fazemos o que era óbvio desde o começo: nos deixamos espetar.

A minha esperança é de um dia aprender a ouvir meu coração antes de apanhar tanto... acho que a de Deus também...

Muita sabedoria, pra todos nós!

*Essa esteve num post outro dia mesmo... Fazer o que se ela merece outro?



Beijos

Ana Mineira

18 comentários:

  1. Ana Mineira20.3.10

    Bom dia, meus queridos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana Mineira20.3.10

    Que dia é hoje???

    Muito bem!!!

    Isso mesmo!!!

    Hoje é... Sábado!!!!!!!

    Num é, Scarlett??

    ResponderExcluir
  3. Ana Mineira20.3.10

    Um fds muito lindo pra todo mundo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Martinha20.3.10

    Bom dia minha vizinha querida...

    Sim, hoje é sábado ebaaaaaaaaaaaaaaa

    beijos

    ResponderExcluir
  5. bom final de semana a vocês,bom sábado.

    beijos,até outra hora

    ResponderExcluir
  6. vazio agudo
    ando meio
    cheio de tudo
    <span>Paulo Leminski</span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>
    <span></span>

    ResponderExcluir
  7. cortinas de seda
    o vento entra
    sem pedir licença
    <span>Paulo Leminski</span>

    ResponderExcluir
  8. o mar o azul o sábado
    liguei pro céu
    mas dava sempre ocupado
    <span>Paulo Leminski</span>

    ResponderExcluir
  9. Martinha20.3.10

    Bom dia edu

    ResponderExcluir
  10. Martinha20.3.10

    adorei o vídeo viu, lindo

    ResponderExcluir
  11. obrigado,queria ter feito melhor,dá próxima capricho mais

    ResponderExcluir
  12. vou indo

    beijos martinha até gata

    ResponderExcluir
  13. Neiva20.3.10

    Ana,

    Aprendi a perdoar-me e persistir. rsrs

    Beijos a você, Aninha, Martinha, todos. :DD

    ResponderExcluir
  14. Aninha20.3.10

    Well, passei pra deixar um beijo em todos...

    Tomei um "tapa na cara" com o post... kakakakakaka... mas, se servir de consolo, Xará, todos somos assim... rs..

    Indo pro casório agora...

    Martinha, espero que seu sábado seja um espetáculo!!!

    Xará, bem, ontem já te falei o desejo para o seu sábado... rs...

    Beijos em todos

    ResponderExcluir
  15. Martinha20.3.10

    Aninha saudades de bater papo com vc

    ResponderExcluir
  16. CARMEM20.3.10

    :-D BOA NOITE MENINAS!

    ResponderExcluir
  17. CARMEM21.3.10

    :* BOM DOA MENINAS!

    ResponderExcluir

Deboneia aí...