terça-feira, 23 de março de 2010

PARA LENNON E MCCARTNEY

Não sei se já perceberam que sou mineira (eu sei que nem parece, mas juro que sou!)... Daí que estava no domingo na Praça da Liberdade, mais precisamente na Alameda Travessia, onde tinha um show de alguns artistas da terra, principalmente do Milton Nascimento e Lô Borges (outra novidade sobre mim: adoro o Lô!) Tá certo... a festa era do Aécio (aff...), mas eu não sabia. Fui na maior inocência pensando: não vai ter rebolation, nem funk; Quem nessa cidade ainda sai de casa pra ver Clube da Esquina? Eu e uma meia dúzia de gatos pingados... vai ser supertranquilo.

Ledo engano!!! Praça absolutamente lotada. De hippies cinquentões que perderam o trem pra Woodstock? Não. De gente de todas as idades e principalmente de muitos, mas muitos jovens, quase adolescentes que cantavam todas as letras, até de músicas que nem eu conhecia.
E no final a apoteose:



Por que vocês não sabem do lixo ocidental?
Não precisam mais temer
Não precisam da solidão
Todo dia é dia de viver
Por que você não verá meu lado ocidental?
Não precisa medo não
Não precisa da timidez
Todo dia é dia de viver
Eu sou da América do Sul
Eu sei, vocês não vão saber
Mas agora sou cowboy
Sou do ouro, eu sou vocês
Sou do mundo, sou Minas Gerais

Todos aqueles meninos e meninas cantando versos de quase 40 anos e gritando no fim:
Sou do mundo, sou Minas Gerais!
(e dá-lhe vaia para o Senhor Aécio Neves!!)
Tava lindo!

Depois que acabou, a multidão foi se dispersando, os meninos descendo rumo a Savassi (não acredito que exista alguém que não sabe o que é a Savassi... Ai, gente!!! Joga no Google, né??) e eu ia andando junto com,
nas palavras do meu amigo, a "juventude descolada" escutando conversas impagáveis. Como a da mocinha que contava do dia em que queria uma manga dos jardins do Palácio da Liberdade e o guarda de plantão disse pra ela que não podia. "Como não pode??? É público!!! E eu sou do povo, então é meu! E tenta me tirar daqui que eu vou dar um piti!"

Nossa! Saí dali cheia de esperança! Quem sabe essa terra um dia não volte a ser dos sonhadores rebeldes e inconformados? Quem sabe esse país um dia não volte a ter uma juventude de poesias e revoluções?
Quem sabe? Pois, afinal de contas, se me dão licença:
Somos do ouro, somos vocês
Somos do mundo, somos Minas Gerais...

* Tá, admito... texto extremamente bairrista. Ai, pessoal! Me desculpem! Não é culpa minha... São essas montanhas...
*
O show do vídeo não é o de domigo, mas tava bem parecido e o Lô tava tão lindinho quanto...

Beijos

Ana Mineira
(acho que mais do que normalmente...)

21 comentários:

  1. Martinha23.3.10

    Bom dia!!!!!!!!

    Que Post mais lindo e verdadeiro rsrs

    " Somos do ouro, somos vocês
    Somos do mundo, somos Minas Gerais...

    ResponderExcluir
  2. Aninha23.3.10

    Bom dia crianças,

    Fazia tempo que Mineira não escrevia um post cheio de graça... rs...

    E, como eu sou um pouco Mineira messsssssss, então, sou obrigada a concordar que o post tá bonito... kakakakaka

    Martinha, desculpa te deixar sozinha ontem a noite, mas eu tava morrendo de sono e vc não voltava pro Debonis... então, fui dormir...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Martinha23.3.10

    Beijos Aninha
    Só tem um jeito de vc se redimir






















































    votando na Lia kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Aninha23.3.10

    Ai, Martinha, se eu tiver tempo, eu  voto, tá... kakakakakaka

    ResponderExcluir
  5. bom dia mulherada

    ResponderExcluir
  6. Ana Mineira23.3.10

    Bom dia, pessoas queridas!!!

    ResponderExcluir
  7. Aninha23.3.10

    Bom dia Edu...

    Bom dia Xará...

    ResponderExcluir
  8. bom dia ana,
    bom dia GPP

    ResponderExcluir
  9. Ana Mineira23.3.10

    Beijinho, xará!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ana Mineira23.3.10

    Beijinho, edu!!!!

    ResponderExcluir
  11. beijos ana,voar,voar...

    ResponderExcluir
  12. Aninha23.3.10

    Alguém?????

    ResponderExcluir
  13. CARMEM23.3.10

    :'( BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

    ResponderExcluir
  14. Aninha23.3.10

    Carmencitaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  15. Aninha23.3.10

    Martinha tá só votando, né????

    Depois, fala que tem saudade de mim... kkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  16. Ana Mineira23.3.10

    Boa noite, queridos!!!

    ResponderExcluir
  17. Ana Mineira23.3.10

    Boa noite, queridos!!!

    ResponderExcluir
  18. boa noite belas mulheres

    ResponderExcluir
  19. a mulherada está votando no big brother só pode rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Thaís24.3.10

    Olá Anas...Martinha...Edu...

    Ana...

    Acredite... existe alguém que não sabe o que é a Savassi.
    EU...rsrsr mas vou ficar sabendo.rsrsr

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  21. Thaís24.3.10

    Eita cabeção...

    Eu votando no BBB? É ruim hemm!!!! nem assisto.

    Euzinha estava no cinema.
    assistindo o filme O livro de Eli.

    Beijo

    ResponderExcluir

Deboneia aí...